◈ Capítulo 9 - Aflojar ◈

103 6 1
                                    

"Contigo, las horas se pasan de largo
Tus ojos me llenan de encanto
Y la luna brilla por ti
Solo contigo mis risas tienen sentido
Y hoy que estás aquí conmigo
Sé bien, mi vida nació contigo"

- Contigo
Maite Perroni

Sábado, 25 mayo 2019

- Estás para sair? - minha tia pergunta quando adentra no meu quarto, em que a porta estava entreaberta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Estás para sair? - minha tia pergunta quando adentra no meu quarto, em que a porta estava entreaberta.

Tiro a minha atenção do espelho, para focar na mesma. Coloco o gloss sobre a penteadeira.

- Sim, Tina e Pablo acabaram por me convencer, e eu aceitei.

- Fizeste bem. Aliás, há algo que eu notei desde que cheguei aqui, tu estás bem mais caseira. Aproveite menina, porque veja eu aqui, quero fazer nada fora de casa, após chegar do trabalho.

- É que a idade está a chegar, sabes... - brinco e logo joga o travesseiro em minha direção. - Mentira, estás esplêndida. Deves também sair, conhecer novos ares, não está tudo igual desde a última vez que vieste. Conhecer novas pessoas, fazer amizades... não sou a melhor pessoa para dizer isto, mas, a vida não é só trabalho, há o momento de lazer.

- Minha vida tornou tão monótona... - joga-se sobre a cama.

Minha tia era uma mulher bem mais entusiasmada e divertida, não que ainda não seja, mas, acabou por centrar só no trabalho, e esqueceu de uma outra parte da vida. Sim, deve estar equilibrada, e não tem julgamento para alguém que quer estar tão concentrada na sua profissão, dar tudo de si para ter um ótimo resultado, entretanto, nada em exagero, acaba por ser o ideal.

Então, como disse antes, não sou a melhor pessoa para dar este conselho, porque desde que estou no estágio, chego em casa, e só penso em ficar na cama ou no sofá, se não fossem pelos meus amigos, dificilmente sairia de casa, excepto às vezes que vou à praça daqui em frente ao prédio, para espairecer, como foi no dia em que acabei por encontrar o André pela primeira vez.

Por falar nele, com o passar dos dias, ele está melhor a enfrentar a sua nova fase, que imaginava que não iria acontecer, mas é a prova que, nem mesmo com pessoas que já vivemos tanto tempo, podemos idealizar o tão, "para sempre". Talvez o sempre, pode parecer um caminho imaginário e cheios de obstáculos que o impede. O tempo muda, a pessoa muda.

Se estou a dizer que nos relacionamentos não se podem ter esperanças de até o final da vida, não estar com a pessoa que se idealizou? Não, estou a dizer que há diferenças de pessoas para pessoas, de relações para relações, de circunstâncias para circunstâncias. Há provas de casais que estiveram a vida inteira juntos, outros construíram uma história, mas tiveram um fim, alguns não deram para prolongar.

Mi Hermosa ϟ Marc-André Ter Stegen ✓✅Onde histórias criam vida. Descubra agora