Capítulo XXXV - Puck

126 12 2
                                    

Esse capítulo foi pesado, eu confesso. Eu não queria escrever coisas tão pesadas em uma época como essa, então eu fiquei remoendo e remoendo e remoendo... eu queria um pouco de esperança, sabe? Mas como fazer isso quando estamos lidando com a morte? Podem me julgar o quanto quiserem, mas eu não fico feliz com a morte de alguém. Mark errou. Um erro tão abominável que me embrulha o estômago só de dizer "erro" ao invés de falar o seu verdadeiro crime. Eu o queria na cadeia, não morto. A morte dele não me alegrou, me deixou triste na verdade. A mim não cabe julgar, que ele pague a quem tiver que pagar. Mas e quanto ao Puck? Sempre vi o Puck como um garoto perdido que queria se afastar da imagem de um pai que nunca conheceu. Puck era o garoto estúpido que cometia erros encima de erros porque era o esperado dele. Sempre achei que Puck era um personagem com mais nuances do que o mostrado no show, mas convenhamos... todos eles tinham muito mais nuances do que Ryan e cia podiam lidar. Puck era o garoto que precisava de apoio, de amor, de uma conversa dura, de direção... ele precisava saber que não estava sozinho no mundo. E quer saber? Você também não está.

Will estava parado de frente para seus antigos e atuais alunos, ele não tinha palavras. Ele só estava ali parado tentando entender como ele deveria começar a falar. Ele olhou para Quinn que estava sentada ao lado de Rachel, os olhos voltados para o chão e a mão sendo segura pela diva.

- Noah Puckerman... - Ele começou. – Noah Puckerman era um garoto perdido, como todos nós. Alguns até poderiam dizer que ele era o mais perdido de todos nós. Ele era o mais malandro dos judeus, mas estava sempre disposto a se meter em confusão para ajudar um amigo. Ele amava todas as mulheres... - Ele parou e ouviu algumas risadinhas chorosas. – Mas...

- Mamãe. – O chamado choroso veio da porta.

Will parou e se virou de supetão, Beth estava parada na frente de Shelby e Finn estava logo atrás delas. A menina se desvencilhou de Shelby e correu para frente enquanto Quinn se levantava. As duas se encontraram um pouco antes do meio da sala, a autora se abaixou ajoelhando no chão deixando a menina lhe agarrar. Shelby entrou um pouco mais lentamente na sala e Will a abraçou deixando a mulher pousar a cabeça em seu ombro. Finn ficou parado no portal, seus olhos fixos em Quinn e em Beth, ele estava se segurando para não chorar e isso era tão visível que partia o coração de qualquer um. Ele se adiantou e parou logo atrás da menina, ergueu a mão e hesitou antes de ceder e acariciar os cabelos loiros de Quinn. A mulher ergueu o rosto e eles se olharam por alguns momentos antes dela fechar os olhos. Ela se ergueu e trouxe a menina para o seu corpo voltando para onde estava sentada antes. Rachel abriu os braços e Beth se soltou de Quinn indo na direção da diva, se sentando em seu colo e escondendo o rosto em seu pescoço. Rachel a beijou nos cabelos a envolvendo em seus braços o mais firme que conseguiu, sentiu Quinn se sentar ao seu lado e a mão da loira repousar sobre sua mão que segurava Beth. Finn limpou o rosto e fez um gesto de mão para os rapazes.

- Beth. – Ele se aproximou do meio da sala. – Eu amava o seu pai, ele foi o meu melhor amigo desde o dia em que eu tenho lembranças. Eu amava o fato de que ele poderia fazer um clássico do rock e em seguida cantar Taylor Swift sem pestanejar. Eu... eu amava o fato de que eu podia me comunicar com ele apenas com o olhar. E eu o odiei quando descobri que ele era o seu pai.

A menina afastou o rosto do pescoço de Rachel e olhou para ele.

- Eu já amava você e mesmo sabendo de todas as dificuldades... eu queria você. – Ele limpou as mãos suadas nos jeans. – Mas teve um dia, um dia que ele fez algo que me fez entender que ele seria um pai melhor para você do que eu.

Os rapazes se arrumaram ao redor dele, Mike apoiou a mão no ombro de Finn. Blaine começou a tocar o piano e Quinn sentiu o choro sair com mais força, precisou olhar para o lado.

Diário 2.0 - FaberryOnde histórias criam vida. Descubra agora