Capítulo 17.

164 17 51
                                    

(após um breve hiatus voltamos para uma segunda temporada. nesse capítulo vai ter sangue, violência e assassinato. se for gatilho para você, aconselho não ler. No mais, obrigada por acompanharem até aqui. Atenciosamente, a autora).

Seis meses depois.
New Jersey.
09 de março de 2020
Gerard Way.

Seis meses se passaram desde o dia que tudo aconteceu. Quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Fui do céu ao inferno em 24 horas, sem nem tempo para raciocinar. E é claro que essa sucessão de acontecimentos em pouco tempo atrapalhou o meu discernimento e eu havia feito coisas da qual me arrependo todos os até hoje. 182 dias de puro arrependimento e miséria. Seria ótimo se eu pudesse me dar o luxo de sofrer o luto de um coração partido como qualquer outra pessoa no mundo. Mas não.

O que eu estou fazendo? Expandindo os negócios. Me embriagando sempre que há um tempo livre para esquecer o grande filho de uma puta que eu sou. Indo para boate muito mais vezes do que eu deveria. E dormindo com mais pessoas do que eu consigo lembrar o nome. No mais, em um apanhado geral, as coisas estavam indo bem. Michael está um pouco afastado dos negócios após o acidente, por escolha própria. Como eu já mencionei, não existe nada que eu possa fazer para mantê-lo longe dessa vida. E isso estava sendo extremamente proveitoso.

Com Michael focando em outras coisas, eu consigo de fato colocar toda minha força e meus pensamentos na organização, fazer o melhor que posso para expandir os negócios da família e claro, nos manter fora da cadeia o maior tempo possível. Bom, na verdade, não pretendo ir para atrás das grades nessa encarnação. Mas o risco sempre existe. Estávamos fazendo dinheiro como nunca, e como consequência, conseguimos comprar mais membros do congresso, da polícia, dos sindicatos e assim, os negócios cresciam ainda mais. Três vezes mais, mensalmente.

Novos participantes. 125 membros para ser exatos, todos juramentados. Uma vez juramentado, você é parte da família. Soldato. Não há mais como fugir. Iniciando seus primeiros passos dentro da organização. Soldatos são a categoria mais baixa da organização, você tem que começar por algum lugar. Quando nessa posição, cometerá extorsão, tráfico, assassinatos por encomenda. Se estiver com sua mãe estiver no leito de morte e nós ligarmos dizendo que existe trabalho a ser feito, você larga a sua mãe e vai trabalhar. Skylines and Turnstiles vira prioridade na sua vida.

Temos valores pré-estabelecidos como toda empresa ou organização que se preze, o preço a se pagar para quem age fora do código de conduta que jurou seguir é muito caro. As vezes, dependendo do crime cometido, você só será expulso da organização, porém, continuará obrigado a seguir o Omertà, o código de honra, a lei das leis. Omertà é a lei do silêncio, que diz que está completamente proibido denunciar seja o que for à polícia, bem como colaborar com as autoridades de alguma forma. No caso de ser quebrado este voto, o castigo pode ser a morte.

É por isso que estamos nos negócios há tanto tempo e existe tanta dificuldade do sistema legal em nos colocar atrás das grades, ninguém abre a boca. Não se deixa rastros. Se alguém morrer aqui hoje pelas nossas mãos, amanhã não se sabe mais que isso aconteceu. Obrigação de esquecer. Ou ao menos manter-se calado sobre isso. Era o que eu estava pensando, sentado na cadeira de interrogatório na sede da Polícia Federal. Batia meus dedos na mesa no ritmo de Space Oddity de David Bowie. Foda-se, eu vou acender um cigarro, já estou aqui há mais de duas horas.

Tragava o meu cigarro tranquilamente, enquanto fazia a cadeira extremamente desconfortável de cadeira de balanço, para frente e para trás, soltando a fumaça para o ar. Não demorou muito para dois agentes entrarem na sala, não muito felizes com o fato de eu estar fumando, se eu for ser bem sincero.

Prison BlindersOnde histórias criam vida. Descubra agora