Good Bye Piedmont

1.9K 58 17
                                    

- Lily, você me surpreende sabia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Lily, você me surpreende sabia. - Luca comenta baixo enquanto andamos pelo corredor do hospital - Primeiro você simplesmente cuida de Anthony Davis, um dos maiores astros da nba e volta para cá como se estivesse cuidando de um paciente comum.

 Entramos na sala de descanso, a sala não é ampla mas é bem confortável, tem dois sofás brancos enormes, algumas máquinas de comida e uma mesa com três cadeiras.

 - Eu não estou pronta para a loucura de morar na cidade grande. - falo me sentando de um jeito largado no sofá - Passei seis meses lá e achei que fosse enlouquecer. 

- Você quer morar aqui em Piedmont para sempre? - Luca para em frente a máquina de café

- Você não? - pergunto 

- Qual é Lily, eu não estou sendo requisitado na Califórnia. - ele se vira para mim e cruza os braços - E se eu estivesse, adeus Piedmont. - ele escolhe o café na máquina e coloca uma nota de um dólar

- Eu não posso ir e deixar minha família aqui. 

- Você quer morar para sempre em uma cidade de três mil habitantes sendo que metade deles são idosos? Tudo isso é medo da Califórnia?

 Suspiro me afundando ainda mais naquele confortável sofá que parecia me engolir. Um ano atrás, eu fui assistir uma palestra de um fisioterapeuta que eu sou muito fã, fui para a Califórnia com a minha supervisora já que o hospital que trabalho nos mandou para essa conferência. Não sei como mas minha supervisora esbarrou com o agente do Anthony Davis, e ela me ofereceu para olhar ele. 

O final dessa histórias é comigo passando seis meses trabalhando para o Los Angeles Lakers, e foi uma loucura. Estou acostumada em como as coisas funcionam aqui no interior, fiquei quase louca com a movimentação e animação da Califórnia. Por alguns instantes até me senti famosa, dei uma entrevista para um site e sai em uma revista. 

Olho para Luca que se sentou ao meu lado com cuidado para não derramar o café. Olho com atenção para seu rosto sério e os cabelos castanhos levemente bagunçado. Eu alimentei um amor platônico por Luca durante todo o ensino médio. Ele é apenas um ano mais velho, estudamos dois anos simultaneamente e apesar de não ter nenhuma aula com ele ficamos amigos. O fato dele ser meu vizinho nos aproximou ainda mais. E hoje, com 25 anos ainda não consegui superar isso muito bem. 

- E se eu for e odiar tudo lá igual da última vez? - pergunto baixo para ele 

- Para de dar desculpa para não fazer as coisas que você realmente tem vontade. - ele diz - Vai que sua alma gêmea está na Califórnia te esperando.

 Não Luca, ela está bem na minha frente. 

- O que você faz ainda aqui Lily. - ouço a voz de Margaret, minha chefe, tampo meu rosto e respiro fundo já sabendo de cor o que ela vai me falar 

- Também não sei, o plantão dela acabou a quinze minutos. - Luca diz humorado - Eu vou tomar meu café lá fora, não quero esse clima pesado perto do meu cafezinho. - sinto o sofá mexer, acompanho o barulho dos passos do meu amigo indo em direção a porta e os passos de minha chefe se aproximarem 

KnockoutOnde histórias criam vida. Descubra agora