"Raiva. Ódio. Eu queria socar alguém. Será que eles não entendem?
Eu estava com raiva. Não entendiam que eu precisava salvar Bucky. Precisava salvar meu melhor amigo.
Eles não tinham direito de se meter! Eles não entendem o que é amizade, amor de irmão. Só que eu paguei pela falta de sensibilidade deles.
"Ele não é mais o mesmo, Steve."
Fale isso o quanto quiser. Gaste sua lábia, sua saliva pra me convencer. Quer um megafone?
Eu não sei o que se perdeu durante o tempo que estive congelado. Não sei o que mudou. Vocês mudaram. Eu não. Não vou mudar quem eu sou pra me adequar a nova forma de vida. Se eu prometi ao Bucky no século passado que estaria com ele até o fim da linha, é porque eu estaria. Ele pode não ser mais o mesmo, mas eu sou. E eu posso morrer tentando, mas vou trazê-lo de volta. O James Buchanan Barnes de 1945.
Meu sangue ferveu quando eu o vi na cadeira. Eu sei, ele estava perigoso agora. Mas... Tinha que ter outra alternativa. Outra saída.
Então sim, pegaram meu escudo. Sim, eu estava numa espécie de prisão sem grade. Mas não, ela não foi conversar comigo.
Tony foi. Sharon também. Ela liberou a conversa de Bucky com o médico. Estava aparentemente melhor, havíamos saído pra lanchar esses dias. Foi agradável.
Você deve estar se perguntando dela. Eu a olhava, de vez em quando. Eu sabia que Natasha sabia que estava sendo observada, mas mesmo assim, não retribuía o olhar.
Natasha estava com saudade, mas jamais admitiria isso. Eu sei porque em dois minutos, os olhos dela me procuraram sete vezes. No entanto, ela não podia vir até mim. Ela não aguentaria.
Tá, eu não aguentaria, mas não conta pra ela.
Você está vendo? Ela acabou de me olhar pelo canto do olho. Aquele típico olhar mortal de Viúva Negra, sabe?
Natasha nunca foi muito fã de Sharon e não era por causa da ligação com Peggy. A realidade é que no geral ela não era fã de ninguém, só tolerava todo mundo.
"— Eu só não gosto dela. Só isso.
— Tem que ter um motivo, Nat. Não dá pra escolher quem você vai gostar ou não.
— Eu decidi não gostar e esse é meu motivo. Satisfeito?
— Por que me empurrou pra ela então?
— Porque ela parecia ser o tipo de mulher que você gostava. Certinha. Meiga. Simpática. — fez careta — Igual você.
— Decepcionada por saber que você estava errada?
— Sim. — sorriu — Mas é como se fosse a melhor decepção que eu já tive."
Você está sorrindo agora, não é? Natasha não é um poço de romance, flores e corações, então ouvi-la dizer isso foi... Arrebatador. Mágico.
Mas é, ela me olhava pelo canto do olho.
Então teve aquela queda de energia e a vida me deu uma prévia — de novo — do que tornaram o meu melhor amigo. Do que fizeram com ele.
Sharon foi rápida e nos disse o andar que ele estava. Você sabe, eu acabei preso no elevador e depois o encontrei no heliporto, onde segurei sua nave. Caímos no lago.
Você lembra quando ele me resgatou dois anos atrás? Água, destroços, dois corpos submersos. Eu o peguei. Não esperava outra atitude, não é? Se a vida estava tentando me derrubar, sinto muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário De Uma Paixão
FanfictionIsso não é um diário! Okay é um diário, mas eu tenho uma reputação a zelar e se souberem que Steve Rogers tem um diário, vou estar ferrado. Esse... Caderno... Surgiu para que eu possa desabafar sobre meu amor não correspondido. Afinal, não posso diz...