Capítulo XXXVIII - Os Fabray

154 12 6
                                    

Os Fabray... decididamente esse capítulo nunca aconteceria na primeira versão. Por mais que seja dia dos pais, não quis fazer um capítulo focado nisso. Eu quis um capítulo família, seria um capítulo leve, mas qual família é leve? Todas elas têm suas questões internas e externas. Os Fabray mais do que qualquer família nessa história, tem todas as questões citadas acima e talvez algumas mais. A questão, é a mesma que eu já disse alguns capítulos atrás, não é porque é a sua família que você tem que ser obrigado a estar em um ambiente tóxico. Se você tem a oportunidade de se afastar, se afaste... se você tem a vontade de consertar isso e a vontade for dos dois lados... então trabalhe para isso. Mas não se sinta obrigado a nada. Priorize-se.

Quinn empurrou a porta do quarto para encontrar Rachel chorando encolhida contra os travesseiros. Um momento de pânico lhe tomou antes que ela corresse para a frente, com cuidado pegou a mulher em seus braços.

- O que foi? – Perguntou em voz baixa, sentiu a morena negar com a cabeça. – Como assim "não"? O que foi?

Rachel tateou na cama em busca do celular e o desbloqueou antes de dar para a loira. Schue havia dito a eles que criaria um perfil para o New Directions e que postaria antigas apresentações deles. Por algum motivo, Sue tinha uma câmera na sala do coral... a revelação fez com que Quinn e Santana se entreolhassem antes de darem os ombros... era típico da treinadora. A primeira postagem era sobre Puck, ela apertou o play e Sweet Caroline começou a tocar, sua garganta apertou ao ouvir a voz do ex-namorado. Sentiu Rachel apoiar a cabeça no seu ombro e quando a música acabou a loira desceu para ler a postagem. Seus olhos queimaram e ela sentiu a morena lhe apertar com mais força. Quinn subiu a tela outra vez e passou o vídeo para o lado vendo a foto oficial de Puck na Aeronáutica. Fungou e concordou com a cabeça.

- Ele costumava cantar Sweet Caroline para Beth. – Falou em voz baixa.

- Eu deveria ter tentado mais. – Rachel fungou. – Deveria ter tentado manter o contato com ele.

- Não faça isso. – Quinn negou com a cabeça. – Nos afastamos e isso é normal. Você não sabe, mas a primeira pessoa que mostrou uma apresentação sua para Beth, foi ele.

Rachel limpou o rosto e olhou para a loira, Quinn deu um pequeno sorriso.

- Beth tinha uns 7 anos e estava chorando porque alguns garotos estavam implicando com ela porque ela não estava lendo a Torá de forma descente. – Soltou um suspiro. – Puck pegou o celular e abriu o youtube, pesquisou por você e pegou uma apresentação sua... você estava cantando This is me do...

- The Greatest Showman. – Rachel murmurou. – Foi uma apresentação caseira, eu gravei na sala do meu apartamento.

- Isso... - Quinn concordou com a cabeça e soltou outro suspiro. – Então ele contou para ela sobre essa menina judia que tinha dois pais e grandes sonhos. Contou para ela como essa menina judia foi jogada para baixo pelas pessoas e mesmo assim ela nunca desistiu. E foi nesse momento que eu vi minha filha se apaixonar por você.

Rachel abaixou a cabeça e mordeu o lábio.

- Ele tinha orgulho de você e dividiu esse orgulho com Beth. – Quinn murmurou, acariciou os cabelos escuros da mulher. – Se você quiser nós ficamos em casa.

- Não. – Rachel negou com a cabeça. – Beth vai estar lá e eu não quero que fiquemos muito longe dela.

Ela foi se levantar, mas Quinn a puxou de volta e voltou sua atenção para o celular.

- Quais outras apresentações ele já postou? – Acariciou os cabelos escuros.

Sentiu que Rachel ia protestar, mas logo cedeu se aconchegando nela.

Diário 2.0 - FaberryOnde histórias criam vida. Descubra agora