Consequências

495 36 277
                                    

Lara estava sentada no degrau da porta quando cheguei, olhava a rua ansiosamente ao que pensei ser a minha espera. Tentei me recuperar mais rápido dos efeitos inebriantes do aroma de Justin e o afago na bochecha com que nos despedimos. Tive a impressão de que ele se refreava, mas não soube dizer se por gestos ou palavras proibidas. E, de novo, senti sua falta assim que ele saiu do meu campo de visão.

Minha irmã pulou quando desci do carro e me encontrou no meio do caminho, a expressão grave de quem trazia más notícias. Parei com desconfiança, como se ela pudesse jogar ovo cru na minha cabeça.

— É melhor você não entrar lá agora. Fani chegou há uns cinco minutos como um furacão e chamou seus pais para conversar.

Arregalei os olhos. Então haviam saído notícias, afinal, e o silêncio em meu celular precedia sim à tempestade.

Respirei fundo, buscando uma inspiração madura.

— Quer dar uma volta no shopping? — Foi o melhor que pude pensar.

Lara levantou a sobrancelha questionadora de sanidade. Mas como uma boa parceira de desafios, não levou três segundos para que abrisse o sorriso conspirador.

Chamei o Uber no mesmo instante e batemos os pés de impaciência pelos próximos três minutos, olhando para trás na iminência de sermos flagradas, e quando pudemos desfrutar da segurança ilusória dentro do carro, perdemos os primeiros minutos analisando o motorista baixinho, careca, de pele azeitonada, para garantir de que não seríamos raptadas.

Lara me enviou uma mensagem.

"Não fale uma palavra em português para ele não perceber que somos estrangeiras".

Perspicaz.

"Mas nosso inglês tem bastante sotaque também, não tem? Não sei."

Ela balançou a cabeça, ponderando.

"Me diz você, Justin já deve estar especialista na sua língua. Ele deve ter comentado algo sobre isso"

Num reflexo, bati na sua coxa para puni-la. Isso atraiu brevemente os olhos castanhos do motorista pelo retrovisor e Lara deu uma risadinha. Decidi me vingar.

"Isso tudo é saudade dos afagos do Matheus, hein? Vou mandar uma mensagem para ele"

Seu revirar de olhos foi tão enfático que vi por minha visão periférica.

"Só por isso não vou te contar do surto que ele deu" - e mostrou-me a língua.

Deixei o queixo cair num arfar de indignação. Ela estava me provocando a nos denunciar desse jeito.

"Espera a gente descer desse carro para você ver só."

Para minha gratidão, minutos mais tarde estávamos no centro comercial sugador de capitalistas. Mal me permiti desfrutar do não sequestro e já desci do veículo empurrando minha irmã.

— Me conta! O que houve com o Matheus? Você não maltratou meu cunhado, maltratou?

Ela empinou o nariz, mas com um peteleco na orelha perdeu a pose para uma risada.

— Quem te aguenta quando você está agressiva, Júlia?! Tá bom! Eu falo. Ele surtou pela foto que eu postei com o Ryan no status.

Estagnei e a segurei comigo.

— Você o quê?!

Lara estreitou os olhos para minha reação.

— Ryan e eu tiramos uma foto ontem e eu postei no status, ué.

Litigious LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora