“— Você está bem? — perguntei pra Sam, colocando a mão no ombro dele — Se feriu em algum momento?
— Não, estou bem. — assentiu — Parece que o meu caminho foi mais tranquilo que o seus.
— É. Se importa de pilotar enquanto eu cuido delas?
— De jeito nenhum. Pode ir.
— Qualquer coisa deixe no piloto automático e me procure lá atrás. — ele concordou e eu me preparei pra virar e levar as duas, mas antes falei com ele de novo — Para no primeiro pedaço de terra que vir. Precisamos ver se um daqueles tiros não eram rastreadores ou esse tipo de coisa.
Quando eu estava prestes a contornar a mesa, Wanda apareceu com um algodão no braço esquerdo, o lado que o tiro tinha raspado.
— Você deu um jeito nisso aí? Quer que eu olhe? — ela afastou o pedacinho branco do machucado e eu vi que não estava ruim. Tinha sido mais susto que qualquer outra coisa, mas ainda precisava de cuidados. — Quer que eu ajude com isso? — perguntei meneando o spray e a gaze na mão dela.
— Não precisa. — ela negou com a cabeça também, a voz baixa e distante, como se ainda estivesse absorvendo os acontecimentos da noite — Você tem alguém com mais machucados que eu pra lidar. — balançou a cabeça na direção de Natasha e eu assustei ao vê-la no banco, com expressão de dor no rosto — Ela parece bem machucada.
— Eu sei. Isso é o pior de tudo.
Wanda se sentou ao lado de Sam, colocando o fone ao redor do ouvido e se preparando pra cuidar do machucado. Andei em direção a Natasha, que estava de olhos fechados e mordia o lábio.
O mais devagar que consegui, passei um braço pelas pernas dela e outro pelas costas, mas ela gemeu de dor ao ser levantada.
— Desculpe.
Andei com ela até a ala mais longe do quinjet, a parte que normalmente usávamos pra treinar quando o lugar era longe.
A deixei sentada no banco, de costas pra entrada e saí pra pegar a caixa de primeiros socorros de Banner. A anestesia brilhou na minha cara, junto com outros utensílios da área médica e torci pra o que eu tinha em mãos ser o suficiente.
Sentei na frente dela e Natasha ainda tinha os olhos fechados, mas abriu quando eu coloquei a caixa entre nós.
— Pode deixar que eu cuido disso.
— Nat. — coloquei minha mão em cima da dela, que estava segurando a alça — Eu vou cuidar de você.
Ela suspirou, fechando os olhos e depois assentiu.
— Só não diga nada. Por favor. — balancei a cabeça afirmando e segurei na barra da sua blusa pra levantá-la, mas ela me parou — É atrás. É pior atrás.
Levantei do meu lugar e sentei atrás dela, a caixa no chão. Fui levantando a blusa de malha fina dela devagar e os machucados começaram a aparecer. A maioria eram pontos que ficariam roxos, mas tinham dois que estavam em carne viva e sangravam, um na altura do ombro esquerdo e o outro abaixo da costela direita. Segurei a respiração, fechando os olhos.
Não era pra ser ela assim. Não era pra ela estar machucada desse jeito, era pra eu estar em seu lugar.
— Steve...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário De Uma Paixão
FanfictionIsso não é um diário! Okay é um diário, mas eu tenho uma reputação a zelar e se souberem que Steve Rogers tem um diário, vou estar ferrado. Esse... Caderno... Surgiu para que eu possa desabafar sobre meu amor não correspondido. Afinal, não posso diz...