Bom e chegamos ao ultimo capitulo, não sei se fico feliz por ter chegado até aqui ou se choro porque acabou. Sou grata a cada leitora que me acompanhou até aqui, aos comentarios, as estrelinhas, as amizades que fiz, as pessoas que conheci, sem vocês nada disso seria possivel. Espero que gostem desse ultimo capitulo, foi feito com carinho. Melina e Ricardo se despedem de vocês e já estão com saudades. XOXOXO
Música do capitulo: De janeiro a janeiro - Nando Reis e Roberta Campos.
MELINA
Ricardo sai da sala, me deixando sozinha com o anestesista. Quero acreditar que tudo vai dar certo. Quero ter a certeza de que vou sair daquela sala de parto bem e com nossa filha nos braços, mas um sentimento de medo – por menor que seja – se assola em mim. Medo de não voltar. Eu sei dos riscos que corro, mas sei muito mais dos riscos que minha menina sofre, e se pra isso for necessário dar a minha vida, eu darei.
Fico na posição solicitada pelo anestesista, sinto dor da agulha entrando na parte debaixo da minha coluna, e fico alguns segundos tentando me recuperar, depois sou transportada para a sala de cirúrgica. Ouço pessoas conversando e uma movimentação com panos, aparelhos e instrumentos. Foco meu olhar na luz que tem acima de mim, fico imaginando como será daqui a alguns meses. Ricardo, Julia e eu na nossa casa brincando no quintal, a Ju aprendendo a andar, a falar, suas primeiras travessuras, o primeiro dia na escola, suas descobertas, suas frustrações, são tantos sonhos e tantos planos. Faço uma oração silenciosa pedindo as forças maiores que não me desamparem e que tudo fique bem, que minha bebê venha com saúde.
Sou tirada dos meus pensamentos quando sinto seus lábios em minha testa. Ele é tudo que preciso no momento, preciso da sua confiança, do seu amor e da sua esperança.
- Tudo vai dar certo amor – sua voz sussurra no meu ouvido.
Quero pode acreditar nisso, mas preciso dele se algo acontecer.
- Rick, se alguma coisa der errada, salve nossa filha – peço.
Vejo o mesmo medo que sinto passar em seus olhos.
- Nada vai dar errado Mel.
Sua voz não é tão confiante como ele quer que seja, e eu preciso que ele esteja pronto para tudo o que pode acontecer, nossa filha vai precisar dele.
- Por favor, me prometa que você vai salvá-la, eu já vivi a vida que sonhei, me realizei na profissão que sempre quis, tive os melhores amigos que pude ter, e aprendi realmente o que é amar,e encontrei o amor da minha vida – vejo lágrimas surgirem em seus olhos - queria poder criá-la junto com você e dar uma linda família, mas se não tiver outra saída opte por ela – ele nega com a cabeça, mas preciso que concorde comigo - Promete pra mim amor, promete.
Suplico por ele, eu sei do que ele é capaz, e não poderia ter escolhido um pai melhor para minha menina. Vejo o quanto pensa, seu rosto se transforma em uma poesia triste.
- Não posso Mel.
Sinto o pouco de esperança que tenho se esvair. Ele não pode fazer isso com a nossa filha, comigo e com o nosso amor.
- Pelo nosso amor, por mim, promete que será o pai que sempre soube que seria, o melhor pai do mundo
Uma lágrima escorre do seu olho, e um nó se forma em minha garganta. Ele está sofrendo o mesmo que eu.
- Vamos começar – a doutora nos interrompe.
- Prometo amor, prometo – vejo o quanto é difícil pra ele concordar, mas é o que me dá esperança e forças para continuar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surpresas da Vida
RomanceTodos os personagens neste livro são fictícios. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. PLÁGIO É CRIME - Art. 3 da lei 9.610/98 violar direito autoral dá pena de detenção de 3 meses á 1 ano ou multa. Logo após a morte d...