Água Fria

266 22 37
                                    

— Você está parecendo um zumbi — Danilo cochichou no meu ouvido enquanto meus pais se agachavam para ver a estrela de Michael Jackson.

Havia mais pessoas ali naquele dia, mas eu e Danilo formávamos uma barreira de proteção para que a horda não os pisoteasse enquanto Lara tirava a foto.

— É a sensação mesmo — eu disse, trocando de peso nos pés.

De fato, não havia pregado os olhos quando minha mãe foi me chamar para acordar e agora experimentava de uma sensação extracorpórea. Quase pairava acima do meu corpo, observando sua tentativa patética de se manter em pé, cada músculo se esforçando para colaborar com o coletivo.

— O amor faz isso com as pessoas.

Dei-lhe um tapinha no ombro enquanto ele ria. Em contrapartida, passou o braço em cima dos meus ombros, me abraçando.

— Ísis está quase em depressão por estar perdendo toda a diversão. Aposto que ela vai me receber no aeroporto no sábado com mil perguntas.

Deitei a cabeça em seu peito, tristonha.

— Não queria que você já fosse.

— Vamos ter que aproveitar essa semana. Minha missão praticamente é ineficaz agora.

Olhei-o de rabo de olho pelo tom incutido de crítica, mas ele riu.

— Você sabe que qualquer decisão que tomar eu vou apoiar, Juli, de verdade. Só queria que fosse a melhor pra você.

— E você sabe me dizer qual é essa?

Ao invés de responder de imediato, ele estreitou um pouco os olhos para pensar, me surpreendendo.

— Bom, depende qual medidor vamos usar. Se for me perguntar de prudência, os indícios apontam para um risco alto demais a se correr. Mas... — ele abriu um sorriso enorme — às vezes os riscos nos proporcionam experiências extraordinárias que não viveríamos na nossa caixinha de conforto.

Ele compreendia embaixo de toda a faixada de irmão protetor. Sorri.

— Você se conhece melhor do que qualquer um. Só você pode decidir isso. E não importa qual for o resultado, vou estar aqui para assumir as consequências com você.

Abracei sua cintura.

— Eu tenho muita pena de quem não tem amigos como você.

Ouvi seu sorriso e ele me apertou mais forte antes de me soltar. Uma vez assumindo minha postura de volta, reparei nas duas meninas que passavam ao meu lado, encarando-me sem pudor. Quando as flagrei, viraram as cabeleiras castanhas e onduladas para cochichar entre si, distanciando—se a passos rápidos.

— Está aí uma coisa que não vou me acostumar — Danilo comentou, franzindo a testa pra mim de pura estranheza.

Eu ri e dei de ombros, mas estava aflita. Estar atrelada ao Justin me fez ganhar muito mais destaque do que eu havia conseguido sozinha, e tinha certeza de que a maioria dessas pessoas apenas se interessavam no que eu estava fazendo apenas por causa do impacto que isso teria nele. Então parei momentaneamente para pensar o que ele acharia se por um acaso visse alguma foto afetuosa minha com Danilo. Eu já o havia garantido na noite anterior que entre eu e Danilo as coisas se limitavam a amizade, mas...

Admiti que no fundo era até lisonjeiro incomodá-lo dessa forma. Isso se ele não estava apenas dizendo da boca para fora.

— Hmmm, gente — Lara se deteve até que a alcançássemos, deixando nossos pais caminharem na frente. Olhava seu aparelho celular de cenho franzido — Olha o que Matheus me mandou.

Litigious LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora