Sara: on
Bem como eu poderia descrever o clima de quando chegamos no aeroporto? Sendo bem resumida, triste, eu não tenho palavras que possam definir claramente o que acontecerá, sinceramente enquanto estou pensando nisso parece que o ar fugiu de meus pulmões, não sei nem como conseguir me despedi dos meu amigos: - Me liga quando chegar - disse Lili me abraçando.
- Pode deixar que eu ligo - digo me soltando.
- Manda um oi para os seus pais por mim - disse Kenny apertando a minha mão.
- Vou mandar.
- Fique longe das boates - disse Ella com as mãos no bolso de sua calça, ela estava nos esperando quando chegamos no local.
- Sério? Tanta coisa para me dizer e você diz isso?
- Eu não quero ajudar a concorrência - disse ela tanto de ombros com um sorriso travesso - afinal, estou perdendo uma das minhas clientes preferidas.
- Apesar de tudo eu vou sentir sua falta.
- Vai nada, boba.
Com isso finalmente me viro para a Vanessa que parecia tão desconfortável quanto eu, então querendo aliviar um pouco a puxo para um abraço: - Não mate as mudas - digo - seria uma pequena não poder ver os botões desabrorcharem quando eu vir visitar-la.
- Vou tentar - disse ela começando a derramar as primeiras lágrimas.
- Me mande fotos do progresso - digo sentindo um nó se formar em minha garganta, mas a segurando enquanto limpava as suas lágrimas e depositando um beijo em sua testa - vou sentir muito a sua falta, mas essa distância vai nos fazer bem, só não conseguindo ver isso agora.
- Sara posso falar com você, a sós? - pergunta Ricardo parecendo nervoso o que achei muito estranho, mas ainda assim me afasto com ele do grupo.
Quando já estávamos longe o suficiente para que ninguém do grupo nos ouvisse ele começa a falar: - Pra começar eu quero me desculpar.
- Você não precisa se preocupar a Vanessa sempre foi impulsiva não foi sua culpa ela ter ficado bêbada ontem - digo não entendendo o motivo daquela conversa.
- Eu não tava me desculpando por isso - disse Ricardo, se mostrando um pouco constrangido - eu estou me desculpando por ter ficado entre vocês duas, acho que acabei deixando as coisas mais complicadas do que deveriam.
- Ricardo eu não sei do que você está falando, mas eu não estou entendendo a onde você quer chegar - digo começando a suar frio.
- Sara não precisa se fingir de boa eu sei o que você sente pela Vanessa e pra ser sincero eu sempre soube - responde ele.
- Eu sabia que era óbvia, mas não sabia que era tanto - digo.
- Não é tão óbvio, demorou um tempo para eu descobrir - disse Ricardo - eu só ignorei o que você sentia já que nunca tomou iniciativa e também ignorei o que a Vanessa sentia.
- Não começa Ricardo - digo o interrompendo, sentindo que iria chorar - não me der esperanças quando eu tô indo embora.
- Mas Sara você precisa ouvir isso - começa ele.
- Não, não preciso - o corto - olha Ricardo não é como se eu não tivesse me dado esperanças, afinal não desistir nem quanto ela começou a namorar você e esperei que algo mudasse, mas não dá para esperar pra sempre um amor de infância se tornar real... e agora, tá na hora de seguir em frente, quem sabe eu encontre uma garota legal na faculdade, mas não vou conseguir se continuar me prendendo a esse sentimento, eu não posso mais ficar nessa situação e ficar longe vai ajudar com essa transição.
- Mas Sara a Vanessa gosta de você - disse meu amigo.
- Sim porque eu sou a moleta dela - digo passando a mão no meu cabelo - olha eu aceito ser a amiga dela, mas não a moleta, não mais, eu cansei de tratar a Vanessa como criança e ver todo mundo fazer o mesmo ela é adulta e temos que começar a tratar-la assim senão ela nunca vai crescer.
- Nos não a tratamos assim.
- Sim, tratamos ela assim dês que os pais a abandonaram com o irmão, todo mundo vem passando a mão na cabeça dela, todos nós temos sido uma muleta para a Vanessa e não podemos mais fazer isso - digo um pouco exaltada - por isso que eu disse que a distância vai fazer bem tanto pra mim quanto pra ela, mas não vai adiantar se não mudamos essa atitude e preciso que garanta isso.
- Sara eu e a Vanessa estamos num clima estranho - disse Ricardo.
- Mas vai passar der tempo - garanto - vocês foram amigos antes vão voltar a ser amigos depois e é por isso que eu estou te pedindo deixa ela era, mas esteja lá para apoiar ela é a única coisa que podemos fazer.
- E você tá tranquila com isso? - questiona ele.
- Não vou mentir dizendo que sim - digo - mas isso não me dar o direito de te impedir de tentar, afinal eu não posso voltar atrás de uma decisão e decidir desistir e eu também não posso perder esse avião.
Ao dizer isso volto para o grupo dou um último abraço em todos antes de ir para a ária de embarque com um grande peso no meu coração e aqui estou dentro do avião, indo em direção ao meu futuro, só espero que isso me distrair da dor que sinto e a dor que vou sentir porque se não conseguir não sei o que poderia fazer.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas, amigas, sentimentos a parte
Fanfiction- Quando você pretendia me conta o que sentia por mim? - pergunta Vanessa. - Pra ser sincera eu não pretendia conta - digo olhando para o lado vendo as meninas paradas na porta do banheiro e com isso sinalizo com a mão pra que elas nós deixei sozin...