"Como planejado, o dia seguinte — ou seja, ontem —, foi exatamente como o anterior: praia e comida de praia o dia inteiro e saída a noite.
Também era previsto que Wanda e Natasha corressem pro mar antes de passar protetor, mas ontem tinha sido diferente. Antes que elas corressem, agarrei Natasha pelas pernas — já que são os membros que ela mais usa numa luta — e Sam segurou as mãos da ruivinha pra que ela não tentasse a manipulação dos poderes — inibindo a chance de fuga das duas.
— Eu odeio você. — reclamaram, mas no final aderiram ao pedido. Mandei um beijo pra Natasha e ela me deu a língua. Maturidade é tudo. — Vai, me leva.
— Folgada. — resmunguei quando ela pulou no meu colo pra irmos pro mar.
Estava sendo muito diferente e bom ao mesmo tempo estar de pseudo férias, mas ainda assim, não me impedia de pensar nos outros e também se seria possível termos isso de novo, algum dia.
No meio da tarde daquele sábado, enquanto estávamos na praia — todos molhados, acabamos de sair do mar —, Natasha vestiu o vestidinho solto e pegou uma bolsa pequena, indo em direção a orla.
— Aonde você vai?
— Eu, hmm, vou dar uma volta.
— Quer que eu vá com você? Sabe do que nós combinamos. — eu me odiei muito nesse momento, eu sabia que Natasha por diversas vezes precisava de um tempo sozinha, mas antes ela estava segura para fazer. Não que ela fosse indefesa, mas dois juntos sempre foi melhor que um sozinho.
— Não vai me deixar em paz se não vier. — revirou os olhos e eu tirei a areia dos pés, era uma sensação confortável, peguei minha blusa, o boné e a carteira. Avisei os meninos e eles só fizeram joinha com a mão, continuando o vôlei meio distorcido deles.
Assim que a alcancei, segurei em sua mão — essa sensação era muito melhor e me dava uma sensação de segurança e que eu podia fazer qualquer coisa. Eu teria pra onde voltar. — e começamos a andar.
— Pra onde quer ir?
— Quando eu estava com Wanda na loja vi algo que eu gostei e não levei, mas decidi voltar lá. — respondeu dando de ombros.
Andamos como se fôssemos um casal normal por menos de dez minutos. Eu estava distraído, mal prestava atenção enquanto andávamos, só percebi que tínhamos chegado quando senti um puxão de Natasha.
— Nat? Você tem certeza? — perguntei depois de olhar a vitrine: era uma loja de biquínis.
— Tenho. — respondeu sem me olhar, fitando o que tinha atrás do vidro.
— De verdade? Não está fazendo por mim não, né? Você sabe que eu...
— Não. Não é só por você. — respondeu sem me olhar — É por mim também. — entrou determinada na loja, soltando minha mão.
Fui atrás dela fazendo o sininho soar de novo e Natasha parecia um pouco perdida. Parada no meio da loja enquanto olhava tudo com um rosto sem expressão.
Eu não sabia se naquela hora ela queria um tempo pra pensar, sozinha, se era aquilo mesmo que queria, se realmente o faria e que tipos de consequência traria ou não. Por isso, resolvi ficar a olhando, de longe, dando o espaço que precisasse, e quando ela precisasse de mim, eu estaria ali.
— Me ajuda a escolher? — ela perguntou mordendo o lábio.
Assenti em resposta. Não a questionaria de novo se tinha certeza, ela sabia muito bem o que estava fazendo e se estava, era porque estava convicta de que aquela seria uma boa opção. Uma moça veio nos atender, já que antes atendia um outro cliente que tinha acabado de sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário De Uma Paixão
FanfictionIsso não é um diário! Okay é um diário, mas eu tenho uma reputação a zelar e se souberem que Steve Rogers tem um diário, vou estar ferrado. Esse... Caderno... Surgiu para que eu possa desabafar sobre meu amor não correspondido. Afinal, não posso diz...