◈ Capítulo 19 - Mallorca ◈

74 2 0
                                    

"Quando eu der um sorriso, tu me dá um beijo
Vai virar sua cabeça, vai perder o medo
Tá com medo de amar, é?
Tá com medo do amor e aí?
Deixa a página virar, é
Deixa o coração em flor se abrir"

- Medo de Amar
Karinah

Jueves, 13 junio 2019

- Pronto, já fiz o check-in, está tudo nos conformes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Pronto, já fiz o check-in, está tudo nos conformes. Só falta mesmo a viagem. - Pablo diz ao entregar-me o passaporte.

- Eu não estou a entender absolutamente nada. Para onde eu irei viajar? Que lugar é este? E vou sozinha? - eu tinha muito para perguntar, afinal, ninguém está tão tranquila quando de repente entram no seu quarto e diz que tens uma viagem para fazer.

- Lu, não precisas preocupar. Não vais viajar sozinha, mas também nós não iremos.

- Vocês nunca foram tão misteriosos assim comigo. - suspiro.

- A única coisa que podemos dizer é que, esqueças de quase tudo nesta viagem. Só que não penses em desistir. A pessoa com quem tu vais, é uma pessoa que, sinceramente, gosta muito de ti, e quer muito ver um sorriso na tua face. Por isso quis que pudesse acontecer, nós apenas estamos aqui para ajudá-lo.

Se ambos aceitaram ajudar, é porque não é algo que talvez eu possa não gostar. O fato só está em não ter a mínima noção do que está a passar. Quando o meu amigo diz, eu fico meio confusa, até eu pensar em uma pessoa. Mas... ele pensou em fazer uma viagem por mim, no dia do meu aniversário?

Os dois entraram no meu quarto, apenas apressaram-me e fizeram a mala. Martina com a sua disposição que nem parecia que estava no hospital ontem. Eles estão a tramar com certeza, e não tive nem como relutar, quase não me deixaram falar, como que se discordasse, iriam trazer-me à força.

- Só me digam uma coisa. É algo que vou gostar? Que vai me fazer sentir bem ou mal? Porque vocês sabem que...

- Obviamente que vai te fazer bem, porque se fosse do contrário, não aceitaríamos. Ele pensou com cautela para o fazer, embora fosse algo de última hora, mas é o que queria que fosse acontecer. Nós já vamos, a viagem já está quase a acontecer, e a pessoa responsável por tudo isto, já está aqui a chegar. Só desejamos que passes muito bem esta viagem. Mais uma vez, feliz aniversário! - abraçam-me antes de despedirem-se e deslocarem para fora do aeroporto.

Acompanharam-me até à sala de embarque, em que fiquei à espera da pessoa, que já imagino quem seja, mas quero ter a certeza.

No início, eu pensei que fosse o meu pai, ou a minha tia, só que os dois acabaram por me ligar um pouco antes de vir ao Aeroporto da Ibiza, o que me fez descartar esta hipótese. Mas agora, estou a achar que estava errada. Quer dizer, não a achar, tenho a certeza.

Nunca pensei na minha vida que estaria num aeroporto, e não saberia qual seria o meu destino. Sim, poderia verificar, já que tenho passaporte na mão, mas os meus amigos fizeram-me prometer que não haveria de deixar a minha curiosidade vencer-me, para que a surpresa possa ter efeito, por isso que eu não fiz o check-in.

Observo um casal que está sentado num dos bancos à minha frente, a trocarem carinhos entre si. A minha relação com casais era muito rara. Meu pai não casou novamente, a minha tia até hoje não teve um relacionamento sério, Martina e Pablo, são momentos casuais, mas que agora, já teve um passo mais sério, com a gravidez. Eu acredito que ela ainda não contou, mas que se prepara para o fazer.

Amor entre casal para mim, foram apenas histórias contadas, talvez por não o sentir, eu não sei realmente o que é. O mais próximo do que poderia sentir, é a atração, só que, há pouco tempo, esta atração está a parecer que é mais do que isto, porque atração é do momento. Atrai-se pela pessoa, depois não se vê mais, se esquece. Quando se vê a cada dia, é meio diferente, mas passa, certo? Eu nem sei explicar bem, só que sei que se for para viajar sozinha com ele, talvez...

Fiquei pouco tempo à sua espera. E não é qualquer pessoa. Eu poderia estar anos sem nem estar perto, só que não confundiria. Estes 2 meses que nos conhecemos, pareceu ser mais intenso que se fosse mais tempo. Senta ao meu lado. Agora sim, eu posso ter a certeza.

- Surpresa por...

- André, o que estamos a fazer aqui? - não lhe dou nem oportunidade de dizer nada, apenas estou curiosa demais para saber para onde será o destino da viagem. Desta vez já não precisou para que me assustasse. - Desculpa, bom dia!

- Bom dia para ti também, aniversariante do dia. E já vi que não estás surpresa. Quer dizer que já sabias? O que aconteceu para que tu peças desculpa? - pergunta, sempre com o seu sorriso, que agora já não me irrita, mas faz de propósito.

- Tu gostas de fazer isto comigo, não gostas? Nem mesmo quando sou educada, és diferente. E não, não sabia, mas acabei por desconfiar, só quero saber o principal objetivo.

- Hoje eu não vou fazer nada disso. A responder a tua pergunta, não iremos fazer nada, pelo menos aqui. E o principal objetivo só vais saber quando estivermos lá.

- Para onde vamos?

- Para um lugar que eu quero que possas esquecer um pouco do mundo ao seu redor. E feliz aniversário!

- Foste tu mesmo que tiveste a ideia? - questiono desconfiada.

- Quanta delicadeza...

- Eu ouvi. Obrigada!

- Pelo menos hoje, vais ficar bem mais tranquila. Tens uma mala de mão?

- Aq... - não me deixa nem terminar, e pega na mala.

- André!

- Vais ficar aí? Vamos perder o voo.

De nada estou a entender mas, mais do que isto, estou curiosa. Consigo alcançá-lo, e seguimos juntos para à sala de embarque. Decido não o perguntar acerca do assunto, uma hora ou outra, haverei de saber.

━━━━━━━━❯✷❮━━━━━━━━

A viagem não demorou nem uma hora, uma das viagens mais rápidas que já fiz na minha vida, o que evidencia que, possamos estar numa das ilhas baleares perto da Ibiza. É o provável. Foi quando já estávamos de fora do aeroporto, que pude notar onde estamos.

- Maiorca? Nós estamos em Maiorca?

- Sim!

- Eu... eu não sei nem o que dizer.

- Só que quero que tu possas ter um dia diferente, sendo o teu aniversário. Eu prometo que não vou fazer nada que tu não possas gostar. - diz, com preocupação.

- Hey, não precisa explicar, eu já entendi qual foi a tua intenção ao organizar esta viagem. E para dizer, eu já gostei antes mesmo de sairmos do aeroporto.

- Era este o pretexto. Mas, vamos seguir para outro local? Ainda temos muito tempo para percorrer por aqui.

Eu tinha muito para o dizer, no momento, como, no que o levou para querer fazer esta surpresa para mim.

✿❯────「🌙☀️⚽」────❮✿

Vote e comente

Bjs da Lu
💋💋💋

Mi Hermosa ϟ Marc-André Ter Stegen ✓✅Onde histórias criam vida. Descubra agora