4

185 29 42
                                    

Acordei com o despertador tocando, fiz um café forte, pois não consegui dormir direito ontem a noite. Já estou aceitando o fato de que vou ser demitida.
Tomo um banho rápido, coloco um vestido social preto, passo meu perfume, e dirijo até a empresa.

Pego o elevador, e enquanto ele sobe, eu fico imaginando como o senhor Yan Umderwood irá dizer que estou demitida.
Paro no último andar, e vou até a recepcionista, aquela mesmo que me olhou com cara de deboche no dia da minha entrevista.

- Bom dia, meu nome é Elizabeth Perrot, o senhor Umderwood pediu para comparecer até a sala dele. - falo com um sorriso forçado, ela me olha de cima a baixo com cara de nojo, e só então responde

- Ah, sim. Já vou comunica-lo sobre sua chegada.

Ele autoriza minha entrada, espero ele indicar a cadeira para mim sentar, e assim ele o faz.

Eu me sento na cadeira a sua frente, e enquanto espero ele falar alguma coisa. Ele parece estar enrolando, pois começa a a tirar sua gravata e a abrir dois botões de sua camiseta, eu não consigo desviar o olhar e ele percebe, e me dá um sorriso malicioso. Logo eu fecho a cara.

Eu espero ele falar alguma coisa, mas como ele continua em silêncio, eu resolvo falar:

- Então senhor Umderwood, o que o senhor gostaria de conversar comigo? Peço desculpas pelo modo como o tratei ontem, mas é só a verdade. E se quiser entregar minha demissão, entregue logo pois tenho mais o que fazer.

- Não é sobre isso que eu te chamei aqui, mesmo achando que deveria ser castigada pelo seu mal comportamento.

- Então para que? - pergunto confusa.

- Lhe chamei aqui para lhe comunicar que o seu cargo irá mudar

- E que cargo seria esse?

- Você seria minha assistente pessoal - Ele fala, e eu começo a gargalhar. Mas não é uma gargalhada curta, e sim uma bem escandalosa. Eu tento parar de rir mas não consigo. Olho para ele e ele está com a sobrancelha arqueada, achando que eu sou louca, provavelmente. Depois do que eu acredito, 10 minutos rindo sem parar, a minha barriga começa a doer, e eu me forço a ficar séria.

- Acabou senhorita Perrot? - pergunta ele com raiva

- desculpe, é que o senhor veio com essa proposta tão absurda, que eu não consegui me segurar - ele acha mesmo que eu sou idiota, esse aí só quer me comer, eu que não vou acreditar nessa mudança de cargo.

- Senhorita, eu pagarei o triplo do que a senhora já ganha.

- A questão não é sobre dinheiro, eu apenas não quero ser sua assistente pessoal. - disse eu com um sorriso de deboche.

- Acho que a senhorita entendeu errado, isso não é um pedido, e sim um comunicado da sua mudança de cargo, agora se retire por favor, e realize suas tarefas, pois a partir de amanhã você já vai fazer seu trabalho como minha assistente - diz ele retribuindo o sorriso de deboche.

Fiquei olhando bem para a cara dele, esperando ele dizer que estava brincando.

- Além de mal educada é surda? SE RETIRE DA MINHA SALA, AGORA MESMO!!! - ele começou a gritar, e saí a passos largos da sala.

- Ah, mas esse arrogante vai me pagar, a se vai - falei em um sussurro quando saí de sua sala.

O que vocês acharam do capítulo? Comentem aí e deixem sua estrelinha...

Me Apaixonei Pela Pessoa Errada (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora