Quando a aula começou pela manhã a primeira de poções era com a turma de Gatria e por algum motivo o Mestre de Poções estava ansioso por essa aula, eles estariam revendo sobre a amortentia, o homem esperou até que todos estivessem em seus lugares e então fechou a porta. Assim que entrou na sala e olhou para todos os alunos ele não viu os olhos verdes acinzentados e o cabelo castanho escuro rebelde, ele chamou nome por nome e nada da garota, antes que ele tivesse chance de começar a dar sua aula ele viu Zander levantar a mão.
— Algum problema Sr. Travors? – Severus perguntou olhando o menino que parecia pensar duas vezes antes de decidir se deveria ou não falar alguma coisa.
— Eu apenas gostaria de avisar que minha amiga, Gatria Potter, não poderá vir à aula pois está resfriada, senhor. – avisou o professor que apenas o olhou.
— Não me importo, Sr. Travors. – ditou se virando para a lousa. – Diga para a Sta. Potter que ela deveria estar na enfermaria ontem ao invés de estar perambulando depois do toque de recolher, e exatamente por isso ela irá perder 10 pontos para Ravenclaw. – falou começando a dar sua aula.
Como a sala estava fechada o aroma da poção estava por todos os lugares e por ser a poção do amor e o professor de poções não era diferente, mas havia algo de diferente que fazia o homem se questionar já que o cheiro de Lily nunca havia sido Lavanda, café e chocolate, Snape fechou a cara fazendo com que os alunos ficassem em pânico por não saberem o que haviam feito de errado para que o professor deles estivesse com raiva. Severus Snape passou o dia de mal humor e isso deixava os alunos ainda mais assustados por não saberem quem era o alvo da ira do Mestre de Poções, ele teve que passar o dia inteiro ouvindo sobre as preocupações dos outros professores sobre a aluna favorita deles, Gatria Potter, eles estavam preocupados pois ela nunca faltava às aulas sem que fosse nas semanas de lua cheia.
No horário do almoço alguns alunos preferiram apenas pegar alguns sanduíches e comerem no pátio já que eles não conseguiriam ficar no mesmo ambiente em que o Mestre de Poções que parecia de muito mal-humor, enquanto todos estavam preocupados consigo mesmos Zander e Luna estavam preocupados com a amiga. O menino mandou a loira para trazer Gatria para que não tivesse mais da ira do professor e assim que a morena entrou no grande salão Snape observou cada passo da menina até que ela se sentasse na mesa e começasse a comer enquanto conversava com os amigos, ele percebeu quando os três olharam discretamente para ele.
Severus se levantou assim que viu os três Ravenclaw saírem do salão principal, quando saiu do salão os alunos se sentiram mais leves, o homem seguiu eles até vê-los se sentando em um banco e começarem a conversar, ele iria simplesmente voltar para seu escritório e depois mandar um de seus monitores para buscar a menina mas mudou de ideia quando a viu muito próxima do Travors. Ele se aproximou mais dela e a chamou falando que a detenção dela já iria começar, durante o caminho todo seria silencioso se não fosse pelos espirros e tosse de Gatria, quando estavam quase chegando na sala ele percebeu que ela parou e pelo canto do olho pode ver a cobra sendo desenrolada de seu pulso e ela falou algo que ele não entendeu.
A cobra saiu rastejando de forma apressada para o lado oposto deles e antes que voltassem a se mover Snape ouviu a menina o chamar, se virando para saber o que era ele apenas teve o vislumbre do corpo dela começar a cair, ele a pegou. Segurando-a ele começou a andar até seu escritório que estava mais próximo do que a ala hospitalar, quando ele respirou fundo pode sentir aquele cheiro que havia sentido na sua primeira aula do dia, o homem apenas olhou pra baixo e encarou o rosto de sua aluna, mas logo colocou essa descoberta de lado e continuou em seu caminho, chegando em seu escritório ele colocou a morena no sofá que ele conjurou e caminhou até seus ingredientes pegando um gengibre e o quebrando embaixo do nariz dela que logo acordou.
— O-onde estamos? – perguntou ainda se sentindo um pouco tonta.
— Em meu escritório senhorita Potter, creio que se lembre que tem uma detenção comigo. – o professor falou saindo de perto dela e se sentando atrás de sua mesa enquanto transformava o sofá em uma mesa e uma cadeira. – A sua detenção dessa noite será apenas copiar algumas coisas, e na próxima semana eu espero que esteja em forma pois tenho prateleiras que precisam ser organizadas.
A menina suspirou enquanto pegava a pena e começou a escrever, Severus estava corrigindo alguns pergaminhos que haviam sido passados como um teste para saber como eles estavam se saindo em seus estudos para os N.O.M.S e N.I.E.M.S, ele olhava a menina vez ou outra não querendo que ela desmaiasse novamente. Enquanto ela escrevia os últimos parágrafos sentiu uma onda de calor pelo seu corpo a fazendo arregalar os olhos e paralisar.
“Não! Não! Não! Agora não.” entrou em pânico nos seus próprios pensamentos sentindo as ondas ficando maiores, ela começou a copiar mais rápido e assim que terminou entregou os pergaminhos para o Mestre de Poções que apenas olhou por cima e a liberou, Gatria apenas saiu quase correndo, ela precisava voltar imediatamente para o seu dormitório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu príncipe mestiço (Reescrevendo)
Fiksi PenggemarQuando todo o mundo bruxo achou que a Potter mais velha havia morrido ela finalmente apareceu para cursar seu quinto ano em Hogwarts e tentar se aproximar de seu irmão mais novo, mas o que ela não esperava era que um certo bruxo das Trevas chamasse...