Capítulo 44: Ficar só por isso

2.9K 173 5
                                    

Alya: on

Quando eu e a Sara caminhavámos até a universidade discutindo sobre o debate da aula passada acabamos nós encontrando com a Vanessa no meio do caminho e antes que pudesse falar qualquer coisa vejo a Ella debruçada sobre a janela de um trailer chamando com a mão enquanto segurava um celular com a outra, com isso sem muita escolha me aproximo desconfiada. — O que está fazendo? — pergunto parando ao seu lado da janela.

— Cumprindo um acordo — responde Ella sorrindo enquanto gravava as duas.

— Que acordo? — pergunto confusa.

— É uma coisa que o grupo definiu — disse ela — você não sabe porque entrou recentemente nele, mas todos nós concordamos que se um de nós estivesse presente quando elas se entendessem gravaria e mandaria pro grupo.

— Vai contar pra elas? — questiono olhando para as duas.

— Você contaria?

— Não — respondo sorrindo.

Vanessa: on

Se ela pensa que pode provocar e ficar só por isso a Sara tá muito enganada e eu vou fazer questão de provar isso e vai ser agora.

Antes que ela pudesse perceber o que eu queria a puxo para perto de mim a beijando. — Tá aqui o seu consentimento — digo sorrindo de um jeito travesso a vendi com a surpresa estampada em seu rosto antes de abrir um sorriso enquanto ria um pouco e negava com a cabeça.

— Por que sempre esqueço que é você que ganha nesse tipo de coisa? — pergunta ela me trazendo para perto de si.

— Talvez porque você seja mais lerda do que eu — sugiro passando os meus braços ao redor de seu pescoço.

— Ou eu nunca realmente quis vencer — disse Sara.

— Vai mesmo ficar falando? — pergunto dando um sorrisinho.

— Desculpa é o hábito — confessa ela antes de me beijar — melhorou?

— Bem melhor.

— Agora só por curiosidade o seu irmão sabe que está aqui? — pergunta Sara com a sobrancelha levantada.

— Já resolvi isso — grita Ella mostrando o seu celular — mas ele disse que deveria voltar ainda essa semana.

— E você está quase atrasada para a aula — disse Alya.

— Essa é a minha deixa — disse ela se afastando um pouco —as as nossas férias estão batendo na porta.

— Tá me dispensando? — pergunto num tom de brincadeira.

— Não, to adiando a conversa porque não dar pra fazer isso agora — responde Sara fazendo carinho no meu rosto.

— Oh, pombinhas apressem isso aí — disse Alya — não tenho o dia todo.

— Tchau — disse Sara beijando minha testa.

— Tchau — digo a vendo se afastar junto a sua amiga que acena para mim.

— Pronta para ir? — questiona Ella na porta do trailer.

— Você gosta de contar clima, né? — pergunto.

— Foi mau eu tenho compromissos — disse ela — não dar para adiar e olha que eu tentei, mas a pessoa é meio impaciente.

— Sua chefe? — pergunto subindo quando ela me dar passagem.

— Você gosta de voltar nesses assunto — disse Ella sentando no banco do motorista e colocando o cinto.

— É que eu não quero que se encrenque por me fazer um favor — digo me sentando e fazendo o mesmo.

— Eu não vou me encrencar — garante ela ligando o trailer e saindo dali.

— Como pode ter tanta certeza? — pergunto confusa.

— Porque não tenho motivos para me demitir — responde Ella sorrindo enquanto jogava um cartão em minha direção que pego.

Quando vejo ele está escrito:

"Boate infierno

Centro rua: *** número: ***

Ella Karla Alcântara de Viera Dona e fundadora"

— Você...

— A dona? Isso mesmo — confirma ela ainda sorrindo.

— Você nos enganou — acuso.

— Não, eu nunca disse que era barman eu disse que trabalhava na boate — disse Ella — além do que vocês nunca me perguntaram se eu era a dona do lugar.

— Mas também nunca disse que era — digo.

— Não é importante algo importante— disse ela fazendo pouco caso.

— Alguém do grupo sabe? — questiono.

— Claro, não tenho motivos para esconder isso não faço nada ilegal — confirma ela.

— Quem?

— A Viviane — responde Ella.

— Tem mais alguma coisa que você não conta para o grupo? — pergunto.

— Tem — confirma ela sorrindo.

— O quê? — questiono ficando irritada por sua atitude.

— Acho que já revelei demais por um tempo — disse Ella.

— Ella... — esbravejo.

— Talvez na próxima — disse ela — mas também não é como se eu escondesse só precisa de um pouco de esforço para descobrir.

— Você é irritante.

— Eu me esforço — disse Ella com um sorriso ainda maior.

— Te odeio.

— Também te amo Vanessa você tem um lugar especial no meu coração — disse ela — e não vai. Em me agradecer por ter te trazido?

— Não tá merecendo.

— Nossa eu estou dirigindo a quase dois dias sem dormir para que você se declarasse para sua amiga e eu não mereço nem um obrigada? — questiona Ella de forma dramática — b saber vou me lembrar disso quando for cobrar o favor.

— Obrigada Ella — digo depois de suspirar.

— Por?

— Por me me trazer até aqui.

— Melhorou — disse Ella — e de nada foi um prazer, ah e antes que eu me esqueça o seu irmão quer falar com você.

Ao falar ela me joga seu celular que estava aberto num grupo do zap. — Operação cúpido?

Continua...

Amigas, amigas, sentimentos a parteOnde histórias criam vida. Descubra agora