Capítulo 42: Decisão

2.7K 175 2
                                    

Ao terminamos de assistir todos os filmes inclusive o "Você nem imagina" eu e a Sara embarcamos numa discussão sobre o filme. — Eu quero uma continuação — digo deitada na cama olhando para ela que permanecia sentada ao meu lado de braços cruzados — nem que só tenha 30 minutos.

— Sabe que é improvável, né? — pergunta Sara — a própria pessoa que produziu disse isso.

— Mas é tão injusto só teve um beijo nos últimos minutos e nem um indício que vão ficar juntas — reclamo.

— As duas não eram o foco do filme — disse ela com um leve sorriso que mostrava o quanto estava se divertindo — era a amizade da Ellie Chu com o Paul, o fato dela ter se apaixonado pela Áster está em segundo plano.

— Eu fui tapeada pelo trailer — resmungo inconformada.

— Foi porque quis o trailer disse que não era uma história de amor — contesta Sara.

— Dar pra sofrer comigo? Porque eu queria mais alguém para remuer esse final — digo.

— Eu tô sofrendo — disse ela se deitando ao meu lado — mas comi futura advogada tenho a obrigação de ver todos os lados e os fatos não estão do nosso lado.

— Dar pra não ser tão racional? — peço fazendo manha.

— Não, mas veja por lado você pode ler as Fanfics sobre elas — disse Sara fazendo um carinho em minha bochecha ficando mais perto — e isso não é de todo ruim.

Será que ela tem noção do que está me causando? Porque não tá fácil, como que eu fasso para não beijar-la? Eu só preciso me inclinar. — Talvez esteja certa — digo reprimindo a vontade de me aproximar mais.

— E quando eu não tô? — questiona ela sorrindo levemente.

— Quer a lista? — pergunto também sorrindo, mas paro quando Sara diminui o espaço que tinha entre nós aproximando seu rosto.

— Talvez outra hora. — Ela estava tão próxima que pudia sentir sua respiração no meu rosto eu não sabia o que fazer, deveria me aproximar mais? Ficar parada? Fechar os olhos? Tomar a iniciativa? Antes que eu pudesse chegar numa conclusão sinto seus lábios em minha testa e a vejo se afastar sorrindo. — É melhor descermos.

É oficial o prêmio de iludida do ano é meu, sem querer passar mais tempo remoendo aquilo engulo um suspiro e me levanto da cama. — Tá afim de pedi comida — digo a seguindo para for do quarto.

— Vamos ter que ver isso com o seu irmão — disse Sara — mas não vou mentir também estou com vontade.

Com nós duas de acordo sobre aquilo descemos as escadas até a sala encontrando o meu irmão com o celular em mãos formando a palavra pizza silenciosamente, sem querer atrapalhar a ligação lhe dou um joinha enquanto sorria. Não demora para a pizza chegar e nós três prontamente a comemos entre conversas e brincadeiras. E antes que eu percebesse o dia da Sara voltar para a faculdade chega.

— Foi bom passar esses dias aqui — disse ela com a mochila nas costas — mas creio creio que seria melhor que na próxima seja nada minhas férias.

— Verdade, você não pode lagar tudo por causa dessa aqui — disse meu irmão apontando para mim.

— Eu não pedi para que ela viesse — digo fazendo bico.

— Não diretamente — disse Sara — você tem um jeitinho especial em fazer alguém se sentir culpada por está longe.

— Vamos voltar nesse assunto mais trade — disse ela começando a se afastar — tchau.

Mesmo após perder-la de vista ainda permaneço alguns minutos na frente da entrada incapaz de sair dali.

— Você poderia ter dito o que sente — disse Kenny.

Ignorando o comentário do meu irmão entro em casa indo até o meu quarto me jogando na cama — será que deveria mesmo? — questiono abraçando o fofinho — bem, eu odeio que me escondam coisas, então seria hipocrisia minha não contar.

Com essa decisão tomada sinto um leve alívio que logo é substituído por nervosismo. — Mas como e quando?

Ella: on

Já fazia um pouco mais de uma semana que a Sara havia voltado para a faculdade e as coisas entre ela e a Vanessa estavam mais lentas do que eu e o grupos gostaria, com isso em mente solto um longo suspiro enquanto ajeitava as garrafas embaixo do balcão parando ao ouvir uma leve torce me fazendo erguer a cabeça encontrando uma das últimas pessoas que esperava ver aqui.

— Tá ocupada? — pergunta ela parecendo um pouco acuada.

— Decidiu parar de me ignorar? — pergunto me levantando, sabia que era maldade dizer aquilo, mas não pude evitar.

— Você não fez muito esforço para mudar isso — disse ela.

— Rosa você me pediu para ficar longe e nesses últimos 3 anos eu fiquei — digo — podem dizer o que for de mim, mas ainda sou uma mulher de palavra.

— Olha Ella eu não vim brigar — disse Rosa.

— Mas não veio para fazer as pazes, veio? — questiono cruzando os braços.

Antes que Rosa pudesse responder vejo Vanessa parada na porta me fazendo erguer a sobrancelha. — Olha Rosa eu não tenho tempo a perder, então se não for falar nada me der licença — digo saindo de trás do balcão indo em direção a porta.

— Ella espera — disse Rosa segurando em meu braço me fazendo olha-la — você ainda faz a brincadeira da música?

— Faço — respondo a vendo soltar meu braço me deixando ir até a porta onde Vanessa estava.

— Atrapalhei algo? — pergunta ela parecendo meio preocupada.

— Não — me limito a responder a levando para fora forçando um sorriso — o que a trás aqui?

— Bem, você sabe onde fica a universidade da Sara, não é? — pergunta Vanessa corando enquanto escondia algo em suas costas.

— Claro, até dei uma passadinha por lá esses dias — digo já tendi uma ideia do que estaria por vim.

— Você poderia me levar?

Continua...

Amigas, amigas, sentimentos a parteOnde histórias criam vida. Descubra agora