A tinta amarela escorreu sobre a superfície azul, manchando uma das pétalas da flor que demorei mais de vinte minutos pra fazer. Eu afastei o pincel, observando a gota rolar pela tela e destruir toda a pintura.
— Que merda – falei em voz alta, arregalando os olhos quando me dei conta que estava numa sala lotada de pacientes, onde o silêncio pairava segundos antes da minha voz ser ouvida.
Soojin, que pintava uma tela do meu lado, riu e olhou para Yuto, que tentava se manter inexpressivo mas não conseguia.
— Isso vai ser divertido – ela sussurrou – Obrigada pelo entreterimento, Minho.
Antes de perguntar sobre o que ela estava falando, percebi no que tinha me metido quando a professora de artes se aproximava de mim, e eu tentei colocar um sorriso no rosto como se não estivesse com vontade de destruir a tela e jogar tinta nas paredes.
— Que palavras sujas são essas, Lee Minho? – ela franziu o cenho indignada, e eu senti minhas bochechas ficarem vermelhas quando todos olharam pra mim.
— Me desculpa, senhora Yang – me curvei brevemente e escutei Soojin rir de novo, e tentei segurar minha risada também.
— As tintas tem ouvidos, elas escutam tudo o que você diz e ficam magoadas. É por isso que seu desenho está manchado agora, provavelmente ela escutou o que você disse. Refaça e as trate com carinho, você pega o jeito com o tempo.
— Na verdade, professora – Yuto ria de verdade agora – Ele xingou depois de ter manchado a pintura. Acho que as tintas são só tintas mesmo.
Soojin riu mais alto, e todos que estavam na sala se juntaram a ela com uma risada silenciosa, exceto pelos pacientes mais velhos que reviraram os olhos.
A Senhora Yang tinha a expressão carregada de frustração, mas bufou antes de levantar as sobrancelhas e guardar as palavras sujas que ela tanto abomina em sua própria mente.
— Yuto, continue a sua pintura. Quero a atenção de todos, por favor – ela se moveu até o centro do círculo que fizemos na sala.
A professora com provavelmente mais de sessenta anos, voltou a pegar o papel impresso na mão e ler a segunda parte do texto sobre arte que ela mesma escreveu.
— Como eu disse anteriormente, a arte cria uma conexão surreal com seu autor. Sintam suas telas, sintam suas tintas e seus pincéis. Eles são seus melhores amigos, são quem vão ajudar vocês a representarem suas almas usando a arte.
— Nossa – revirei os olhos quando ela se virou pro outro lado, falando mais coisas que eu não dei importância – Por que ela é tão emocionada assim?
Soojin riu enquanto misturava tinta roxa com tinta verde, e se certificou que os pacientes começaram a conversar baixinho pra poder falar mais alto também.
— Yuto diz que ela deve ter algum problema psicológico – respondeu – Já eu acho que é só velhice mesmo.
— Todos os professores são assim? – ri ao perceber o quanto a mulher exagerava no discurso.
— Na verdade, todos eles são legais. A senhora Yang só é chata e exagerada, mas todo mundo gosta da aula dela por isso. É como um show de comédia. É engraçado ver que ela não sabe nada sobre arte quando chora vendo quadros de pacientes que pintam um botão de rosa, mas se você olhar de perto, o caule é um cigarro e ela nem percebeu.
Gargalhei baixinho e comecei a prestar atenção no drama da mulher.
— Pincéis são o guia da alma, a tinta é o espírito, e arte na tela é a representação da alma de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
- 𝙇𝙊𝙑𝙀'𝙎 𝘼𝘿𝘿𝙄𝘾𝙏; (𝑚𝑖𝑛𝑠𝑢𝑛𝑔)
FanfictionLee Minho tinha certeza sobre três coisas: 1: era um fracassado; 2: teria uma overdose antes dos vinte e seis; 3: nunca seria feliz. Minho pensava que o maior problema da sua vida era ser um viciado, mas em uma noite de sexta-fera, sua opinião mudou...