No dia seguinte...
Já estou na minha sala de trabalho e minha frente um senhor,que aparenta estar ansioso para se encontrar com Taehyung.
_ meu chefe já deve está chegando,é estranho que esteja atrasado,pois ele detesta atrasos. Mas deve ser esse trânsito horrível. Digo tentando quebrar o silêncio presente entre nós.
_ A sim,com certeza.
É só o que ele responde._ espera,você não é aquele senhor que esteve aqui há um tempo atrás?
Ooo... Paro de falar assim que meus olhos capitam a imagem de Taehyung dentrando à sala._ Aaaa...s-senhor Kim Taehyung bom dia!
Digo me levantando e indo a seu encontro,ele abre um belo sorriso vindo em minha direção, mas eu logo me afasto o fazendo perceber a outra presença. _ Aquele senhor está à sua espera a uns 20 minutos,mas ele não tem hora marcada. Digo apontando para o indivíduo.
_ Senhor Dak-ho,até que enfim o senhor apareceu...
Taehyung o comprimenta,mas eu percebo uma certa frustração em seu olhar.
_ Por favor venha até minha sala,vamos conversar,sim?
_ Hoseok...
O som de sua voz me fez estremecer por dentro. Me fazendo fechar os olhos.
_ Pois não,senhor?
Taehyung balança a cabeça em reprovação.
_ Traga um café para gente,por favor.
_ Sim senhor.
Falo já me retirando para providenciar seu pedido.
_ E Então detetive Dak-ho, espero que tenha novidades. Afinal até agora nem a polícia conseguiu nada.
_ Pois é senhor Kim Taehyung,infelizmente eu também não consegui nada de concreto. As poucas imagens que temos,estão borradas,sem som,com o material assim não dá para fazer muita coisa.
Taehyung suspira fundo passando uma das mãos nos cabelos.
_ Então o senhor veio aqui para me dizer que infelizmente eu não vou conseguir colocar o assassino do meu pai na cadeia,é isso?
_ Senhor Taehyung,é preciso ter paciência...
_ Com licença...
Entro para servir o café.
_ aqui está o café,senhor...
_ Senhor Taehyung...diz o detetive.
_ Antes que eu me esqueça...encontrei isso na sala de seu pai,na última vez que pude entrar lá, achei depois de olhar minuciosamente cada canto daquele local. Estava debaixo de um dos móveis.
_ O que é isso?
Ele pega o objeto que está dentro de um pequeno pacote e o analisa com uma expressão confusa.
Então eu me retiro._ É um pequeno broche senhor,aliás é uma peça já bastante usada,diria até antiga.
Ouço o detetive falar no momento em que fechei a porta,mas não dei atenção, afinal essa era uma conversa particular entre Taehyung e esse detetive Dak-ho.
_ Um broche?
_ Sim,sei que pode parecer estranho mas,se esse broche não pertence ao seu pai...
O assassino dele poderia sim está o usando. Sabe de alguém aqui de dentro da empresa teria gosto por esse tipo de acessório?_ Sei que do meu pai não era. Ele nunca gostou desse tipo de acessório. Apenas de fabricar jóias,usar certas coisas para ele era um exagero...mas estranho,parece que já vi isso antes.
Tive que interromper a conversa dos dois,pois Taehyung teria uma reunião há poucos minutos.
_ Senhor Taehyung... Digo ao telefone.
_ Só para lembrá-lo de sua reunião com os representantes da nova produção,senhor.
Será em poucos minutos._ É verdade,havia me esquecido.
Obrigado Hoseok.Antes que eu desligasse...
_ Senhor Hoseok,venha aqui um instante por favor.
_ Sim senhor...Ao entrar, Taehyung se levanta e me entrega o pequeno pacote que segurava.
_ Reconhece isso?
_ É um broche...Dou de ombros.
_ Sim Hoseok. Mas eu quero saber se por acaso você já não ouviu com alguém aqui da empresa?
Franzo a testa quando me lembro de uma conversa com SeokJin e os meninos. Eles estavam mexendo com ele,diziam que havia pego escondido de sua avó aquela peça,que era coisa de "velho",eles adoram pegar no pé do Jin por causa de seus gostos por coisas mais antigas._ Taehyung...digo,senhor Taehyung. Isso é do Senhor SeokJin!
_ Tem certeza disso Hoseok???
_ Sim,sim senhor. Ele é quem usa essas coisas aqui. Havia até comentado que tinha perdido um deles,mas não sabia onde,inclusive hoje mesmo ele estava com um.
Taehyung arregala os olhos.
_ Não pode ser... não!!!Taehyung dizia balançando a cabeça em reprovação,passando suas mãos pelos cabelos, os puxando como se estivesse atordoado.
_ Por que ele faria isso? Não tem sentido. SeokJin...NÃAAAO!!!
Seu grito me faz ficar espantado._ Senhor Taehyung,por favor se acalme. Diz o Detetive.
Olho para o senhor que também se assusta.
_ O-o quê está acontecendo? Do quê ele está falando? -o pergunto
Mas antes que ele se pronuncie, Taehyung diz com lágrimas nos olhos.
_Do assassino do meu pai... Do desgraçado que tirou a vida do meu pai , Hoseok.
_O quê? O Jin? Não...mas o Jin...ele... -E então me lembrei do surto que Seok Jin teve no bar.- _ Meu Deus... será?
_O quê? Sabe de alguma coisa?
Taehyung me pergunta já com a voz firme,mas continuava deixando as lágrimas cairem.
_N-não,não sei de nada. O quê eu iria saber Taehyung? -engulo em seco.- _ Olha,eu acho melhor você se acalmar. Vou buscar um copo de água pra v...
_Eu não quero nada. Aliás,eu quero sim... Eu quero quebrar a cara daquele desgraçado!!! Ele já está aí, não está?
_S-sim senhor, mas... Taehyung,se tudo isso for realmente verdade, o melhor a fazer é chamar a polícia, não é?
Digo apavorado olhando para o detetive,esperando que ele diga algo que faça Taehyung mudar de idéia.
_ O rapaz tem razão, senhor Kim Taehyung.
Mas ele nem ouve._ Sai da minha frente...
_ Taehyung...O seguro pelos braços,o sentindo tremer,seus olhos já vermelhos pelo choro. Então digo em tom mais baixo.
_ Taehyung, olha pra mim,por favor olha pra mim...não faz isso._ Ele matou meu pai Hoseok...- Diz aos prantos. _ Ele vai ter o que merece. Agora me solta e sai da minha frente...SAAAI!!!
Me assusto com o som de sua voz,que ecoam pela sala,me fazendo voltar naquele dia na ponte. Mas agora Taehyung parece está muito mais furioso.
_ Ok! O largo me afastando. _ Só acho que devia deixar isso com a polícia,eles saberão o que fazer.
_ Desculpa Hoseok,não pedi sua opinião.
Assinto minha cabeça olhando em seus olhos. É incrível a dualidade de Taehyung e o quanto isso o torna único._ Mas você tem razão...chame a polícia.
Mas enquanto não chegam,irei resolver isso do meu jeito.😶 Eiiitaaa!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Mudou Depois Daquele Dia
Misterio / Suspensofanfic VHOPE Após uma tragédia famíliar e uma tentativa desesperada de suicídio que foi impedida por um desconhecido,Taehyung se vê responsável por uma das maiores empresas de jóias de Seul. Taehyung não está nada feliz mas irá descobrir que a felic...