— Liguei para o Matheus ontem — Lara admitiu para mim e Danilo enquanto estávamos em frente a pintura de uma vaca em pé numa cama desarrumada. Mais uma das obras surrealistas de Tim Cantor. Minha mãe achara a galeria de arte uma ótima programação para aquela segunda feira. E estávamos gostando.
Olhamos para ela em silêncio, esperando o desenvolvimento da novidade completamente inesperada. Lara continuava fitando o quadro quando continuou:
— Foi... interessante. Ele disse que sentia minha falta depois dos nossos cumprimentos sem jeito. Eu disse que em breve voltaria. E ele pediu que marcássemos uma saída.
Permanecemos sem palavras até que ela finalmente nos olhou e leu as perguntas em nossas testas. Entrelaçou os braços atrás das costas e deu de ombros.
— O quê? Talvez o romancinho da minha irmã ontem tenha me feito sentir falta do meu — disse, na defensiva.
Fiz uma careta.
— Não fiquei de romancinho, muito pelo contrário — era o que eu queria, mas, após minutos de beijos que não chegaram perto de me saciar, Justin nos levou de volta a parte central do estúdio e fez questão de apresentar como as coisas funcionavam para todos. Ele até deixou Danilo dar uma de produtor enquanto gravava um trecho da música que ele chamou de Children. Outra faixa absurdamente sensacional, diga-se de passagem.
Mudamos para a próxima pintura, corvos saiam do peito de um rapaz vestido apenas com um manto. Lara empurrou meu ombro com o seu.
— O jeito que vocês se olhavam dava a impressão de que estávamos atrapalhando alguma coisa.
Danilo aquiesceu efusivamente.
— Quase sugeri que fôssemos dar uma volta para deixar os dois sozinhos.
Revirei os olhos, tentando não transparecer o quanto aquilo teria me agrado.
— Voltemos ao foco. E aí, Lara, você aceitou?
Finalmente filtrei a parte em que ela chamara Matheus de "seu romancinho". Resolvi não fazer alarde para que não espanasse e me deixasse sem novidade alguma.
Ela sorriu e moveu a cabeça de modo afirmativo.
— Acho que o tempo que estamos passando longe está servindo para dar um destaque na importância que ele tem para mim — confessou, franzindo a testa.
Ora, ora, enfim uma admissão! Sendo bem honesta conosco, eu estava um pouco empolgada com a ideia de que algo acontecesse entre ela e Ryan, mas era tempo demais esperando o desenrolar de sua relação com Matheus para trocar minha lealdade em semanas.
Eu abracei seus ombros, sorrindo. Precisava da exclusividade entre os dois logo! Já podia ver Matheus almoçando aos domingos na nossa casa.
— Que bom, irmã! Não sabe como isso alegra meu coração!
Ela riu, abraçando minhas costas e deitou a cabeça em meu ombro.
— Acho que sinto falta dele.
Afaguei seu braço em um ganido comovido.
— Não se preocupe. Daqui a pouco estaremos de volta.
Quando percebi o que havia dito, porém, certo incômodo subiu pela ponta dos meus dedos. Voltar ao Brasil teria consequências gravosas para mim. Quanto mais ficávamos neste país, mais profundas. E nada tinha a ver com o ambiente em si, as lindas paisagens e o estilo de vida "sonho americano". Na verdade, estava mais para sonho canadense...
O vibrar do meu celular em meu bolso cortou o momento e felizmente a linha desanimadora de pensamentos. Parei de respirar quando vi o identificador de chamadas. Dr. Russel. Atendi no mesmo instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Litigious Love
Fanfiction"Poder Judiciário Estado de Califórnia Cidade de San Diego Carta de Citação Ação de Indenização por Violação de Direito Autoral Requerente Justin Drew Bieber Pela presente, extraída dos autos do processo acima indicado que Justin Drew Bieber move e...