Pergunta de @StayAnywhere @hwajee_098 e @http_gyu:
- Qual foi sua maior inspiração pra escrever L.A?
O plot original de Love's Addict estava pronto desde 2018, era bem diferente desse, seria algo mais cômico, menos dramático e mais curto. Em 2020, quando decidi reformar ele, mudei praticamente tudo. Queria tratar de algum assunto mais sério, e comecei a pensar em algo que tivesse me impactado alguma vez na vida. Lembrei de um acontecimento no ensino fundamental, quando minha sala debochou de um dependente químico que foi fazer uma palestra, e eu lembro que me senti tão mal por ele e ao mesmo tempo não tinha como ajuda-lo. Decidi falar sobre vício por isso, me inspirando nas pessoas do meu convívio que passaram por isso também, e tentando desconstruir a romantização que fazem das drogas na nossa adolescência. Fazem parecer tentador e até descolado, mas vi alguns amigos se perderem nisso. Queria mostrar para as pessoas pelo menos 1% do estrago que pode fazer na vida de alguém, e o quanto é difícil se livrar depois.
Pergunta de @Mylla_Lee e @KookieLixwin:
- Você se emocionou escrevendo partes da fic?
Na primeira fase da fic, quase todas as vezes, especialmente nas alucinações ou crises do Minho. Nos dias que eu também estava triste eu aproveitava pra escrever, fluía muito fácil e eu conseguia, mesmo que indiretamete, desabafar ali. Muitas coisas que o Minho sente fazem parte de mim, pois é onde depositei uma parte dos meus sentimentos e acabei me emocionando junto. Acho que isso ajudou a deixar a história mais real.
Pergunta de @Mylla_Lee:
- Qual foi a parte mais tensa que você já escreveu, e mesmo sabendo o que ia acontecer você ficou com medo de dar errado?
Muitas! A principal delas foi a fuga da Crossroads e a cena final da fic. Montei todo o esqueleto do capítulo e na hora de escrever simplesmente travei, entrei em pânico junto com o Minho. Precisava que o Jisung levasse um tiro mas não sabia como fazer isso, abri e fechei o wattpad milhares de vezes porque minhas ideias tinham acabado. E na cena final era apenas por insegurança minha, medo de decepcionar os leitores ou fazer um final muito tosco, fiquei muito preocupada e acabou me dando um pouco de bloqueio criativo. Essas foram as partes mais tensas pra mim.
Pergunta de @txtsummer:
- Qual foi a situação/cena mais difícil de escrever em L.A?
Definitivamente quando Minho encontra Siyeon. É um assunto muito delicado pra falar, e eu não queria que ninguém entendesse errado ou pensasse que era uma forma de apoio. O objetivo era fazer Minho se sentir grato por estar vivo, mesmo na situação em que nasceu. Eu precisava deixar claro que toda mulher, esteja ela grávida ou não, tem o direito de escolher. Siyeon, mesmo passando pelo que passou, escolheu continuar com a gravidez, e amava a filha assim como Minho era amado pela mãe.
Pergunta de @Mylla_Lee:
- A ideia do plot de L.A sempre foi essa ou você foi mudando de ideia com o desenvolvimento?
Normalmente eu anoto os principais acontecimentos da fic, o que vai caracterizar o começo, meio e fim, e o resto é puro improviso. Só passei a fazer o esqueleto dos capítulos apartir do 35 porque não queria me perder na reta final, mas normalmente tudo é ideia que tenho durante o dia ou de madrugada. Só consigo ter ideias boas se tiver escrevendo e desenvolvendo, um grande exemplo disso é Wooseok ser irmão de Chan. Inventei tudo duas semanas antes.
Pergunta de @txtsummer:
- Qual a história de romance dos Jeongchan?
É parecida com a de Minsung. Um tinha uma vida normal e o outro vivia no crime, mas tiveram alguns acontecimentos turbulentos no começo. O resto só descobre quem ler o spin-off deles dia 01/05 KKKKKKKKJJK
Pergunta de @http_gyu:
- Você se inspirou em alguém (tipo um idol) pra fazer o personagem do Dongyul?
Não, Dongyul é só um bebê que imaginei na minha cabeça KKKJK. Cheguei a falar pra algumas leitoras que queria ter como mostrar a vocês a imagem que tenho dele na minha mente, com o cabelo claro, bochechas gordas e olhos pretos. Penso nele como um mini Jisung, mas com a personalidade meio Bang Chan e meio Minho.
Pergunta de @http_gyu:
- Quem você acha que era o personagem mais fdp?
Eu queria dizer Bonhwa, mas fico com o pai do Chan e do Wooseok. Ele foi muito cruel com os próprios filhos mesmo quando eram apenas crianças, e continuou manipulando Chan mesmo depois de adulto. Bonhwa também não escapa por ser obcecado e doente, pra mim é briga de ruim.
Pergunta de @txtsummer:
- Você vai pagar a terapia dos leitores?
Vou. Diz a lenda que quem comprar o livro físico ganha 1 ano de terapia grátis, se eu fosse vocês aproveitava a oportunidade, hein?
Pergunta de @icarusfallskz
- O que te levou a começar a escrever? Teve algum momento que pensou em parar? Se sim, o que te fez continuar?
Sempre fui uma pessoa emocional (sou INFP kkkk) tive uma infância muito difícil e vivi as consequências dela na adolescência. Precisava externar o que eu sentia de alguma forma, e escrever era uma das coisas que eu descobri gostar de fazer (português era minha matéria favorita na escola)
Comecei com fanfic porque era mais legal, eu fazia bastante amizade com outros fãs e tinha a liberdade de inventar a história que eu quisesse. Mas parei muitas vezes, já cheguei a ficar anos sem escrever. Sempre fui muito insegura com meus plots, minha pontuação, minha escrita, etc. Ficava muito desanimada quando ninguém lia, é claro que não fazia por reconhecimento, mas é desanimador quando ninguém tá ali pra te dar uma força. Love's Addict eu pensei em desistir no começo, as views eram bem baixas e eu tinha muuuito bloqueio criativo, mas acabei insistindo porque tenho muitas amigas que leêm e que me deram força na época que não tinha muitos leitores. O que sempre me motiva é isso, o apoio, os comentários, a gratidão que sinto quando alguém diz que gostou de algo que eu me esforcei tanto. E também quando eu relia um capítulo que passei um tempão escrevendo e falava "ufa, até que não ficou tão ruim". Isso tudo é minha maior motivação.Pergunta de @Arth00
- Você planejava esse final quando começou a escrever L.A?
Definitivamente não KKKKK. A cena final com ele tendo um sonho com a mãe já era certeza desde o começo, mas o resto foi ideia que tive durante o desenvolvimento da fanfic. Eu normalmente não consigo seguir o enredo a risca, gosto de ir mudando conforme vou escrevendo.
***
Se tiverem mais perguntas podem deixar aqui e eu posso editar o capítulo depois.
Obrigada a todo mundo que dedicou um tempinho pra participar da Q&A, amo vocês ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
- 𝙇𝙊𝙑𝙀'𝙎 𝘼𝘿𝘿𝙄𝘾𝙏; (𝑚𝑖𝑛𝑠𝑢𝑛𝑔)
FanfictionLee Minho tinha certeza sobre três coisas: 1: era um fracassado; 2: teria uma overdose antes dos vinte e seis; 3: nunca seria feliz. Minho pensava que o maior problema da sua vida era ser um viciado, mas em uma noite de sexta-fera, sua opinião mudou...