Capítulo XLII - Bifurcação

110 8 0
                                    

O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.

                                                  - Fernando Sabino -

Beth respirava com força, o rosto vermelho enquanto ela encarava Ben que estava sentado na cama. Ela olhou para baixo fungando.

- Você me traiu. – Ela choramingou.

- Não Beth, eu te protegi. – Ben respondeu com calma. – Eu apenas protegi você.

- Eu não vi a minha mãe. – Beth o encarou, passou a mão fechada em um punho pela bochecha. – Eu não me despedi da minha mãe e agora ela está morta.

- Sua mãe não morreu Beth. – Benjamin engoliu em seco.

- Então porque ela não acorda? – A menina ergueu a voz. – Ela não acorda, tio Ben. Rachel me disse que ela não tem nada, que os exames estão normais, ela tinha que acordar.

- Beth... - Benjamin suspirou. – Eu não sei, eu não tenho essa resposta.

Beth deu as costas para o tio e segurou os cabelos claros, o choro dela fazendo com que Benjamin se sentisse impotente.

- Eu preciso dela, tio. – Beth olhou para ele.

- Eu sei querida. – Benjamin limpou a garganta tentando controlar a própria vontade de chorar. – Eu sei e eu também sei que ela precisa de você.

- Então porque ela não acorda? – Beth perguntou.

- Eu não sei, B. – Benjamin suspirou e abriu os braços. – Vem aqui.

Beth se aproximou sentando no colo do tio, enfiando o rosto contra o pescoço dele. Benjamin esfregou as costas da sobrinha tentando conforta-la. O mais velho olhou para cima e fez uma prece silenciosa de que a irmã acordasse logo.

*Diário*

Rachel estava com a cabeça apoiada na parede, sentiu Santana sentar do seu lado. A judia fechou os olhos apertando a mão com força.

- Ela não acorda, Santana. – Rachel murmurou.

- Ela vai acordar, só está sendo teimosa como sempre foi. – Santana respondeu segurando a mão da Berry. – Sabe que Quinn odeia fazer as coisas quando as pessoas querem.

Rachel sentiu a lágrima escorrer pelo seu rosto e os dedos de Santana as secando. Virou o rosto para olhar a latina.

- Quinn vai acordar. – Falou com calma e certeza. – Talvez ela só precise dormir para consertar o que está errado. Então quando ela acordar, vai estar sentindo e se mexendo outra vez.

- É?

- É. – Santana sorriu para ela. – Estamos falando de Quinn Fabray, merdas acontecem com ela e ela sempre sai por cima.

Ouviram os passos e olharam para o corredor, seus alunos estavam vindo pelo corredor.

- Meninos, o que vocês estão fazendo aqui? – Rachel passou a mão pelo rosto se levantando.

Becca olhou para os companheiros antes de falar.

- Não queremos que a senhora fique sozinha aqui. – A menina falou antes de olhar para Santana. – Com todo o respeito Dra. Lopez.

- Meninos, vocês não precisam. – Rachel olhou para Santana que encolheu os ombros em resposta. – Não é um ambiente saudável para vocês.

- Não se abandona um homem ferido, não é? – Evan falou atraindo a atenção dela. – Acho que também não se abandona uma mulher ferida, certo?

Diário 2.0 - FaberryOnde histórias criam vida. Descubra agora