Capítulo 41: Maratona de filmes

2.6K 170 2
                                    

Vanessa: on

— Na verdade isso é só uma desculpa — digo meio envergonhada não sabendo exatamente como deveria agir — eu quero mesmo e matar um pouco da saudade.

— Você poderia me mostrar os lírios eles devem ter crescido mais dês da última foto que me mandou — disse Sara desviando do assunto.

— Eles estão lindos — digo a seguindo para cima com um meio sorriso.

Com isso chegamos na porta do meu quarto com ela ainda com a mochila nos ombros, assim que abro a porta vamos direto para a pequena varanda onde se encontravam as flores que espalhavam seu aroma pelo quarto. — Você tinha razão estão lindas mesmo — disse ela trazendo uma delas para mais perto de seu nariz abrindo um sorriso de olhos fechados — é como se eu estivesse num jardim.

— Esse é um jardim, modesto, mas é um — digo me sinto tímida por está sozinha com ela em meu quarto.

Aquilo era tão estranho, pois já estivemos tantas vezes nessa mesma situação e ainda assim aqui estava eu sem saber como agir com a garota que amor enquanto estou sozinha com ela no quarto. — Será que a Sara se sentia assim? — penso a vendo olhar em alguns dos lírios.

— Você está muito calada — observa Sara me olhando pelo canto do olho — devo me preocupar?

— Só é um pouco estranho — acabo soltando a vendo levantar a sobrancelha antes de andar até mim parando na minha frente.

— O que é exatamente estranho? — pergunta Sara olhando em meus olhos de um jeito intenso.

Aquela atitude faz com que as palavras fugissem de minha mente o que só piora quando a vejo abrir um sorriso se aproximando ainda mais deixando poucos centímetros nós separando.

— É você está certa é um pouco estranho — concorda ela segurando em cada um de meus braços guiando-me para perto da cama — você devia está deitada.

O que está acontecendo aqui? Essa é realmente a Sara?

— O seu irmão disse que passou o dia inteiro reclamando de dor — disse minha amiga me fazendo sentar — então pode ficar bem quietinha aí na cama enquanto lhe faço um chá e levo minhas coisas para o quarto de hóspedes.

Antes que eu pudesse entender o que aconteceu Sara saído quarto me deixando com a maior cara de paisagem, notando o rumo que os meus pensamentos haviam me levado me deito na cama com as mãos no rosto abafando um grito. Quase me estapeei por tamanha ingenuidade, é claro que ela não ia fazer nada.

Sara: on

O que que eu tinha na cabeça? Por que fiz aquilo? Mas agora começo a entender o porquê dela fazer isso comigo é um pouco divertido, mas creio que seria melhor não fazer isso de novo pro bem do meu coração que quase havia saído do meio do meu peito de tão rápido que batera, com isso em mente vou rapidamente para a cozinha fazer o chá ao chegar reparo que o Kenny já não estava mais lá por não dar muita importância para isso termino o que vim fazer e volto pro quarto com uma caneca em mão.

— Prontinho — digo a entregando enquanto me sentava na beira da cama.

— Obrigada — agradece Vanessa tomando um pouco — então, como é a sua Universidade?

— É bem grande com uma grade bem diversa — respondo sem sair do lugar — e a sua?

— É divertida — disse ela.

Pensa em alguma coisa estamos ficando sem assunto.

— Quer ver um filme? — pergunta Vanessa parecendo tão sem graça quanto eu.

— É minha vez de escolher — digo a vendo fazer bico — e sem essa a última vez você que escolheu.

— Tudo bem, mas que não seja nada violento — disse ela puxando o fofinho para si.

— Que tal um filme de ação não de terror ou seja tem violência, mas não é aquela escrachada — sugiro.

— Tem que ter romance — disse Vanessa.

— Uma maratona?

— Depende da saga que estamos falando.

— Superman — digo — do 1 ao 2 porque o 3 eu não gosto.

— Ok, mas depois assistiremos Você nem imagina — disse Vanessa.

— Eu já assistir pra ser sincera — digo.

— Tudo bem, eu também já assistir ele só quero sofrer de novo só que dessa vez com alguém junto — disse ela — aquela última frase foi de matar.

— Nem me fala ainda estou tentando superar ela — confesso — e estou falhando miseravelmente.

— Agora sem enrolação e vamos assistir — disse Vanessa.

Com isso começamos a assistir sentadas uma do lado da outra com nossos ombros se encostando até que sinto ela deitar sua cabeça sobre o meu, mas decidi continuar focada no que passava na tela não sem antes lhe fazer um leve cafuné.

Continua...

Amigas, amigas, sentimentos a parteOnde histórias criam vida. Descubra agora