Mimado

607 44 155
                                    

— Ele nem me conhece ainda e com certeza já me odeia, Lara — anunciei amuada, chutando uma folha caída na calçada.

Eu não conseguia arrumar ânimo para escrever, muito menos para revisar os capítulos que a editora me enviara, então pedi a Lara que desse uma volta no quarteirão comigo. Ventava um pouco, mas pelo menos não chovia, ainda. Depois da visita de Scooter na sexta os planos para o final de semana foram cancelados. Ao invés de diversão, nos reunimos com Josh para atualizá-lo sobre o problema e ele imediatamente convocou o advogado da editora para a conversa.

— Eles podem querer discutir, é um país livre, mas a chance de êxito é mínima, da parte deles, claro.

E então todos estavam dispostos a arriscar o descontentamento de Scooter Braun e seu pupilo. Revoltavam-se com a sugestão de que não publicássemos e a alegada chantagem emocional que Scooter fez com o pedido.

E eu? Queria publicar um livro para me lançar internacionalmente correndo riscos de aborrecer meu cantor favorito?

— Ele sempre foi mimado. E se te odiar vai ser por conta própria. — Lara retrucou, parecendo bastante aborrecida. Afastou os cabelos soltos do rosto num movimento rápido — Eles estão caçando pelo em ovo, Ju. Justin deveria entender o que é ir atrás de um sonho.

Enfiei mais fundo as mãos nos bolsos do meu casaco de pelo sintético bege, contrariada. Sim, ele deveria entender. Talvez a sugestão de pedir para não publicar a história tenha partido de Scooter, Justin devia saber pouco sobre o assunto, e como empresário Scoot pensou ser o melhor a se fazer. Aquela era uma possibilidade plausível.

— Será que Fani já avisou Scooter? — Arregalei os olhos para Lara.

"Bom... eu não sei, vamos ver", fora minha brilhante resposta quando perguntaram minha opinião. Deixei que Fani mandasse uma mensagem para Scooter informando que preferíamos manter o projeto, e depois... Bom, dependendo do que viesse, eu pensaria melhor. Deixei nas mãos da minha empresária até eu precisar realmente me posicionar, Justin poderia muito bem estar fazendo o mesmo, apesar do que Scooter dissera.

— Agora ele vai ver que o mundo não gira ao redor dele. — Lara pareceu bem rancorosa.

Direcionei-lhe um olhar curioso.

— Você realmente está com raiva dele. É alguma questão pessoal que eu não tenha notado? — Pelo que me constava, Lara até gostava de algumas músicas dele e inclusive foi minha companhia nos shows.

Ela fechou as mãos em punho, estalando os dedos. Apertou os olhos para o horizonte.

— É o que acontece quando mexem com minha irmã caçula. Eles estão te entristecendo em uma coisa que era pra ser só explosões de felicidade pra você — ela balançou a cabeça — Não vai ficar barato.

Eu ri, percebendo que parecia fisicamente pronta para uma luta corporal, e se fosse haver uma briga, eu tinha certeza de que não seria daquele tipo.

— Respira, Robin, talvez eles aceitem numa boa.

Ela me olhou com a sobrancelha arqueada. Numa boa era o oposto de "conflito", a palavra que Scooter usara como uma possível consequência caso não quiséssemos retroceder. Gemi.

— Ou não. — Senti meu estômago se revirar — E aí as pessoas que compraram o livro no Brasil vão usá-lo para fazer uma fogueira e me jogar nela por irritar o queridinho do Canadá.

Lara empurrou meu ombro com o seu.

— Não exagera.

Respirei fundo.

— Você não acha que até o céu aqui parece um pouco diferente? — Aquela era uma clara tentativa de puxar um assunto que me distraísse, mas quando olhei para cima só vi uma imensidão de cinza. Claro, estava nublado, para variar com meu humor.

Litigious LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora