Quando todos os alunos de Hogwarts se acomodaram finalmente as outras duas escolas escolheram onde gostariam de se sentar sendo as garotas de Beauxbatons na mesa dos Ravenclaw e os garotos de Durmstrang demoraram um pouco mais para se juntarem aos Slytherin, a garota Potter observava o salão e pode ver a insatisfação de Ron e a satisfação de Draco por Krum ter preferido as cobras ao invés dos leões. Logo Dumbledore fez seu discurso de boas-vindas para as escolas convidadas e enquanto o diretor falava a loira ao lado de Gatria dava leves risadas; finalmente quando o homem parou de falar o banquete foi servido e dentre as comidas normais deles também havia culinária francesa e bulgária.
— O que é isso? – Zander perguntou enquanto cutucava a comida na travessa.
— Bouillabaisse. – respondeu enquanto colocava um pouco em seu prato. – É basicamente chouriço de sangue, mas o gosto é melhor do que a aparência. – falou colocando uma garfada na boca.
— Se você diz. – deu de ombros enquanto colocava um pouco em seu prato.
— Francesa? – a loira ao seu lado perguntou com um forte sotaque francês.
— Britânica, mas já estive na França por um tempo. – respondeu sem dar muita atenção.
— Você é parte Veela? Consigo ver vários olhares direcionados a você. – questionou novamente, não gostando de ser meio ignorada.
— Sou meio Veela por parte de mão. – respondeu novamente de forma monótona.
31/10/1995
Eles haviam sido liberados das aulas do dia e Gatria agradecia por isso, hoje Cedric convenceu a menina a se sentar com ele na mesa da Hufflepuff no café da manhã, não que a ravenclaw tenha algo contra os texugos, ela apenas não era próxima deles e quando começaram a ficar rodeados de pessoas ela simplesmente sumiu da vista deles e foi até a mesa das cobras onde Draco estava tentando puxar saco de Krum.
— Bom dia. – disse beijando a bochecha do Malfoy mais novo. – Não me olhe assim. – falou divertida enquanto via os olhos do garoto ficarem em chamas.
— Você é tão idiota. – comentou com desdém para a mais velha que apenas riu e o ignorou.
— Estou livre nesse momento. – direcionou a fala ao bulgáro.
— Então podemos ir. – deu um aceno se levantando e oferecendo o braço a garota que aceitou alegremente enquanto saíam do salão deixando todos confusos, principalmente um trio de griffyndors.
— Sua irmã conhece o Krum? Desde quando ela conhece Viktor Krum? – Ron perguntou incrédulo a Harry que estava ao seu lado.
— Não sei, eu nem sabia que eles se conheciam. – respondeu confuso enquanto olhava para onde a garota acabara de sair.
— Peça a ela um autógrafo, vocês são irmãos, ela faria isso por você, certo? – perguntou ao moreno que olhava incrédulo pela fala do ruivo.
— Me faça o favor, né Ron. – Ginny exclamou irritada. – Agora eles são irmãos? Você acha mesmo que ela deveria fazer algo por ele só por terem o mesmo sangue? Depois do que fizeram para ela? Deixe de ser hipócrita. – se levantou batendo as mãos na mesa e saiu dali.
*****
— Você gostaria de ver todo o castelo? – a ravenclaw perguntou enquanto o rapaz olhava em cada canto.
— Apenas os lugares que você ache que eu deva conhecer. – respondeu recebendo um aceno da garota que o conduzia. – E na parte da tarde me acompanhe até o cálice, sim?
— Claro. – respondeu com um sorriso. – Posso te pedir algo? – questionou recebendo um aceno do mais velho. – Não quero que me entenda errado, juro que não quero ser sua amiga só por isso. – começou um pouco nervosa.
— Gostaria de um autógrafo? – perguntou parecendo divertido com o jeito da menina. – Eu não me importo com isso, mas apenas se me prometer pagar uma cerveja amanteigada para mim e meu amigo, nós estamos bem curiosos sobre as bebidas britânicas.
— Por mim tudo bem. – respondeu baixinho, ainda envergonhada. – Obrigada, por isso.
*****
Após mostrar alguns dos lugares importantes do castelo, a ravenclaw e o bulgáro seguiram para o salão principal onde estava o cálice de fogo, a menina entrou junto com ele e avisou que iriam estar esperando por ele perto de Zander, assim que ela parou ao lado dele colocou um pedaço de pergaminho em sua frente, fazendo com que os olhos dele se arregalarem.
— Não acredito. – exclamou animado pegando o pergaminho. – Você é a melhor amiga que eu poderia ter. – disse abraçando-a e a girando, enquanto a garota gargalhava e o pedia para soltá-la pois mostraria por baixo de sua saia.
— Porque tão animado Zander? – Luna perguntou com um olhar conhecedor.
— Gatria conseguiu um autógrafo de Viktor Krum, para mim. – falava tão alto que todos ali ouviram. – E adivinha? Ele não deu nenhum autógrafo desde que pisou na escola. – dizia animado e então se virou para a amiga. – Como você conseguiu?
— Vou apresentá-lo as bebidas britânicas. – respondeu dando de ombros e pegando outro pedaço de pergaminho. – Tenho que continuar com o meu tour pela escola. – informou enquanto entregava o pergaminho de Luna. – Lua, querida, entregue isso para ele, sim? – pede e a loira assente de forma sonhadora. – Vejo vocês depois. – se despediu indo de encontro a Viktor que esperava por ela, depois de falar com alguns de seus colegas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu príncipe mestiço (Reescrevendo)
FanfictionQuando todo o mundo bruxo achou que a Potter mais velha havia morrido ela finalmente apareceu para cursar seu quinto ano em Hogwarts e tentar se aproximar de seu irmão mais novo, mas o que ela não esperava era que um certo bruxo das Trevas chamasse...