Capítulo 39: Ciúmes

2.9K 188 11
                                    

  — Vanessa você está com ciúmes? — pergunta Sara parecendo confusa.

Ah, quer saber? Foda-se!

— Sim estou — confirmo emburrada vendo minha amiga arregalar os olhos antes de balançar a cabeça em negação e suspirar.

— Mas não precisa você sabe que é especial pra mim — disse ela com um sorriso ternou fazendo o meu coração errar uma batida — ninguém vai substituir você, é a minha melhor amiga.

Aquela frase foi o suficiente para acabar com o resto de humor que me sobrará. — Bom saber — digo forçando um sorriso — quer saber Sara? Acho que vou dormir, tchau.

Antes que ela pudesse falar qualquer coisa encerro a chamada suspirando. — Melhor amiga — resmungo revirando os olhos irritada — essa frase está me irritando mais do que eu me lembrava.

Sara: on

— O que foi que eu fiz? — pergunto quando Vanessa encerra a ligação.

Eu sei que ela fica bem irritadiça quando está de TPM, mas isso é estranho a Vanessa nunca ficou com tanto mau humor, talvez esteja com muita dor. — Espero que tenha tomado o remédio — digo preocupada lembrando de uma vez que ela foi parar no hospital por se recusar tomar o remédio — um dia ela ainda me mata, seria uma boa voltar por um tempo?

Ao pensar nisso pego a minha agenda e vejo se daria para fazer uma viagem de poucos dias. — Não, não eu não posso lagar tudo — digo soltando a agenda como se ela queimasse minha pele — ou será que posso?

Eu não quero tomar uma decisão movida por impulso, mas estou muito preocupada.

— Quando a Ella disse que ia voltar mesmo?

Não, não, não mesmo eu não vou fazer isso ela é só uma amiga poem isso na sua cabeça Sara. — Bem não custa nada ligar.

Vanessa: on

— Ei tigresa enjaulada o humor tá melhor? — pergunta Lili entrando no meu quarto enquanto eu estava deitada com a barriga para baixo.

Sem muita vontade de falar simplesmente nego com a cabeça puxando o fofinho para perto de mim para que pudesse abraça-lo e sentir aquele perfume tão familiar.

— Já tomou o remédio? — pergunta minha amiga sentando ao meu lado e acariciado os meus cabelos.

— Já, mas não adiantou muita coisa — respondo sentindo o meu enjoou aumentar — odeio esses dias.

— Você e mais da metade da população feminina — disse Lili sorrindo — mas se piorar avisa para que possamos te levar para o hospital a tempo, ninguém quer repetir o que houver da última vez, muito menos a Sara que estar a quilômetros daqui é capaz da coitada infartar.

— É bom que infarte mesmo — digo mudando de posição na cama.

— Você não quis disser isso, só está com raiva por ela não estar aqui — disse minha amiga sem parar de me fazer carinho — mas pelo menos ela te ligou, né?

— Ligou — confirmo sentindo uma repentina vontade de chorar, eu odeio esses hormônios.

— Viu a Sara se preocupa muito com você e se ela pudesse estaria aqui — disse Lili tentando me acalmar.

— É, ela é uma ótima amiga — digo com desgosto.

— Por que estou escutando um ressentimento nessa frase? — questiona minha amiga.

— Lili talvez eu esteja deixando os meus hormônios falarem mais alto, mas você acha que a Sara parou de gostar de mim? — pergunto me sentando na cama.

— De que aspecto estamos falando? — pergunta Lili parecendo um pouco confusa.

— Ela só me ver como amiga?

— E isso lhe incomoda por quê? — questiona minha amiga.

— Você já me fez essa pergunta antes — digo.

— E você não me respondeu diretamente da último vez — observa ela — agora talvez possa.

— Eu estou tão confusa — digo afundando o meu rosto no fofinho — eu não gosto da proximidade daquela loira com a Sara, não gosto dela estar tão longe de mim, estou sentindo tanta saudade que parece me sufocar, sinto falta dos seus abraços, sorrisos, o jeito que cuidava de mim, das manhãs que invadia o seu quarto, de me perder no seu olhar, eu sinto falta dela por completo.

— E isso significa quê? — questiona Lili.

— Que eu estou apaixonada pela Sara.

— O que pretende fazer com essa descoberta? — pergunta minha amiga.

— Isso eu não sei — respondo — talvez nada, mas antes de tomar qualquer decisão preciso pensar.

— Só não demore muito para decidir, ok? — pergunta minha amiga se levantando e pondo sua mão em meu ombro — você pode se arrepender por isso.

Com isso Lili sai do meu quarto me deixando sozinha com os meus pensamentos e duvidas.

— Será que é pedi demais que você ainda me ame? — pergunto olhando para uma foto de nós duas que ficava perto de minha cama.

Sara: on

— Bem vinda de volta a cidade — disse Ella deixando que eu saísse de seu trailer — tem certeza que foi uma boa voltar tão cedo?

— Pra ser sincera não, mas não conseguir mudar de ideia — respondo suspirando.

— Okay, ver se não faz nenhuma loucura enquanto está aqui — disse Ella — na duvida pense o que eu faria e faça o oposto.

Continua...

Amigas, amigas, sentimentos a parteOnde histórias criam vida. Descubra agora