"Antes que eu continue de onde parei, caro leitor, preciso dizer que as coisas vão ficar mais tensas a partir de agora. Mais ou menos do que estavam é você quem decide. Prefiro não ter uma resposta pra isso... Vamos lá.
Conheci o General Ross logo que saí do gelo. Nick Fury e Alexander Pierce — que esse fantasma não seja ressuscitado — pessoalmente me apresentaram a ele. Me cumprimentou, agradeceu pelo que eu tinha feito pelo mundo e essas babações de ovo desnecessárias que autoridades insistem em fazer quando tem interesse em algo ou alguém, no caso, eu.
A segunda vez que o vi foi um ano depois. Ele ficou surpreso ao me ver no time dos Vingadores, demonstrou claramente que não tinha gostado, mas a opinião dele não afetou a minha.
Na destruição da base da SHIELD no Capitólio no ano seguinte eu não o vi, mas podia dimensionar sua raiva. Não dizendo que ele concordava com a Hidra e essas coisas, mas eu, Natasha, Sam e Hill destruímos uma base inteira que tinha várias informações e várias coisas que poderiam e iriam ser utilizadas, caso nós não tivéssemos intervido.
Em 2015, Sokovia, eu mal me lembrava dele.
Depois do desastre de Lagos, ele apareceu na porta da minha ex casa jogando aquele calhamaço de papel na mesa e colocando parte da minha família contra a parede.
Porém, dentre aqueles dias terríveis — que povoam meus pesadelos até hoje — em que Peggy tinha morrido e o ataque de Zemo ao Congresso de Viena, eu recebi uma mensagem do Ross. Felizmente — ou infelizmente, depende do ponto de vista —, eu estava com tanta coisa na cabeça que mal me lembrava dela na época e por causa disso e tantas outras coisas mais, não disse pra ninguém, nem o quem nem o quê.
"Nós podemos chegar num novo acordo, Capitão. Isso já foi longe demais e você não vai aguentar o peso da briga."
Eu apaguei a mensagem assim que li, mas jamais consegui deleta-la da minha cabeça. Conseguia oculta-la, mas jamais apaga-la.
E foi dela que eu me lembrei quando Natasha chegou correndo no quarto dizendo que ele tinha nos achado.
— Aonde ele tá? Lá fora?
— Vocês tem saída de emergência aqui? Tira a Wanda, o Clint e o Scott, eu só preciso de algo pra me defender e...
— Steve, para de ser desesperado! Melina e Alex viram ele com uma equipe na ida pro supermercado, cerca de oitocentos metros daqui. Eu vim avisar porque nós precisamos sair daqui o mais rápido possível.
— Então eles não chegaram até aqui?
— Não, mas é questão de dias até isso acontecer. Eles vieram diretamente na cidade onde eu cresci, não vão descansar até encontrarem provas que estivemos aqui. Aquela sua lista de países que estavam perto de abdicar do acordo...
— Sei, eu vou pegar. — fui no quartinho e peguei o papel com opções escassas que eu torcia pra em breve ter mais. — Tenho algumas ideias...
— Sim, eu vou ouvir. — me cortou olhando pro Sam — Você precisa ir arrumar as suas coisas agora. Liguei pro T'Challa e ele vai levar você, o Clint e o Scott de volta aos Estados Unidos em segurança de madrugada. Conseguimos algo intermediário pra ele, tem a ver com Hope Van Dyne, ele a conhece, ainda que eu não faça ideia do como e porquê. — explicou depois de ver meu rosto duvidoso.
— Eu decidi ficar, Nat. — Sam disse suspirando, calmo. Não calmo de paz e tranquilidade, mas calmo de cansado demais pra brigar, ainda que continuar brigando era exatamente o que ele ia fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário De Uma Paixão
FanfictionIsso não é um diário! Okay é um diário, mas eu tenho uma reputação a zelar e se souberem que Steve Rogers tem um diário, vou estar ferrado. Esse... Caderno... Surgiu para que eu possa desabafar sobre meu amor não correspondido. Afinal, não posso diz...