Capítulo XI - Ficar

162 15 2
                                    

É eu sei. Vocês queriam um romance clichê, sem dramas pesados e yada, yada, yada... mas gente, vocês leem fic minha desde 2011 e ainda não aprenderam? Juro que lembro do dia que me perguntaram por que eu odiava Faberry, já que elas nunca ficavam juntas. Quem entende não é mesmo? Mas vamos ao que interessa. Eu acredito que quando você tem uma condição, uma doença, que pode vir a afetar a sua qualidade de vida é complicado você manter relacionamentos. Eu sei disso. Eu sei bem disso. Eu não tenho HIV, antes que perguntem, mas eu tenho uma condição que afeta a minha vida e a vida daqueles que me cercam. Eu tenho fibromialgia. Se você não sabe o que é, não tem problema, a tia explica. Eu sinto dor, incômodo, queimação, fadiga, dificuldade para dormir e mais algumas coisas praticamente todos os dias. Sim, eu sinto dor todos os dias basicamente. E eu me acostumei a isso, eu criei maneiras de driblar isso tanto fisicamente quanto mentalmente e eu te garanto que isso é exaustivo. É cansativo lidar com a doença, é cansativo lidar com as pessoas que te cercam e não entendem isso, é cansativo manter um relacionamento onde a pessoa que está com você não entende. Eu tenho dias bons. Eu tenho dias ruins. Então entenda isso, quando eu estou com alguém essa pessoa tem que estar comigo 100%, pois a vida, a vida não é uma comédia romântica senhores. E embora as vezes tudo que a gente queira é um clichê para fugir da realidade, a gente precisa lembrar que mesmo com todas as dificuldades ainda podemos ser felizes... se fizermos por onde.

Rachel olhava para a mesma página de internet a qual já tinha revirado e relido pelo menos 10x só naquela manhã. Ela tinha tantas abas abertas na sua frente que já não sabia mais o que fazer ou o que ler, olhou para as anotações que tinha feito no caderno ao lado. Releu cada um dos tópicos, cada uma das perguntas que tinham surgido e cada uma das respostas. Ela estava exausta. Ela não dormia direito já tinha quase uma semana, desde que Quinn tinha ido embora, desde que ela pedira a Quinn para ir. Viu o pai parado na porta e tentou recolher suas anotações.

- Você já leu tudo o que podia ler. – Ele se aproximou sentando ao lado da filha na cama, pegou os papéis lendo as anotações detalhadas. – Você já foi a sua ginecologista, já me encheu de todas as perguntas que ela praticamente te respondeu. Conhece todos os prós e contras...

- Eu sei. – Rachel murmurou com a voz rouca. – Eu só...

- Ela tem HIV. – Hiram soltou os papéis e olhou para a filha com cuidado. – Ela tem HIV, nada do que você for revirar vai dizer o contrário.

- E o senhor está bem com isso? – Rachel o olhou.

- Eu? – Hiram arqueou as sobrancelhas. – Ela se cuida, o vírus está dormente. Se vocês tomarem cuidado e continuarem sendo responsáveis... Rachel... é a sua vida. Eu não tenho que estar bem com nada, quem tem que estar bem com algo é você.

Rachel suspirou e olhou para a tela do notebook outra vez. Seu coração batendo mais rápido e a boca que ia secando eram claros sinais de que ela não estava bem.

- Eu... - Ela parou e respirou fundo, sentiu o pai pegar delicadamente em seu pulso.

- No dia seguinte ao que Quinn foi embora, você apenas me disse isso, que ela tinha precisado voltar a São Francisco. Você foi ao teatro e acompanhou os últimos resgates, me disse que estava bem e que eu podia voltar. Kurt me ligou ontem porque você estava tendo uma crise de ansiedade sentada no chão do banheiro. Eu cheguei aqui e te encontrei assim... sentada nessa cama, rodeada por esses papéis e olhando para essa tela.

- Desculpa. – Rachel abaixou os olhos e respirou fundo. – Eu só estou tentando absorver tudo isso.

- Meu amor... - Hiram passou o braço pelos ombros da filha a puxando para perto. – Eu... posso entender que é uma surpresa para você, que você está tentando assimilar o fato de que Quinn é uma pessoa importante e ela possui uma doença incurável até o momento. Mas... você já parou para pensar em como ela está se sentindo?

Diário 2.0 - FaberryOnde histórias criam vida. Descubra agora