Capítulo IV - Jogador

211 17 7
                                    

Existe uma cena de Bones que eu amo de paixão. É o final do episódio 16 da temporada 5... Booth e Brennan estão saindo do Jeffersonian conversando a respeito do livro que o psicólogo está escrevendo sobre eles. E o Booth para e resolve assumir que ele quer estar com Brennan. Ele assume que é o apostador entre os dois, que ele é quem arrisca e que ele quer dar uma chance a eles e a beija. Mas ela não aceita, ela está com medo de machuca-lo e acima de tudo de se machucar então ela fica lá ouvindo ele falar tão apaixonadamente até não aguentar mais e refutar tudo aquilo se escondendo atrás da ciência. Ela o recusa. Ele recua. Ela pergunta se eles ficaram bem e ele responde que sim, mas que ele precisa seguir em frente e encontrar alguém que o ame por 30, 40 ou 50 anos. Ela diz que sabe disso e eles vão andando lado a lado, ela entrelaça o braço ao dele e apoia sua cabeça no ombro do Agente. Eu lembro de pensar quando vi essa cena que... eles nunca ficariam juntos. E eles seguiram cada um o seu caminho, mas o caminho levou os dois até um ao outro. E eu estava errada, pois, eles casaram e tiveram filhos... e foram felizes. O que eu aprendi com Booth e Brennan, além de que se você matar alguém deve sempre se livrar do corpo e de todos os restos, é que mesmo que você jogue seguro sempre... em algum momento você deverá apostar tudo para ganhar tudo. E mesmo quando a possibilidade de perder é alta e você aposta, saiba aceitar as consequências do que escolheu. A vida é cheia de caminhos e apostas... uma hora... uma hora você quebra a banca.

Rachel tomou um gole de água sentindo o suor escorrer pelas suas costas, tinha acabado uma das cenas de dança. Observava os dançarinos de fundo que tentavam melhorar uma parte da coreografia, aquilo era uma das coisas que mais amava no teatro. O fato de que eles estavam vivos no palco, eles sempre poderiam melhorar... fosse a dança, fosse a interpretação de uma cena ou os diálogos. Ela sentia que ganhava vida todas as noites e em todas as noites era uma vida diferente.

- Falou com Sam? – A voz suave de Ellen lhe assustou, se virou para ver a morena que lhe encarava com olhos castanhos levemente irritados.

- Falei. – Respondeu tampando a garrafa.

- E conversaram sobre como Quinn Fabray tem falado de você? – Ellen inclinou a cabeça com um sorriso levemente sarcástico. – Eu tentei ignorar a entrevista de domingo, mas depois que você saiu eu vi as fotos... e agora a pouco sobre a entrevista que ela deu em Boston... como foram as palavras? "Se você conhecesse Rachel Berry iria perceber que ela merece todas as homenagens possíveis"? Ou algo assim.

Rachel arqueou as sobrancelhas e se manteve em silêncio, não tinha visto nada sobre entrevista alguma. Na verdade, desde que saíra do encontro com Sam que ela evitava olhar qualquer notícia sobre o assunto.

- Eu não vi nada sobre a entrevista. – Encolheu os ombros. – Mas fico feliz com as palavras dela.

- Ela disse que não sabia o que eu achava a respeito da homenagem, mas que você estava bem ciente dela. – Ellen cruzou os braços a encarando. – Não pensou que seria legal um aviso?

- Ellen, nós não estamos namorando. – Rachel falou lentamente, olhou em volta rapidamente. – Apenas ficamos ocasionalmente e eu gostaria que você se comportasse como tal.

- Eu gosto de você, Rachel. – Ellen franziu as sobrancelhas. – É tão difícil assim que você entenda isso?

- Eu entendo Ellen, mas preciso que você entenda que eu também gosto de você, apenas não é do mesmo jeito. – Rachel respondeu cautelosamente.

- E dessa Quinn você gosta? – Ellen ergueu um pouco o tom.

Rachel olhou disfarçadamente em volta vendo que algumas pessoas prestavam atenção nelas, lambeu os lábios e olhou para Ellen.

Diário 2.0 - FaberryOnde histórias criam vida. Descubra agora