Eu corri. Meus pés se moveram tão rápido quanto os pensamentos na minha mente. Minha mão se agarrou na dele, tão forte quanto o pânico que se instalou no meu coração, e me fez sair correndo sem ver o que estava pela frente.
— Vai! – seu grito ecoôu na minha cabeça – Leva ele pra gruta!
Wooseok cambaleava e tropeçava, o corpo estava fraco e a mente lenta era incapaz de entender o que aconteceu em menos de segundos. Sentia o suor escorrer pela minha testa, meus olhos estavam vidrados em atravessar o campo e chegar no atalho o mais rápido possível.
Wooseok soltou minha mão e caiu de joelhos, a respiração ofegante e o rosto completamente pálido, sua saúde fraca não conseguia sustentar uma corrida tão rápida feito aquela.
— Não consigo... – puxou o ar com rapidez enquanto olhava pra subida íngreme.
Eu estendi a mão a ele, tentando não entrar em pânico quando percebi que sua mão estava apertando a barriga, justamente onde seu corte ainda se recuperava.
— Consegue sim – o puxei e passei um dos meus braços pela sua cintura – Vamos, rápido.
Eu o sustentei, sentindo minhas pernas também doerem e minha respiração ficar mais ofegante. Subir a trilha tão rápido já era ruim, e carregando tanto desespero e preocupação era ainda pior.
Wooseok continuou respirando cansado, com os lábios pálidos e secos, sem condições de contrariar o que estávamos fazendo.
Iluminei a nossa frente com a lanterna do celular, e respirei aliviado quando enxerguei a gruta a alguns metros de distância.
O céu escuro tinha algumas nuvens mais claras mostrando que teria uma tempestade essa noite. Coloquei Wooseok sentado dentro da gruta, com medo de que a chuva gelada que caísse pudesse piorar sua saúde.
Ele abaixou a cabeça, tentando recuperar o ritmo da própria respiração. Eu tirei a blusa de frio que vestia, e usei o capuz pra secar o suor em seu rosto procurando deixa-lo mais fresco.
— Por que... – disse com a voz baixa e os olhos fechados – Por que não fugimos de uma vez?
Eu me sentei do outro lado, soltando um suspiro cansado que eu não havia percebido que estava segurando o dia todo. Nunca tinha passado por tantas coisas em um curto período de tempo, e mesmo com minha cabeça doendo e meu coração acelerado, ainda estava melhor do que Wooseok.
— Acabamos de fazer um trato. Você já se esqueceu?
Ele riu sem forças, como se o trato fosse uma ideia absurda demais, o que de fato era.
— Isso não faz sentido – encostou a cabeça na pedra gelada – Por que você se arrisca tanto?
Na verdade, nem eu sabia explicar o porque. Wooseok não era meu amigo ainda, tampouco alguém que eu amo e confio a ponto de me arriscar. Ele só é como um espelho de mim, alguém que é parecido comigo mas que diferente de mim, não tem ninguém que se arrisque por ele.
— Somos parecidos, Wooseok. Você saberia disso se me conhecesse um pouco mais.
— Isso não explica nada – respondeu um pouco irritado – Você sabe que provavelmente será expulso se descobrirem que você me escondeu e me ajudou a fugir, não sabe?
— Sei.
— Então por que fez isso? – sua voz era firme agora – Por que se arriscou por alguém que nem conhecia direito?
Senti um nó na garganta quando a resposta veio junto com uma lembrança antiga, de alguém que deixava meu coração transbordar de saudade sempre que eu me lembrava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
- 𝙇𝙊𝙑𝙀'𝙎 𝘼𝘿𝘿𝙄𝘾𝙏; (𝑚𝑖𝑛𝑠𝑢𝑛𝑔)
FanfictionLee Minho tinha certeza sobre três coisas: 1: era um fracassado; 2: teria uma overdose antes dos vinte e seis; 3: nunca seria feliz. Minho pensava que o maior problema da sua vida era ser um viciado, mas em uma noite de sexta-fera, sua opinião mudou...