Vanessa: on
Como as coisas ficaram assim? Primeiro a Sara vai embora, agora o Ricardo termina comigo, eu sinceramente não sei como isso poderia ficar pior, foram dois baques ao mesmo tempo e apesar do meu irmão tentar me consolar eu não conseguia ver algo que me alegrasse por isso estou caminhando pelas ruas tentando achar uma resposta ou alguma dica de como abafar a dor que estava sentindo em meu peito até que me vejo sentada no balcão do bar onde a Ella trabalhava sendo atendida por um barman que se me lembro bem se chamava Caio: - Dia difícil?
Sara: on
Será que foi uma boa ideia ir embora sem me despedi? Bem, não é como se a Vanessa fosse me ouvir por causa do jeito que descobriu e não posso culpa-la por isso, eu devia ter contado antes - penso me remoendo por tudo que aconteceu enquanto eu dirigia até o aeroporto estando já no meio do caminho quando sinto o meu celular vibrar, estranho essa ação pois todos sabiam que eu não atendia enquanto dirigia e isso só me fez ficar preocupada, com isso encosto o jipe no posto de gasolina que encontrara e atendo: - É melhor ser rápido - digo não querendo me demorar.
- Sara eu estou com pequeno probleminha aqui na boate - disse Ella parecendo está medindo as palavras.
- E dês de quando eu me importo com os problemas da boate? - questiono.
- Dês que ele é a Vanessa bêbada não querendo ir pra casa - responde a outra me deixando preocupada.
- Me conta essa historia direito Ella - peço.
- A Vanessa veio para boate e foi atendida pelo Caio, então meio que ela passou um pouco da conta e ele teve que me chamar - explica Ella - eu tentei convence-la a pará e não conseguir chamei o irmão dela e a Lili, mas não conseguimos nada por isso...
- Você me ligou - completo - eu já estou a caminho.
Antes que a outra pudesse responde desligo o celular dando meia volta com o carro seguindo em direção do centro onde a boate se localizava rezando internamente para que a minha amiga não fizesse nenhuma loucura até que eu chegasse, demoro pelo menos meia hora para chegar na boate e entrar encontrando os meus amigos tentando acalmar a Vanessa que se encontrava em cima de uma das mesas do bar: - Irmã desça daí, por favor - pedi Kenny sendo ignorado pela mesma.
- Desculpa por ter chamar, a gente só não sabia com agir - disse Lili ao ver.
- Tudo bem eu ainda posso pegar o voo amanhã de manhã, então não se preocupe - tranquilizo-a me aproximando da mesa onde minha amiga estava - Vanessa desça dai.
Ao notar a minha presença ali ela para o que estava fazendo olhando diretamente para mim, de iniciou ficou confusa, mas logo mudar para desdem: - Olha só o que temos aqui, a pior amiga que poderia existir - disse ela entre tropeços na fala deixando claro o quando havia passado do ponto.
- Sou uma amiga tão ruim que dei meia volta da minha viagem quando recebi a informação que você estava aqui - digo a puxando para fora da mesa deixando-a a centímetros do chão por medo que ela caísse.
- Me solte - disse Vanessa irritada.
- E você vai conseguir ficar de pé se eu fizer isso? - questiono recebendo seu olhar de raiva.
- É claro que eu consigo - disse ela entre os dentes me fazendo solta-la com cuidado - viu não cair.
- Que bom, isso significa que você pode ir andando pra fora daqui e ir pra casa - digo tentando soar tão acida quanto ela, por mais que isso me doesse, eu não pudia fazer nada que me fizesse mudar de ideia aquela altura.
- Eu não vou ir embora a noite só começou, você que tem que ir embora se não ira perder o seu precioso voou - disse Vanessa indo até o bar, mas é impedida por Ella junto aos outros.
- Eu já perdi ele, então eu tenho a noite toda - digo.
- E pra você a noite já acabou - disse Ella.
- O seu trabalho não é entregar uma bebida para os clientes ou estou enganada? - questiona ela.
- O meu trabalho é dar um entretenimento não uma sentença de morte - disse Ella - agora saia antes que eu diga a cada barman dessa boate para nunca mais te atender.
- Você não pode fazer isso - disse ela.
- Eu posso e acredite eles vão me escutar - garrante minha amiga - e Sara leve a sua amiga pra fora os outros clientes estão ficando incomodados com esse showzinho.
- Ouviu a moça - digo me aproximando segurando o seu braço sem muita força começando a leva-la para fora ignorando as suas reclamações.
- Dar pra me deixar em paz de uma vez? - pergunta ela se soltando quando já estávamos fora do estabelecimento - você vai ir embora mesmo, então não fique fingindo que se importa.
- Eu não estou fingindo, eu me importo com você e muito por isso estou aqui - digo abrindo a porta do jipe - agora entre que eu vou te levar pra casa.
- Pare de mentir, você não se importa só estar tentando massagear o seu ego - disse Vanessa, eu já estava perdendo a paciência - e não se sentir mal quando for embora.
- Por que Deus? Por que comigo? - questiono passando a mão pelos meus cabelos.
- Por que o que Sara? - pergunta ela.
- Por que eu fui me apaixonar por alguém tão teimosa? - pergunto deixando-a surpresa junto aos nossos amigos.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas, amigas, sentimentos a parte
Fanfiction- Quando você pretendia me conta o que sentia por mim? - pergunta Vanessa. - Pra ser sincera eu não pretendia conta - digo olhando para o lado vendo as meninas paradas na porta do banheiro e com isso sinalizo com a mão pra que elas nós deixei sozin...