𝐇𝐄𝐋𝐈𝐎𝐍, acotar

2.3K 161 11
                                    

𝐏𝐄𝐃𝐈𝐃𝐎 𝐏𝐎𝐑 @luciana12042007 @dradrama

Era o dia da reunião anual dos Grão-Senhores, Helion e eu estávamos nos preparando há alguns dias, já que esse ano a Corte Diurna tinha sido escolhida para sediar o encontro, durava apenas algumas horas e terminava com um baile à noite. As reuniões eram obrigatórias e serviam para revisar e fechar acordos entre as cortes.

— Está linda — Helion elogiou e me olhei no espelho, o vestido branco que escolhi marcava minha cintura e era um pouco mais solto na parte inferior, o busto tinha um decote de coração com bordados dourados, assim como na parte debaixo do vestido, e as alças eram finas. Meu cabelo estava preso em uma trança lateral, com alguns fios soltos ao redor. — Sou o macho mais sortudo de Prythian.

— Sim, você é. — Concordei. Me desfiz do aperto dele e me virei para encará-lo, ele também estava lindo e usava as mesmas cores que eu, branco e dourado, as cores da Corte Diurna. — Também tenho sorte por ter você. — Sorri, deixando um beijo rápido em seus lábios.

O último a chegar na reunião foi Eris, que, depois da morte do pai, se tornou o Grão-Senhor da Corte Outonal. O ruivo veio com a mãe. A reunião durou um pouco mais do que o esperado, mas no final tudo correu bem, apesar de algumas discordâncias. Fiquei feliz quando todos foram direcionados para o salão de baile, fechando os olhos e respirando fundo enquanto o ciúmes transbordava dentro de mim. Se Helion viu o que aconteceu, ele apenas decidiu ignorar, mas para mim não era tão fácil relevar os olhares que a Senhora Outonal direcionou a ele durante a reunião.

Adentrei o salão e me direcionei para a mesa de bebidas, onde Feyre estava. Cumprimentei a Grã-Senhora e a parabenizei pela gravidez, iniciando uma conversa sobre os últimos meses e contando todas as novidades. Além dos governantes das cortes, alguns comerciantes influentes também marcaram presença na festa junto com seus companheiros, todos tinham uma taça em mãos e a maioria já tinha bebido mais do que eu bebi durante a vida toda.

Apesar da maioria das pessoas estarem claramente animadas e sorridentes, eu não me sentia assim, pois sempre que olhava para o lado a Senhora Outonal estava perto demais de Helion. Fingi não me importar com aquilo, nós éramos parceiros e nossa relação não poderia estar melhor, não tinha porque me incomodar com as tentativas dela, mas eu não conseguia deixar o desconforto de lado.

O céu já estava claro quando o último convidado foi embora e fiquei aliviada, só queria tirar meu vestido e dormir por longas horas. Helion tinha saído para se despedir de alguém e não voltou, então decidi ir para o quarto sem ele. Caminhei até o cômodo localizado no último andar e aproveitei para tirar os saltos no meio do caminho, suspirando aliviada quando meus pés entraram em contato com o chão de mármore branco. Antes que eu conseguisse chegar onde pretendia, um par de vozes chamou minha atenção e mudei de direção, seguindo o som até uma das bibliotecas. Espiei pela fresta da porta e vi Helion na sacada, acompanhado pela Senhora Outonal.

— Para quem dizia me amar, você me substituiu rápido — a Senhora Outonal acusou. Sempre soube da relação entre ela e meu parceiro, Helion sempre foi sincero sobre o relacionamento que os dois tiveram há anos atrás e que agora tudo pertencia ao passado, mas ainda assim eu me sentia um pouco receosa quando ela estava por perto porque era evidente que ela ainda o amava. Nunca dei a devida atenção para isso, optando por ignorar na maioria das vezes, mas agora ela estava livre e era óbvio que o queria de volta. — Nunca amei alguém como amo você. — Ela se aproximou dele, que não se afastou. Meu coração doeu ao ver aquilo, mas continuei observando em silêncio.

— Eu também te amei muito — ele a encarou. — Mas tudo entre nós acabou quando você desistiu de lutar por esse amor, eu estava disposto a lutar por você — ele suspirou, parecendo cansado. — Eu faria tudo por você — não fiquei ali para ouvir o resto, já tinha entendido tudo o que precisava e continuar ali só me faria mal.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒, universo literário [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora