Tempo. Ritmo. Uma das coisas que hoje eu critico em Diário 1.0 é a maneira como eu conduzi a história. Tudo muito rápido. Tudo muito "fácil". Vejamos, no capítulo 9 da primeira versão neste momento estaríamos sendo apresentados a "Charlie". Eu me lembro da repercussão desse capítulo, fui elogiada, xingada, cantada e etc. Alguns gostaram da forma "bruta", outros criticaram o "machismo" envolvido e tinha sempre aquelas que enfim... e tinha obviamente aqueles que queriam que a primeira vez delas fosse um romance, gente... é sexo, sexo não é romântico. São duas pessoas suadas, trocando fluídos, descabeladas e... eu quero. Volta, Paula, foco... do que falávamos? Ah sim, tempo e ritmo. Eu quero um ritmo lento desta vez para que elas tenham tempo de serem elas, de serem apenas Quinn e Rachel antes de serem mães, antes de serem casadas (afinal, nós sabemos que aqui elas são mães antes de casarem). O que eu quero dizer é que a paixão tem ritmos, ela pode chegar de surpresa e te arrebatar mudando toda a sua vida em um segundo exatamente como um furacão, ou, ela pode chegar lenta construindo todo um caminho antes de fazer mudanças.
A morena se abraçou diante do frio daquele dia. Esperava pacientemente a cafeteira terminar de fazer o seu precioso café para que ela finalmente conseguisse se sentir desperta. Suspirou apoiando-se contra o balcão frio, seus dedos pairando sobre a tela do celular que Sam havia lhe entregado na noite anterior. Hesitou antes de abrir uma das redes sociais, imediatamente mordendo o lábio enquanto deslizava os olhos pela timeline. Os fãs estavam em uma mistura de alivio com curiosidade e uma pontada de irritação por ela não ter falado nada. Fotos suas e de Quinn já estavam circulando, fotos das duas de mãos dadas, do pequeno beijo compartilhado e de Rachel sentada em seu colo. Relatos de como as duas haviam se comportado na noite anterior, soltou um suspiro pesado antes de esfregar o rosto e soltar o celular no balcão. Encheu uma caneca com seu precioso café antes de colocar um pouco de açúcar e creme vegano. Quinn ainda estava dormindo e Rachel estava inclinada a fazer o café da manhã da mulher. Abriu os armários pegando um pacote de pão, colocou duas fatias na torradeira, passou pela fruteira pegando um avocado o colocando no balcão. Abriu a geladeira pegando os ovos... moveu os lábios de um lado para outro pensando no que mais poderia servir... viu o queijo branco.
Ela estava no meio da confecção do café da manhã quando Hiram entrou na sala olhando na direção da cozinha. Ele ajeitava o punho da camisa enquanto se aproximava da filha.
- Pretende alimentar um batalhão? – Hiram brincou pegando uma caneca limpa.
- Apenas preparando o café da manhã. – Rachel murmurou sentindo o rosto esquentar.
- É a primeira vez que eu te vejo preocupada em fazer isso para alguém. – Ele tomou um gole do café enquanto olhava para o perfil da filha que tentava não queimar os ovos. – Pelo menos eu nunca te vi tão empenhada em fazer ovos para o Finn... normalmente você o arrastaria para comer fora.
- Eu sei. – Rachel levou a frigideira até os pratos servindo os três ovos.
- Então, vocês já estão namorando? – Hiram perguntou tomando um gole do café.
- Ainda não Sr. Berry. - Quinn respondeu por Rachel enquanto entrava na sala.
A morena empurrou o prato para a loira e deu um pequeno sorriso.
- Eu não sabia se você comeria, mas... - Murmurou vendo Quinn sorrir mais abertamente.
A torrada estava por baixo coberta por fatias de abacate e pedaços picados de queijo e por cima o ovo reluzente. A loira se esticou lhe dando um beijo na bochecha e murmurando um agradecimento.
- Me parece ótimo. - Respondeu vendo Rachel erguer uma caneca vazia. - Puro, por favor.
- Sem açúcar? - A morena arqueou as sobrancelhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário 2.0 - Faberry
RomanceQuinn Fabray se tornou uma autora de sucesso e está em turnê para a promoção de seu último livro. Uma das paradas é em New York e em uma noite de autógrafos ela recebe uma visita inesperada. Para Rachel Antigamente os viajantes utilizavam as estrela...