Enquanto eles estavam estudando ali nas masmorras um pouco longe da Comunal da Slytherin tinha um Mestre de Poções que estava ficando louco por não saber o motivo de ter a Potter mais velha em sua cabeça, ele não conseguia nem ao menos fechar seus olhos sem que a menina vinhesse em sua cabeça. Snape estava nesse estado desde o Natal quando ele olhou para aqueles olhos verdes acinzentados e viu pavor estampados neles, um sentimento que não estava direcionado a ele.
Na parte da noite quando ele saiu para fazer a verificação de que nenhum aluno estava fora das comunais no horário do toque de recolher ele viu a menina que assombra seus pensamentos, ele a viu ir em direção da saída do castelo e no começo ele não se importou muito até se lembrar de que não era lua cheia então o toque de recolher servia para ela também. Ele a seguiu e viu-a entrando na Floresta Proíbida, a morena se sentou na frente de um lago e colocou a cabeça entre as mãos, o homem não sabia se iria até lá ou voltava para o castelo e dava detenção para ela depois, mas ele decidiu se aproximar quando ouviu um pequeno soluço vindo dela, ele se aproximou e foi surpreendido com um Estupefaça que o lançou para longe.
Severus se levantou com a cara fechada enquanto limpava suas vestes e Gatria finalmente viu quem ela havia atacado, seus olhos se arregalaram e ela se levantou rapidamente.
— Ai meu Merlin. – disse colocando a mão na boca. – Professor Snape me desculpe, eu achei que era alguém tentando me atacar.
— O que pensa que está fazendo fora do dormitório e atacando um professor, senhorita Potter? – perguntou com raiva. – E o que pensa que faz aqui? Se chama Floresta Proibida porque ela é proibida. – vociferou chegando mais perto dela que recuou de medo e ele parou respirando fundo.
— Eu apenas precisava de um pouco de ar, juro por Merlin que eu não queria Estuporar o senhor. – fala fungando e limpando o rosto, Snape a olhou e viu seus olhos expressando tristeza e medo, medo ao qual ele sabia o que era, mas o que ele queria saber era do porquê do outro sentimento.
— Irei acompanhá-la até seu dormitório. – disse em um tom mais suave do que antes, pondo-se a andar com a menina atrás dele.
Enquanto eles caminhavam o silêncio se fez presente e a menina caminhava de cabeça baixa olhando cada passo que dava e chegando perto da Torre da Ravenclaw ela tropeçou quase caindo se Severus não tivesse a segurado.
— Como consegue tropeçar olhando para seus próprios pés? – e antes mesmo que ela pudesse abrir a boca ele a cortou. – Se for pedir desculpas é melhor continuar calada. – falou e ela apenas balançou a cabeça voltando a andar.
08/06/1995
Gatria tinha sido acordada por Luna lhe dizendo que ela havia perdido todas as aulas da manhã e que o Professor Snape estava furioso com ela, a menina acordou desesperada e assim que terminou de se arrumar ela e Luna desceram para o salão principal onde todos já estavam almoçando. Gatria estava com o nariz e bochechas avermelhados por conta do resfriado e sempre acabava espirrando vez ou outra, assim que entrou no salão seus olhos se encontraram com os olhos ônix que estava na mesa dos docentes, ele estava muito sério fazendo com que todos, ou quase todos, ficassem apreensivos e com medo.
Apenas Luna e Gatria não tinham esse medo todo do homem, elas não viam motivos, e por esse exato motivo os alunos as considerava ainda mais estranhas, mas a morena era um lobisomem e Snape era apenas o professor deles.
— Talvez eu esteja encrencada. – comentou para a loira que apenas concordou e as duas foram se sentar perto de Zander. – Por que não me acordaram? – perguntou enquanto pegava algo para comer.
— Porque você pegou um resfriado, Hades não quis deixar com que acordássemos você e acredite nós tentamos mas ele quase nos atacou. – o menino respondeu. – O professor Snape disse que você tem detenção com ele por estar na Floresta Proíbida e ele parecia furioso sobre isso, o que aconteceu?
— Talvez, mas apenas talvez, eu tenha estuporado ele, mas apenas isso. – fala e os seus dois amigos arregalam os olhos.
— Você estuporou um professor, pior ainda, você estuporou o professor Snape e fala que foi apenas isso? – Zander olhou para a morena como se tivesse crescido uma segunda cabeça nela. – Você terá sorte se não tiver detenção durante o resto dos nossos anos em Hogwarts.
— Não é pra tanto Zander, eu sei que estava errada, mas ele também estava ao se aproximar de alguém sem fazer nenhum barulho, eu estava sozinha no meio da noite na Floresta Proíbida, oras. – falou terminando de comer e se levantando junto dos amigos. – Eu sei que terei detenção e na pior das hipóteses teria que limpar caldeirões ou algo do gênero, nada é tão ruim na minha visão não quando eu tive que crescer com Walburga Black em sua loucura. – diz se virando em um corredor e se sentando em um banco.
— O que que sua própria avó poderia fazer que seria tão ruim ao ponto de ser pior do que uma detenção com Snape? – perguntou sentando-se ao lado da menina.
— Ter que escrever com uma pena de sangue pode ser um ótimo exemplo. – comentou suspirando. – Ela podia ser minha avó mas acabou ficando louca com o tempo. – meditou.
— Do jeito que você fala parece que ela era cruel.
— Ela não era no começo, mas depois começou a ficar louca e muitos dizem que a culpa disso era o sangue Black, não sei se essa teoria realmente estaria certa ou se são apenas especulações e nada mais, mas eu ainda tenho cicatrizes por mais que esteja tudo bem agora já que ela está morta e eu ainda posso conversar com seu quadro sem que ela enlouqueça.
– Sta. Potter. – a menina arregalou os olhos assim que ouviu a voz do pocionista e então ela virou a cabeça para olhá-lo. – Me acompanhe por favor, sua detenção começará agora. – informa e ela assentiu se levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu príncipe mestiço (Reescrevendo)
FanfictionQuando todo o mundo bruxo achou que a Potter mais velha havia morrido ela finalmente apareceu para cursar seu quinto ano em Hogwarts e tentar se aproximar de seu irmão mais novo, mas o que ela não esperava era que um certo bruxo das Trevas chamasse...