Hero F.
— Sim, reunião no plaza às dez horas, sem falta.
— O senhor vai daqui ou prefere ir de casa? Digo, porque se for daqui preciso avisar ao motorista do prédio e...
— Não, eu não vou. Mandarei William me representar hoje e participarei aqui da minha sala — minha nova secretária balança a cabeça enquanto anota as coisas em sua agenda — Agora o avise e me traga um cappuccino.
— Certo. O mesmo de sempre?
— Sim — digo a fazendo ir embora.
Por mais que tenha infinitas coisas para fazer hoje, o nome daquele garotinho ainda não saiu da minha cabeça e agora um novo questionamento surgia: por que Caleb tinha aquilo consigo?
Independente do que for e para o que for, eu vou descobrir.
— Hero? — William surge na porta — Posso entrar?
— Entre.
— Não vai a sede do plaza hoje?
— Achei que minha secretária havia avisado que mandaria você no meu lugar.
— Bem, ela avisou.
— E então...?
— É só que eu acho que você deveria ir, afinal, é o dono da empresa — ele fala, logo eu arqueio uma sobrancelha — O que eu quero dizer é que você vive cancelando reuniões e quando consegue remarcar, você não irá comparecer, mesmo sabendo que é importante para a sua empresa. Isso é tão...
— Tão não dá sua conta. Você não trabalha aqui para dar opiniões pessoais do que julga ser certo ou não. Eu sei o que faço com a minha empresa e se eu digo que você vai no meu lugar, você não questiona, apenas vai.
— Tudo bem Hero, perdão. São quase dez horas, começarei a me preparar, licença — ele se vira para sair.
— William?
— Hum?
— O nome Christian Andrews é familiar para você?
— Christian Andrews? — William tenta puxar alguma memória — Christian Andrews não é aquele garoto que desapareceu na Dinamarca quando tinha quatro anos?
— Ele simplesmente desapareceu?
— Não sei a história ao certo, deve encontrar algo na internet — ele olha seu relógio — Até perguntaria o porquê, porém estou a um ponto de me atrasar.
Assim que William se vai, ligo meu notebook pesquisando: Caso Christian Andrews, Dinamarca.
"Menino desaparece no caminho da escola"
"Caso de Christian Andrews, garoto de apenas quatro anos de idade que desapareceu enquanto ia para a escola"Depois de ler alguns casos, pego meu telefone imediatamente e ligo para Josephine.
{Ligação on}
— Alô?
— Josephine? É o Hero.
— Hero? O que aconteceu?
— Poderia mandar Jacob trazê-la aqui na empresa?
— É...
— Olha, eu já percebi que você não quer muito a aproximação dele esses dias, porém preciso de você aqui com urgência.
— Tá legal, eu já chego.
{Ligação off}
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato
أدب الهواةBastou uma noite, uma ligação, uma notícia, para Josephine Langford vê a sua vida mudar de cabeça para baixo. Tendo que se mudar às pressas para Los Angeles, Califórnia. Acaba sendo proposta a um contrato de um ano, e só existia uma opção pra ela:...