Nem sempre os relacionamentos eram felizes e duradouros, alguns eram repletos de romance, paixão e amor, e outros eram monótonos e sem emoção. E grande parte dos relacionamentos monótonos não tinham um final feliz.
Conheci Lucien quando ele visitou a Corte Estival como representante de Tamlin e, por ser irmã de Tarquin, me encaminharam a responsabilidade de guiar o ruivo em um tour pela corte. Foi um passeio demorado e interessante, conversamos bastante ao longo da visita, e contei longas histórias sobre a minha família e também sobre as culturas e os povos originários. Meu cabelo se movia enquanto o vento dançava ao nosso redor e, durante nossa conversa, pude perceber o olhar dele sobre os meus lábios levemente carnudos.
Nosso laço se conectou em uma das praias mais bonitas e mais afastadas da corte e a descoberta nos chocou um pouco. Porém, depois de alguns meses, nós dois nos aproximamos muito e nos apaixonamos. Lucien me visitava semanalmente e, em uma dessas visitas, Tarquin o convidou para morar na Estival, mas ele recusou a proposta, pois não queria deixar Tamlin completamente sozinho.
No início, tudo seguiu perfeitamente, amávamos a companhia um do outro e sempre fazíamos atividades juntos, que variavam de piqueniques ao pôr do sol, passeios a cavalo e, principalmente, muito sexo. Mas, com o passar dos anos, tudo foi se tornando tedioso, maçante e sem graça. Nós até tentamos mudar nossa situação, mas a relação desandou ainda mais depois da guerra contra Hybern.
A morte é comum durante uma guerra, mas ver tantas pessoas próximas a mim caírem mortas ao meu lado foi como levar um golpe fatal. Perder tantos amigos em uma guerra covarde foi um inferno, mas presenciar o último suspiro da minha melhor amiga foi a pior coisa que me aconteceu, e isso me levou totalmente ao fundo do poço.
A guerra tinha acabado há meses, mas eu continuava na mesma. Estava mais magra, sem brilho no rosto e sem ânimo para nada. E quando percebeu meu isolamento, Lucien decidiu se mudar para a Estival. Tarquin apoiou a decisão prontamente, pois só queria me ver sorrindo e correndo feliz novamente, e isso não acontecia há meses, o que o deixou chateado e desesperado.
❆
Abro os olhos lentamente, piscando bruscamente em uma tentativa de me acostumar com a luz cegante que entrava pela janela entreaberta. Ao virar o rosto, me deparo com a figura de Lucien, que estava de costas para mim e ainda dormia serenamente, o cabelo dele cobria o travesseiro e a respiração era lenta. Porém, mesmo vendo aquela cena linda ao acordar, a tristeza ainda me consumia por completo, não me deixando esboçar um mínimo sorriso.
Joguei o cobertor que estava sobre o meu corpo para longe e me levantei, caminhando até a pequena varanda do quarto. Me sentia mal por ver meu parceiro assistir ao meu sofrimento sem poder fazer nada, Lucien merecia ser feliz. O vento da manhã acariciou meu rosto, deixando o cheiro do mar salgado flutuando pelo ar. Os fios do meu cabelo prateado balançaram encantadoramente e Lucien, que havia acabado de acordar, me encarava amorosamente da cama, ainda envolto em lençóis brancos.
— Planejei um passeio para hoje, o que acha? — Pergunta, entrelaçando os braços na minha cintura.
— Tudo bem — respondo, com a voz baixa.
— Que tal visitarmos aquela praia onde descobrimos a parceria? Ela é bonita e sempre está vazia. — A animação na voz do ruivo era nítida.
Minha resposta foi um sorriso rápido e sem ânimo, só para representar uma confirmação de minha parte. O lugar não faria diferença nenhuma, minha situação continuaria igual, já tinha aceitado isso. Lucien levou as mãos até o meu cabelo e deslizou ambas até as minhas costas, me puxando para um abraço demorado.
— Eu te amo, nada vai mudar isso. — Ele finalizou, deixando um beijo em minha testa.
❆
A praia estava calma, vazia e estonteante. O barulho do mar acalmou meus sentimentos confusos e o incômodo em meu estômago finalmente cessou. Meu vestido branco, assim como o meu cabelo, farfalhavam com o vento, deixando minha aparência quase angelical. O ruivo também optou por tecidos largos, leves e em tons claros, e o clima de fim de tarde deixou tudo ainda melhor.
Nos sentamos na areia fria, bem próximos um do outro, observando os pássaros que voavam céu afora e apreciando as ondas rebeldes do enorme mar cerúleo. Estiquei uma pequena toalha sobre a areia e coloquei a cesta de piqueniques no centro, me sentindo minimamente feliz pela primeira vez em meses.
— Nunca pensei que viveria essas coisas — Lucien iniciou uma conversa. — Meu pai sempre me desprezou e meus irmãos me trataram como lixo a vida toda, como se eu fosse insignificante quando comparado a eles. A única pessoa que me mostrou e ensinou o verdadeiro significado do amor foi minha mãe, e você também, claro. — Ele continuou, sabendo que nenhuma palavra sairia da minha boca. — No começo, eu pensei que não te merecia, tentei controlar meus sentimentos para evitar que uma paixão surgisse, mas foi inevitável, você me conquistou totalmente, cada parte do meu corpo e cada célula que vive em mim. Você me fez amar cada detalhe seu.
Meus joelhos encolheram com cada palavra, mas decidi continuar em silêncio até que ele terminasse o desabafo, sabia que ele precisava daquilo e eu ouviria atentamente cada palavra.
— Muitos me acham tolo por continuar tentando te fazer sorrir novamente, alguns acham que é uma causa perdida, mas eu não posso desistir, porque foi você quem me mostrou o que é o amor entre um parceiro e uma parceira. — A voz dele embargou. — Então, eu quero que saiba de uma coisa, pode levar meses, anos ou até séculos, até que um sorriso tome seus lábios novamente, mas eu nunca vou desistir, porque eu preciso te ver feliz e só assim serei feliz também.
Nesse momento, as lágrimas desceram pelo meu rosto, encharcando minha pele, dificultando minha respiração e causando tremores por todo o meu corpo. Eu precisava me libertar, precisava fazer isso por Lucien e, principalmente, por mim mesma. Deveria seguir minha vida e aproveitar cada segundo, e apesar de demorar um pouco para perceber, finalmente me dei conta de que estava me auto sabotando. Mas não continuaria com isso, eu me libertaria daquelas amarras e voltaria para casa sorrindo.
— Quando a nossa ligação se encaixou, o tempo pareceu parar por um instante, como se nós dois fossemos os únicos no mundo. Eu fiquei com medo, confesso — soltou uma risadinha. — Pensei que você recusaria, mas o que eu recebi foi um sim. E aquele foi o dia mais feliz da minha vida, porque foi o dia em que eu finalmente vivenciei a absoluta felicidade.
A mão direita de Lucien subiu até a minha bochecha, limpando as lágrimas grossas que caíam dos meus olhos. Ele sempre foi romântico e cuidadoso, e agora sei o quanto sou sortuda por ter alguém como ele ligado a mim da forma mais pura e especial que todos os feéricos almejam.
— Eu moveria céus e terras para te ver feliz, te daria a lua e as estrelas se fosse necessário, então por favor, não desista dessa maneira, não aceite essa situação. Reaja, se reerga, porque eu preciso de você para continuar. — Uma lágrima grossa deslizou pela bochecha dele e foi a minha vez de levar as mãos até lá para limpar seu rosto.
Me aproximei dele, empurrando a cesta de piquenique para o lado e iniciando um beijo apaixonado. Ele me disse tudo o que eu precisava ouvir, aquelas palavras tocaram meu coração por completo, me ajudando a sair daquele poço de tristeza e sofrimento. Me levantei do chão, puxando-o comigo e corremos em direção ao vasto mar azul, mergulhando na água fria em seguida. Nossas roupas colaram em nossos corpos e após alguns minutos, outro beijo foi iniciado.
— Eu te amo e vou me reerguer, farei isso por você. — Um sorriso surgiu no rosto dele quando eu disse essas palavras, aquecendo meu interior e fazendo meu coração bater como um louco.
O sol alcançou meu corpo, fazendo minha pele escura brilhar. Alguns fios prateados estavam caídos sobre o meu rosto e, nesse momento, um enorme sorriso tomou os meus lábios. Lucien sorriu comigo, aproximando nossas testas e acariciando minhas bochechas com os polegares. E no fundo do meu coração, eu tive certeza de que ele sabia que tinha conseguido me salvar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒, universo literário [EM REVISÃO]
RandomImagines com os personagens literários tão amados por nós, leitores.