23/06/1995
A última aula do dia havia acabado quando Gatria resolveu ir para a casa dos gritos, ela queria agradecer Sirius pelo presente de Natal e de aniversário. Enquanto andava ela viu o trio de ouro saindo do castelo e ela franziu o cenho, afinal, esse horário era proibido a saída do castelo nesse horário, então ela resolveu segui-los e parou quando os viu entrar na casa de Hagrid.
Ela observou e teve que se esconder quando viu Dumbledore e o Ministro se aproximando com um carrasco, Gatria ouviu a conversa deles no lado de dentro da casa e esperou que eles saíssem para então ir atrás deles.
— Vocês vão estar encrencados por terem saído do castelo sem permissão. – a menina disse se aproximando deles que se assustaram.
— O que você está fazendo aqui? – Ron perguntou irritado.
— Não te interessa, eu tenho permissão para estar aqui, e vim me certificar de que não vão estar encrencados. – a morena responde e percebe o olhar de Hermione em direção da casa de Hagrid e então todos olham.
Os quatro vêem o carrasco bater o Machado e eles se assustam, Gatria deu um passo pra trás tapando a boca e Hermione escondeu o rosto no pescoço de Ron, Harry chama eles para irem embora e assim fazem até um grande cachorro preto aparece na frente deles e a Potter reconhece ser Sirius.
O grande cachorro pulou em cima de Ron e o agarrou pela perna o puxando enquanto Harry, Hermione e Gatria os seguiram até o Salgueiro Lutador, a morena conseguiu fazer com que a passagem abrisse e eles passaram. A mais velha estar se perguntando do por quê de Sirius ter atacado o ruivo e os arrastado pra lá.
— Não venha, Harry, é uma armadilha. – Ron gritou. – O cão é um animago.
— Expelliarmus. – uma voz foi ouvida enquanto as varinhas de Harry e Hermione voaram para a mão do Black. – Achei que viria atrás de seu amigo. – falou olhando fixamente para Harry. – Seu pai teria feito o mesmo por mim.
— Você não tem o direito de falar sobre meus pais, você os vendeu para Voldemort.
— Harry, por favor. – Hermione pediu em um sussurro.
— Não nego que os matei, mas se você soubesse da história completa. – falou se aproximando.
— DA HISTÓRIA COMPLETA? – Harry perguntou levantando a voz. – VOCÊ OS ENTREGOU, VOCÊ OS MATOU, MATOU AQUELES QUE DIZIAM SER SEUS MELHORES AMIGOS, ELES CONFIARAM EM VOCÊ. – falou ainda gritando e então ouviram um ranger vindo das escadas.
— AQUI EM CIMA, POR FAVOR. – a menina de cabelos espessos gritou. – AQUI EM CIMA… SIRIUS BLACK ESTÁ AQUI. – disse enquanto Gatria suspirava ao ver Harry pegando sua varinha após derrubar Sirius e apontar para o fugitivo.
— O que vai fazer Harry? Me matar? – perguntou ao menino que estava o prendendo no chão.
— Expelliarmus. – e Harry foi desarmado novamente. – Onde ele está Sirius? Onde ele está? – perguntou olhando pelo local. – Mas então… Porque ele não se revelou antes? A não ser que… Mudaram de última hora e não me avisaram.
— Professor. – Harry chamou fazendo com que Lupin o olhasse. – O que está acontecendo aqui?
— EU NÃO ACREDITO. – Hermione berrou arrancando uma careta de Gatria que já estava cansada de toda aquela gritaria. – O senhor… o senhor…
— Hermione. – Lupin a chamou, tentando acalmá-la.
— O senhor e ele! – afirmou olhando entre Lupin e Black e visse versa.
— Hermione se acalme. – Gatria tentou.
— Eu não contei a ninguém, eu guardei o seu segredo, eu acreditei no senhor.
— Hermione, por favor me escute, eu posso explicar. – Lupin falava ainda tentando acalmar a menina.
— Eu confiei no senhor, e esse tempo todo você era amigo dele. – disse indignada.
— Você está enganada. – começou a se explicar. – Eu não era amigo dele… Mas agora sou, se me deixarem explicar.
— NÃO. – ela gritou. – Não confie nele Harry, ele tem ajudado Black todo esse tempo e ainda é um Lobisomem. – cuspiu a última parte com nojo.
— Você pode ser considerada a bruxa mais inteligente da sua idade, Hermione, mas receio que você errou. – Gatria se pronunciou fazendo todos olharem pra ela. – Não era o professor Lupin que esteve ajudando Sirius, na verdade era eu quem estava vindo e o trazendo algo para comer.
— Como pode? – Harry perguntou irritado. – Ele matou nosso pai, é culpa dele que tanto a sua mãe quanto a minha estão mortas, ele revelou o segredo que sua mãe morreu tentando esconder. – o menino começou a levantar a voz fazendo a irmã recuar um pouco. – Ele foi escolhido como meu padrinho, mas entregou nossa localização para Voldemort.
— Ele também é meu padrinho, não apenas ele, Lupin também, assim como sua mãe, mas não é só porque a mídia diz algo que eu devo sentar e aceitar tudo. – respondeu já alterada também. – Se eu fosse aceitar tudo da mídia então vou aceitar tudo que dizem sobre você assim como todos os outros aceitam. – o garoto então pareceu se tocar do que a mais velha tava falando e então ela se virou para a menina de cabelos espessos. – E sabe de uma coisa? Não tem problema nenhum em ser um lobisomem, eu também sou um.
— Preciso examinar sua perna. – Lupin disse se aproximando de Ron.
— Fique longe de mim, lobisomem. – o ruivo falou enquanto o professor se aproximava para ajudá-lo com sua perna, mas o homem paralisou no lugar.
— Desde quando você sabe? – perguntou se virando para Hermione.
— Há séculos. – disse e então suspirou. – Desde a redação que o professor Snape passou.
— Ele ficará encantado. – disse se afastando do menino jogado no chão. – Ele passou aquilo com o intuito de que alguém descobrisse.
— E depois Zander me diz que eu gosto daquele cara. – sussurra para que ninguém escute, mas acabou esquecendo que a audição tanto de Lupin quanto de Sirius eram ótimas e por isso os dois homens olharam para ela. – Não me pergunte, lembra o que estavam fazendo? Contêm ao Harry a verdade. – fala fazendo com que os outros três olhem sem entender.
Enquanto eles conversavam, Gatria se perdeu em pensamentos quando sentiu o cheiro de uma pessoa a mais, ela reconhecia aquele cheiro, e se Zander realmente estivesse certo ela sabia quem era a pessoa que estava ali. Ela saiu do quarto e na escada começou a ouvir o barulho da respiração de alguém e o coração acelerado, ela fechou seus olhos deixando seu olfato e audição a guiar e então ela esticou a mão retirando a capa da invisibilidade, quando o tecido foi retirado completamente a menina abriu os olhos vendo Snape em sua frente, antes que ela pudesse pensar em fazer algo ele olhou em seus olhos e com um feitiço não verbal a fez adormecer.
❁✾❃❃✾❁
Gatria acordou desnorteada enquanto se vai em uma das camas da ala hospitalar, já estava de manhã. Olhando ao redor ela viu Ron em uma cama um pouco mais distante com a perna enfaixada, a morena se levantou e saiu dali sem nem ligar para sua pressão que havia caído a fazendo ver tudo preto, ela estava andando pelos corredores até dar de cara com o Ministro Fudge e Snape. Quando ela percebeu que estava na frente dos dois seus olhos se arregalaram.
— Sta. Potter. – Fudge foi o primeiro a se pronunciar. – Sinto muito por não termos conseguido interferir na fuga de Black. – a menina o olhou sem entender. – Ele fugiu novamente e não pudemos fazer nada, mas na próxima vez que o pegarmos ele terá um beijo por justiça a tudo que ele fez.
— Ele fugiu. – falou em um sussurro feliz e aliviado enquanto segurava o colar que Sirius havia lhe dado.
— Acho que deveria estar na ala hospitalar, Sta. Potter. – Snape disse fazendo com que a menina o olhasse e assim que seus olhos se cruzaram o coração dela acelerou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu príncipe mestiço (Reescrevendo)
FanficQuando todo o mundo bruxo achou que a Potter mais velha havia morrido ela finalmente apareceu para cursar seu quinto ano em Hogwarts e tentar se aproximar de seu irmão mais novo, mas o que ela não esperava era que um certo bruxo das Trevas chamasse...