◈ Capítulo 26 - No Están Equivocados ◈

58 3 0
                                    

"I ain't playin' no games
Every word that I say is coming straight from the heart
So if you tryna lay in these arms"

- Leave The Door Open
Bruno Mars, Anderson Paak, Silk Sonic

Jueves, 20 junio 2019

Corto os tomates em quatro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Corto os tomates em quatro. Estou a preparar um molho do legume, para colocar por cima do macarrão, que já está fervido. Nos meus tempos livres, (não só nos tempos livres, porque a fome não é só nestes momentos) enfim, cozinhar para mim, tornou-se uma terapia, é o que me faz relaxar um pouco.

Eu aprendi com o meu pai. Aprendi muito com ele, das simples até as mais complexas, e isto abrange a minha vida inteira. Por todos estes anos que vivemos juntos, de muito passámos. Meu pai tornou-se o meu professor da vida, e é o melhor pai que eu poderia ter, sem tirar nem colocar nada. Ele não é perfeito, mas desde que eu nasci, tem sido um pai exemplar, em que me auxilia em tudo, claro, a chamar a atenção quando não faço o certo.

Logo ouço passos bem afoitos em direção à cozinha, o que me faz pensar que só pode ser a minha tia. Hoje passei o dia inteiro dentro do apartamento. Para não ficar parada, decidi fazer uma limpeza geral pela moradia. Mais uma terapia que eu possuo.

É muito bom manter a cabeça ocupada, fazer algo que possa te fazer bem, relaxar. Sem dizer com músicas a soarem.

- Luna, eu tenho um jantar para ir! - exclama, o que me certifica que é mesmo a pessoa que já imaginava. Coloco a faca sobre a tábua de madeira, viro para trás, e vejo-a com um sorriso largo, os olhos a brilharem.

- Hey, acalme um pouco. Respire fundo antes, e retorne a falar. - pego um pano de prato, e limpo a mão.

- O Jean, ele está aqui, veio de surpresa, e fez-me um convite de jantar.

- Para agora?

- Sim, só que... eu nem sei nem como me organizar. Por isso, preciso da tua ajuda. Podes?

- Só tenho um molho para fazer, mas... claro que eu posso. - não me deixa nem terminar de falar direito, dá a volta na ilha, e pega na minha mão, a apressar-nos.

Para uma pessoa que conhece a minha tia, estou surpresa pela alegria e ansiedade para sair, mas não era este o motivo de antes. Ela está muito animada, nada de insegurança, timidez, talvez.

- O que eu devo usar? Eu não sei, sei lá, de todas às vezes que fui aos encontros, nenhum deram certo. Mas sinto que este é diferente. Não é que eu digo sempre a mesma coisa antes de realmente acontecer, mas o Jean cativou-me de uma forma diferente. Então, eu quero estar deslumbrante.

- Tía, tu já és deslumbrante da forma que és. Não te preocupes com este ponto. Vá para o banho, e quando saíres, encontrará tudo pronto. Confie em mim.

Mi Hermosa ϟ Marc-André Ter Stegen ✓✅Onde histórias criam vida. Descubra agora