Estratégias

384 34 76
                                    

 — O que houve, Fani? Está tudo bem? — Perguntei alarmada, desfocando meus olhos para concentrar toda minha atenção à audição.

Venha agora, por favor. Eu te explico assim que você chegar aqui — ela disse com uma cautela repentina, controlando a urgência.

Como se não me conhecesse!

— Você sabe que eu vou ter um ataque no coração se esperar! O que houve? Alguém se machucou? — Exigi saber. Eu não suportaria toda a viagem de volta em pura aflição e pensamentos soltos para conjecturar cenários piores do que podia ser real.

Júlia... — Ela gemeu, resistindo — Não acho que é boa ideia falar sobre isso no telefone, você está no meio de um parque, preciso garantir que...

— Você precisa garantir que eu saiba o que está acontecendo. Lara está comigo. Só me fala — a névoa de pânico já espreitava minhas ideias, pronta para colocar terríveis quadros em ação.

Fani ficou em silêncio por um segundo eterno, o ar já estava entalando em minha garganta. E se meus pais tivessem sofrido um acidente? E se a editoria tivesse pegado fogo? E se... Então ela suspirou, rendendo-se.

Não quero que você faça nenhuma idiotice, me ouviu? Vou te falar, mas você não vai fazer nada. Apenas virá imediatamente para cá para que possamos conversar sobre isso — endureceu sua voz em evidente autoridade, cada palavra proferida exigia obediência.

Só consegui pensar que se ela continuasse brincando com meus nervos eu arrancaria seus cabelos. Independentemente do que fosse eu precisava saber de imediato, mal conseguia controlar meus batimentos cardíacos agora.

— Fani, eu prometo o que você quiser — disse sem pensar — Mas, pelo amor de Deus, me fala — implorei.

Ouvi que expirava antes de esclarecer e notei certa agitação no fundo da linha, algumas vozes ligeiramente alteradas. Em pouco tempo a pele de meu lábio cederia sob a pressão dos meus dentes.

Júlia... o advogado dele conseguiu uma liminar. Não podemos publicar o livro segunda-feira. Isso não quer dizer que nunca poderemos — apressou-se em acrescentar —, só que enquanto o juiz não definir o caso em sentença não pode haver publicação. O Dr Russel já vai recorrer dessa decisão, mas provavelmente não vamos conseguir uma resposta até segunda feira e....

— O QUE?! — Guinchei uma oitava acima.

Tela azul.

Lara tocou meu braço, assustada.

— O que aconteceu, Ju? — Tentou chamar minha atenção, e percebi pelo seu tom impaciente que já devia estar fazendo isso há algum tempo.

Júlia, por favor, fique calma e venha para cá, eu vou te explicar direito, só não tome nenhuma atitude precipitada. Vamos resolver isso. Não precisamos de mais escândalo, mantenha a compostura pelo menos até chegar aqui — orientou-me, uma tranquilidade quase desesperada ornamentando as frases.

Mas eu ainda estava tentando fazer algum sentido para as suas palavras, tão desconexas se enxergadas a luz do contexto atual, para apreender suas ordens. Na verdade, o meu contexto, já que eu escolhi uma óptica destoada de todas as probabilidades lógicas.

— Você não pode estar falando sério, Sthefani, ele não faria... ? — Eu não conseguia trazer a hipótese para o mundo concreto através da minha boca. Meus olhos voaram diretamente para o rosto de Ryan, como se fosse encontrar alguma resposta ali. Analisando minha expressão, ele arregalou minimamente os olhos e deu um passo sutil para trás.

Litigious LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora