— Júlia.... O que você tanto olha? — Lara me perguntou de novo, flagrando-me espiar por cima do ombro outra vez. Nem eu percebi que fazia isso, e constatar o fato me irritou.
— Nada. Estou olhando os brinquedos. — Respondi impaciente.
— Sei. — Estreitou os olhos para mim.
Não é como se eu estivesse esperando Justin Bieber brotar do nada. Na verdade, eu estava apenas me garantindo de que ele não viria me perturbar naquele dia, já que eu havia contado que estaria ali e ele parecera gostar do programa. Aposto que gostaria de me provocar também, como ele fizera grande parte da noite anterior.
Estancamos na fila do Beach Blaster e percebi que Lara mantinha um olho vigilante sobre mim, pronta para me acusar de novo. Ela suspeitava de que algo estava acontecendo desde que cheguei em casa depois do jantar beneficente trajando o paletó de Justin. Eu realmente havia me esquecido de devolver, tão aquecida como estava, e ele também não me lembrara. Lara insistia que eu havia feito de propósito para depois ter um motivo de encontrá-lo de novo.
— Não preciso de desculpas, eu vou encontrá-lo de novo: no tribunal. — Retruquei rabugenta, lembrando-me das últimas palavras que ele me direcionara.
— Bom, talvez você não queira esperar até segunda feira. Nenhum dos dois, na verdade. Aposto que você deixou sua echarpe de presente para ele, também.
Eu abri a boca para retrucar, mas assim que toquei em meu corpo, olhei na bolsa minúscula e nos bolsos do paletó, não encontrei o tecido. Lara pareceu triunfante com a constatação, dando risinhos de incredulidade.
— Eu disse!
Joguei um travesseiro nela, parando de tirar a maquiagem por um segundo.
— Não foi assim! Devo ter deixado cair no salão, merda.
— Por que não pergunta para o príncipe encantado? Vocês combinam uma troca... Mas não precisam estabelecer qual.... — Arqueou a cabeça para mim, maliciosa.
Joguei o outro travesseiro e ouvi gargalhadas.
— Pare com isso! Ele está me processando, Lara, e não temos um bom convívio. — Aquelas ultimas horas não deviam passar de um delírio, se ele ainda queria me ver no tribunal. Mas olhei por reflexo para meu celular, lembrando-me das fotos que havíamos tirado e que eu agora tinha seu número.
Lara seguiu meu olhar e pegou o aparelho rapidamente.
— O que tem aqui? Já estão conversando?
Ela não me deixou em paz até eu mostrar as fotos e o número. Tive que resgatar o celular antes que mandasse uma mensagem, foram tantos gritos que meu pai achou que estávamos nos matando na madrugada e veio nos mandar dormir, então arrastou Lara e ela não pode mais me perturbar. Até aquela manhã.
Eu ainda estava ponderando se deveria mandar uma mensagem avisando que estava com o paletó dele, para que não pensasse que eu o havia furtado, além de questionar se estava com minha echarpe. Mas estava meio sem jeito, talvez fosse melhor apenas aparecer com ele no tribunal. Se eu mandasse mensagem, ele poderia achar ruim. Ou seria pior se eu não mandasse? Ele acionaria as autoridades também por causa de um paletó?
Bem capaz, aquele mesquinho.
Apesar disso, nossos fotos haviam mesmo ficado... legais. Embora eu parecesse um pouco espantada. Isis adorara. Ainda não havia chegado a conclusão se deveria publicá-las. Estrategicamente, seria benéfico para a imagem dele, "ele realmente acolheu ela como fã, então para processar pedindo para não publicar o livro, deve mesmo ter alguma coisa errada", as pessoas pensariam. Ou, poderiam ficar ao meu lado e achar que ele era uma cobra que dá o abraço da morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Litigious Love
Fanfiction"Poder Judiciário Estado de Califórnia Cidade de San Diego Carta de Citação Ação de Indenização por Violação de Direito Autoral Requerente Justin Drew Bieber Pela presente, extraída dos autos do processo acima indicado que Justin Drew Bieber move e...