“Eu sei que você está ansioso pra saber o resultado do meu cabelo e o que Natasha aprontou com ele. Vem aí um Steve ruivo? Loiro? Mesclado? Platinado? Moreno? Indefinido?
O ponto é que sim, eu estava com uma cara tranquila por fora, mas por dentro eu ainda implorava pro meu cabelo não ganhar tom de fogo. Já imaginou? Seria meu fim ou ascensão?
Então vamos votar a cena pra te contar o que realmente aconteceu.
Quando Natasha terminou, meia hora depois, ela não me deixou ver. É, pois é. Disse que eu teria que mostrar pra Wanda e pro Sam primeiro e que não valia, em hipótese alguma, eu tentar espiar, já que ela estaria bloqueando todas as minhas possíveis espiadas nos espelhos ou em objetos de vidro que refletissem a imagem.
Não concordei, relutei, mas no final não teve jeito. Natasha sempre me ganhava em tudo — menos na paciência, ela sempre foi péssima nisso, hoje ela é... razoável —, então o inesperado — mas tão esperado assim — aconteceu:
Eu segui as instruções de Natasha.
Desci as escadas em olhar pros lados, me sentindo um cavalo com viseira e cheguei até a sala de jantar com escolta. Sam foi o primeiro a me notar, cuspindo todo o suco que bebia e eu não soube dizer se essa reação era boa ou não, a princípio. Wanda seguiu o olhar dele e sua única reação foi arregalar os olhos e tapar a boca com as mãos.
— E aí? Eu sou ou não sou a melhor cabeleireira desse universo?
— Eu só digo uma coisa — o meu amigo levantou da cadeira, chegou perto de mim e colocou as mãos nos ombros de Natasha antes de dizer: — você tem sorte de ter um excelente histórico com armas e ainda mais, tem sorte de eu ser hétero, porque minha filha... Esse homem está uma perdição.
— Eu vou fingir que não escutei isso... — sussurrei e ninguém me ouviu.
— O Steve tá tão... diferente, meu Deus!
— Sem ofensas, mas me diz que eu não tô ruivo. — pedi desesperado.
— Você ainda não viu? — neguei com a cabeça.
— Que maldade, Natasha.
— Ele quem provocou.
— Eu não fiz nada...
— Acho melhor você ver por si mesmo. — fui até o espelho da sala e contemplei minha imagem.
Era eu mesmo ali? Era o mesmo Steve Rogers que eu conhecia? Parecia que eu tinha envelhecido anos...
— Eu tô...
— Loiro, Steve, você continua loiro. Não está moreno, é só um loiro mais escuro. — Natasha disse lendo meus pensamentos — Você gostou?
— Nha. É diferente, como a Wanda disse. — comentei passando a mão nos meus fios. Que saudade do meu topete... — Não é o tipo de cor que eu escolheria.
— Porque você nunca escolheria mudar. — bingo!
— Também. Não é ruim, é só novo. Vou sobreviver.
— Steve, você tá o maior gato, e falo isso porque sou seu amigo. Topete todo homem tem hoje em dia, mas o cabelo assim igual a Natasha fez, é raro.
— Sam está certo. E é claro que vai sobreviver, não precisa de drama.
Suspirei ainda me olhando e sendo observado por três pares de olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário De Uma Paixão
FanfictionIsso não é um diário! Okay é um diário, mas eu tenho uma reputação a zelar e se souberem que Steve Rogers tem um diário, vou estar ferrado. Esse... Caderno... Surgiu para que eu possa desabafar sobre meu amor não correspondido. Afinal, não posso diz...