"E lá vamos nós pular três dias de novo. É, lá vamos nós.
Os dias em Neratovice foram definitivamente mais tranquilos que em qualquer outro lugar que já estivemos. Não saímos muito, tudo ainda era arriscado, mas dentro de casa o clima estava definitivamente mais leve.
Até que tudo desmoronou lá fora.
Era de madrugada quando o meu celular - é, aquele pequeno e irrastreável que a Sharon tinha me dado - tocou. Eu não ouvi da primeira vez, estava muito cansado - dessa vez preciso confessar que o cansaço era físico. O que eu tinha feito? Mais fácil se perguntar o porquê Natasha Romanoff era difícil de se cansar, isso sim. -, então acabei ignorando.
Mas a pessoa ligou de novo e fui obrigado a atender. Acordei de supetão porque poderia ser Tony. Joguei a coberta pro lado, desesperado e Natasha ainda dormia. Peguei uma calça de moletom, meus chinelos e desci as escadas, não olhando o nome no visor enquanto atendia. Fiquei com medo da ligação cair.
- Alô.
- Steve, é o T'Challa. - a voz dele soou calma, mas eu sentia um leve tom de desespero - Me desculpe estar ligando agora, mas vocês precisam sair daí o mais rápido possível.
- Sair? Por que? O Ross nos achou?
- Não, mas ele vai e está muito perto disso.
- Droga!
- Um amigo que está monitorando de perto todas as ações do Ross e suas equipes, percebeu um padrão nas cidades que ele ordena as buscas: longe dos Estados Unidos, pequenas e que a Natasha já esteve. Tudo o que Lubartów e Neratovice são, em teoria.
- O que mais o seu amigo achou?
- A prioridade são cidades já visitadas por Romanoff, mas nem todas são levadas ao pé da letra. Vocês precisam sair daí o mais rápido que conseguirem. Não vamos conseguir segurá-los por muito tempo.
- Sim eu... Claro, claro. Vou acordar todo mundo. Quanto tempo nós temos?
- No máximo três horas.
- Meu Deus...
- Sei que é pouco, mas é urgente. Usem todo segundo possível pra sair daí o quanto antes. É arriscado demais vocês saírem com o quinjet quando eles estiverem teoricamente perto.
- Você sabe aonde eles estão?
- Em todos os lugares, Steve. Eles têm a marinha inglesa e francesa, a aeronáutica japonesa e homens em campo muito bem espalhados. Todos os possíveis lugares eles estão. Precisam pensar muito pro próximo lugar que forem, mas você sabe que podem vir pra cá...
- Eu agradeço, T'Challa, não é uma oferta ruim, mas nós não podemos depender de vocês em tudo. As Dora Milaje disseram que as coisas estão apertadas aí e vocês acabaram de abrir Wakanda pro mundo, recebem muitas visitas. É arriscado.
- No meu palácio só entra quem eu quero.
- Eu agradeço a oferta, de verdade. Mas eu não me sentiria confortável, não agora. Mas se eu não tiver outra opção, eu... Eu irei. Prometo.
- Certo, não vou insistir. Você sabe o que é melhor. - eu não sabia, eu arriscava na esperança de dar certo. Eu faço de tudo pra dar certo - Só um conselho, priorizem países longe da América do Norte. Como eu disse, eles não levam todas as cidades que Natasha já esteve a sério. Priorizem isso e qualquer coisa eu aviso. Podem contar comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário De Uma Paixão
FanfictionIsso não é um diário! Okay é um diário, mas eu tenho uma reputação a zelar e se souberem que Steve Rogers tem um diário, vou estar ferrado. Esse... Caderno... Surgiu para que eu possa desabafar sobre meu amor não correspondido. Afinal, não posso diz...