- O que esta me incomodando é que nenhuma de vocês quer me conta o que esta acontecendo - disse Vanessa numa unica vez.
Ao ouvir aquilo eu paro bruscamente de mexer o lápis olhando surpresa para a minha amiga, realmente a Vanessa sabe ser bem direta quando quer: - Como assim? - pergunto me fazendo de louca enquanto sem nota batia o lápis na banca.
- Por favor, Sara eu não nasci ontem - disse ela - eu sei que esta me escondendo algo importante, além do mais você já me confirmou isso ontem.
- Eu não confirmei nada - digo.
- Ah, não? Então o que aquilo sobre todo mundo tem segredos até você? - pergunta Vanessa.
- Vanessa vamos nos concentra na aula que ganhamos mais - digo tentando muda de assunto com certo receio que o professor notasse que estávamos fazendo tudo menos prestando atenção na aula.
- De novo você esta mudando de assunto - disse Vanessa num tom de irritação.
- Vanessa disse alguma coisa? - pergunta o professor em nossa direção.
- Nada não professor - responde ela antes de volta a sua atenção ao seu caderno.
Serio isso tá ficando difícil, eu sei que não devia mentir, principalmente porque eu fiz uma promessa, mas também não quero magoa a Vanessa contando sobre aonde vou fazer a faculdade, além disso nem sei se passei no teste de admissão e só vou sabe quando a Ella receber a carta, por falar nela sera que é por isso que ela me chamou? Deve ser senão não teria porque me chamar, bem acho melhor eu passar lá na boate depois de leva a Vanessa na floricultura isso se o humor dela tive melhorado até lá:
- Eu realmente acordei do lado errado da cama hoje - digo.
Quando a aula acaba eu tento falar com a Vanessa, mas pelo visto agora ela que não quer falar, isso realmente não tá saindo muito bem, mas nada que eu não tenha previsto o meu maior medo é que quando tudo isso acabar nós duas não possamos manter a nossa relação amigável, porque eu não só estou quebrando a confiança dela, estou também quebrando uma promessa e é isso que tá me destruindo, eu simplesmente odeio mentir para Vanessa, claro eu não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que eu nunca mentir, porque eu minto principalmente sobre o que eu sinto por ela. O que não deixa as coisas mais simples pelo contrario só piora, se eu tivesse só um pouco de coragem já teria me declarado, levado um fora e seguido com a minha vida (esse é o final mais otimista que consigo imaginar depois da declaração) de vez de ficar aqui me remoendo prontinha para morrer de véspera com os vários "e se" na minha mente.
E ainda tem a minha intersexualidade que por algum milagre conseguir mante em segredo todos esses anos, se é ruim esconder o que sinto, esse detalhe é ainda pior: - Eu sou um ser humano horrível - digo com a cabeça encostada na mesa do refeitório.
- E como chegou a essa conclusão? - pergunta Lili se sentando na minha frente.
- Pensando sobre a minha atitude com a Vanessa até agora - responde mantendo a cabeça baixa - eu odeio mentir pra ela.
- Então comece a contar a verdade - disse minha amiga como se fosse a coisa mais obvia do mundo.
- Você sabe que não posso fazer isso - digo.
- Sara você sabe como isso soa contraditório, né? - pergunta Lili.
- Nem me fale eu odeio essa parte da minha personalidade - digo levantando a cabeça - ah, Lili você viu a Vanessa?
- Vir sim, ela tava com alguns amigos do namorado - disse minha amiga.
- Quais amigos? - pergunto.
- Aqueles do futebol - responde Lili.
- A onde exatamente? - pergunto levantando da cadeira.
- Perto do partiu, ei Sara tá indo aonde? - chama a minha amiga enquanto eu me afastava rapidamente na direção do partiu.
Ao chega lá vejo a Vanessa sendo secada pelos os idiotas dos amigos do namorado, não me entenda mal, não é que todos sejam idiotas, mas alguns amigos do Ricardo são inclusive os do futebol: - Vanessa aonde você estava? Eu tive te procurando dês do sinal - digo entrando no meio do grupo.
- Ah, Sara qualé tava divertido, né Vanessa? - pergunta o idiota numero 1 que na minha opinião vivia chapado.
- Serio? Não achei - disse Vanessa se afastando pro meu lado.
É por isso que eu amor essa garota: - Viu garotos a gente tá ocupada - digo colocando o braço sobre o seu ombro a guiando para longe daquele grupo.
- Eu ainda estou irritada com você - sussurra ela em meu ouvido.
- Já imaginava - digo - mas me explica como você s meteu nessa furada?
- Quer mesmo sabe? - pergunta Vanessa.
- Pensando melhor, não - respondo - então ainda quer que eu te leve na floricultura depois da escola?
- Ok, mas isso não muda nada - disse ela - eu ainda tó irritada com você.
Continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas, amigas, sentimentos a parte
Fanfiction- Quando você pretendia me conta o que sentia por mim? - pergunta Vanessa. - Pra ser sincera eu não pretendia conta - digo olhando para o lado vendo as meninas paradas na porta do banheiro e com isso sinalizo com a mão pra que elas nós deixei sozin...