Faltava alguns dias para voltarem para Hogwarts e Gatria começou a observar Zander melhor, ela então começou a entender alguns sinais que seu irmão listou para si; o que a incomodava era saber que nunca poderia retornar os sentimentos de seu melhor amigo e que possivelmente estava o machucando vê-la se apaixonar pelo seu professor de poções.
Ela não queria que ele pensasse que poderia ter alguma chance, então decidiu que continuaria "alheia" enquanto tentava mostrar que a relação deles não passaria de amizade.
— Não quero voltar, ainda tem a última prova. – suspirou de onde estava deitada ao lado de seu tio.
— O Lorde das Trevas tem um pedido para você. – Régulus falou. – Ele gostaria que apenas você pegasse a taça, é uma chave do portal que vai levá-la até ele e depois trazê-la de volta.
— Ele conseguiu um corpo de volta? – perguntou voltando seus olhos para o homem.
— Sim, sem aquela coisa de cobra e tudo mais. – ela viu, foi muito rápido, mas ela conseguiu ver o leve brilho que tinha nos olhos de seu tio.
— E Rabicho? – questionou, ela não gostava do rato pois ele não sabia da verdade e entregou a localização, assim como estava bem disposto a matar seu irmão.
— Assim que as férias começarem ele estará em Azkaban e Sirius finalmente livre.
Os dois continuaram olhando as estrelas – deitados no telhado da casa – e conversando sobre outros assuntos, já que por mais que todos naquela casa não apoiassem totalmente o Dumbledore, eles ainda não estavam do lado das trevas e não sabiam de nada.
Bom, Remus sabia – claro que sabia –, às vezes eles esquecem que tinham um lobisomem em casa e poucas vezes colocavam feitiços silenciadores quando estavam conversando no telhado.
**
Estação King's Cross, Harry foi mais a frente com Remus – como se tivesse brigado com a irmã – Zander e Gatria estavam indo com Régulus que mantinha sua máscara puro-sangue, os três foram até os Malfoy que estavam esperando pelos dois mais velhos.
Quando eles entraram no trem acabaram se separando já que não caberiam todos eles em um único compartimento; Gatria e Zander foram atrás de Luna para terem certeza de que ela não estava sofrendo na mão dos outros alunos, e acabaram encontrando-a com Ginny.
— Não tranque, Harry logo estará aqui, após despistar os dois idiotas. – Luna informou, antes que Zander pudesse trancar a porta da cabine.
Assim como a loira disse, demorou apenas dois minutos para que Harry se juntasse a eles na cabine e trancasse a porta, fechando a cortina para ninguém encontrá-lo, o garoto os informou sobre Hermione e Ron falarem sobre ter que conversar com Dumbledore quando chegassem em Hogwarts, Gatria achou que eles poderiam estar desconfiando de algo já que por mais que o garoto ruivo fosse um idiota, Granger ainda era uma garota um tanto inteligente e perceberia alguma coisa. A morena deu a ideia deles terem uma discussão pública para que pudessem despistar as coisas para assim poderem se concentrar em seus planos ao invés do velho peido estúpido e seus dois mini idiotas; o plano consistia em uma briga antes da última prova, seria no salão principal e eles improvisaram algum motivo na hora, talvez por ela andar com muitas cobras e não parecer se importar que eles são "filhotes de comensais" – Ron gostaria disso – que seguiram o homem que matou seus pais, mesmo que Dumbledore acabasse o dizendo que era errado, nunca o tiraria a razão e aprovaria essa briga, além de virar o rosto por ser um de seus queridos leões.
*****
Era uma semana livre para que os campeões pudessem se programar melhor para a última prova que logo aconteceria, e a maioria dos alunos estavam em Hogsmeade, mas Gatria esteve na Câmara Secreta pois era o último dia da lua cheia, as provas finais haviam sido duas semanas atrás para que todos pudessem se concentrar totalmente no Torneio – e para o campeões não deixarem nada negligente pois tinha o alto risco de morte –. Nesse momento a Potter mais velha estava andando pelos corredores, indo em direção a ala hospitalar pois queria alguns bálsamos para seus machucados e algumas poções para dores, porém ao virar a esquina acabou dando de cara com um corpo maior e teria caído se não fosse pela pessoa ter rápidos reflexos e a segurar.
— Uh. – piscou estupidamente olhando quem a segurou. – Professor Snape. – arregalou levemente os olhos. – Sinto muito, não o vi. – fez uma leve careta, seu corpo doía ainda mais por conta do baque.
— A senhorita deveria estar indo imediatamente para a ala hospitalar. – franziu os lábios olhando os machucados da garota.
— Ei, Gatria, encontrei você. – eles ouviram a voz carregada por sotaque russo e se viraram vendo Viktor Krum vindo até eles.
— Não sabia que estava faltando. – sorriu, cansada, para o amigo que a olhou preocupado e se aproximou para ela se apoiar nele.
— Sim, bem, depois conversamos, vou te levar para se curar. – falou, pegando a menina desprevenida e a erguendo em seus braços. – Com licença, professor. – e então se virou e saiu andando com cuidado para não machucar a menor.
Severus os acompanhou com os olhos, até que Viktor virou uma esquina e saiu de sua visão, o mestre de poções fez uma cara de desgosto e logo se virou para continuar, mas deu de cara com seus dois afilhados, parados olhando-o; o bruxo das trevas acho estranho e qualquer um poderia achar aquilo levemente assustador.
— Bom dia padrinho, sabia que o senhor é o melhor? – Meredith começou, mas logo percebeu que não conseguiria o que queria.
— O que pretendem conseguir? – questionou com uma sobrancelha erguida.
— Nada, padrinho. – sorriu de forma inocente. – Apenas estávamos procurando pela Gatria, o senhor a viu? – perguntou.
— Foi levada para a ala hospitalar. – respondeu e se virou para ir embora.
— Um dos meninos deve ter a encontrado, então. – ela deu de ombros.
Não era esse o diálogo que esperava ter com Severus, porém não poderia simplesmente lhe perguntar se ele gostava da Potter mais velha, ele apenas negaria tudo e começaria a se fechar ainda mais por perceber que estava sendo óbvio em algo que ninguém deveria descobrir.
Última Prova
Era o dia da última prova e Minerva tinha acabado de chamar Gatria e Harry para irem até a câmara pois teriam um tempo com sua família antes da prova começar, eles tiveram sua "discussão" ontem no café da manhã e conseguiram perceber que era mais do que o necessário para que tirassem as pessoas de cima deles por enquanto.
— Você não acha que os Dursley que vieram, não é? – o mais novo perguntou, quando eles pararam na porta da câmara.
— Não, mas sinto o cheiro dos Weasley. – respondeu e abriu por fim, vendo os outros três campeões com seus pais.
A matriarca Weasley veio com Gui para passarem o dia com Harry, além de Remus – que havia vindo com Régulus –, os quatro adultos se juntaram e disseram que era uma boa ideia passarem um tempo juntos já que poderia juntar os dois irmãos – que estavam fingindo avidamente não gostarem um do outro –. Eles foram apresentados para a família dos outros competidores e no meio de tudo isso a garota conseguiu perceber que Gui e Fleur haviam se interessado um pelo outro, ela achou interessante já que ninguém mais pareceu perceber.
— Sinut mi govori mnogo dobre za vas, gospozhitse Potur. (Meu filho fala muito bem de você, senhorita Potter.) – a mãe de Viktor comentou.
— Polaskan sum da go chuya, g-zho Krum. (Fico lisonjeada em ouvir isso, senhora Krum.) – a garota sorriu e as duas começaram a conversar sobre alguns assuntos que tinham interesse em comum.
Harry agradeceu por ter sido levado até os Diggory, pois não estava entendendo nada do que os Krum estava dizendo enquanto conversavam com Gatria, Régulus e Remus, esse último estava traduzindo para que o garoto conseguisse se manter na conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu príncipe mestiço (Reescrevendo)
FanfikceQuando todo o mundo bruxo achou que a Potter mais velha havia morrido ela finalmente apareceu para cursar seu quinto ano em Hogwarts e tentar se aproximar de seu irmão mais novo, mas o que ela não esperava era que um certo bruxo das Trevas chamasse...