𝐏𝐄𝐑𝐂𝐘, pjo

4.4K 303 45
                                    

𝐏𝐄𝐃𝐈𝐃𝐎 𝐏𝐎𝐑 @hadesbrisado @Leledcastr 

Saio do chalé de Zeus e respiro fundo, sentindo o cheiro dos pinheiros que circulam o acampamento. Enquanto ando até o píer, prendo o meu cabelo em um rabo de cavalo alto e ajusto minha camiseta laranja no corpo, sempre mantendo minhas mãos em movimento para evitar deixar o meu nervosismo e o tremor nos dedos muito evidentes.

A aula de hoje seria canoagem e, como uma boa filha de Zeus, sempre odiei ficar muito perto do mar ou de qualquer lago. Além disso, um quase afogamento durante a infância me mantinha ainda mais afastada de qualquer área natural com água. Porém, sendo filha de um deus, eu sabia que deveria superar isso, já que, fora da proteção do acampamento, existiam monstros horríveis e pavorosos que eram muito piores que um simples lago.

Grande parte dos semideuses já estavam no píer quando cheguei, alguns mais próximos do lago e outros mais afastados. Decidi ficar perto das árvores enquanto Quíron passava as instruções da nossa tarefa do dia e, enquanto ouvia atentamente, meus olhos pousaram em Percy. Como sempre, ele estava acompanhado por Annabeth e Grover, distraído demais para me notar naquele canto mais afastado.

Nosso objetivo era dar uma volta completa no lago e evitar os obstáculos escondidos, a primeira equipe que realizasse todas as exigências e voltasse ao píer venceria e ficaria livre das tarefas pelo resto da semana. Me animei um pouco ao ouvir isso, odiava fazer as tarefas de limpeza do acampamento e agora teria uma oportunidade para ficar tranquila pelo resto da semana.

— E você vai para o time do Sr. Jackson — Quíron apontou para mim, sinalizando para que eu seguisse o filho do deus dos mares para a última canoa do píer.

Percy e eu tínhamos uma boa relação, então fiquei tranquila por ser designada para o time dele. Assim que me aproximei dele e dos outros, cumprimentei todos e recebi um sorriso dele e de Annabeth. Entramos na canoa com espaço para quatro pessoas e cada um pegou um remo. Coloquei a ponta do meu remo na água, sentindo meus dedos um pouco trêmulos ao encarar o líquido escuro e virei o rosto, olhando para o céu e evitando me mover muito para que a canoa se mantivesse parada sobre a água.

Quíron apitou e as oito canoas entraram em movimento, fazendo meu coração palpitar quando a minha própria canoa se moveu. Apesar de estar com Percy no time, ele foi proibido de usar seus poderes para vencer, já que Quíron decidiu que seria injusto com os outros. Nosso time começou bem, somente ficando atrás do time de Clarisse, que berrava ordens como se estivesse comandando um navio pirata. Acabei rindo baixinho quando um de seus colegas tapou os ouvidos com uma das mãos depois de mais um dos seus berros.

O lago não era muito grande, mas a distância de uma volta completa era significativa e, depois de remar por vários minutos, todos se cansaram rapidamente. Olhei para trás e percebi que várias canoas tinham nos ultrapassado, me frustrei automaticamente ao lembrar do prêmio e saber que infelizmente não conseguiria passar a semana com as mãos desocupadas.

— Cuidado — tirei uma das mãos do remo e empurrei as costas de Annabeth para baixo, desviando o rosto dela de uma flecha de folhas que vinha justamente em sua direção. Voltei a segurar o remo rapidamente e respirei fundo, sentindo o meu tremor aumentar.

— Obrigada — Annabeth agradeceu, voltando a olhar para frente e prestando mais atenção no caminho.

Olhei para trás por impulso e meu coração parou por alguns segundos quando percebi que tínhamos nos afastado tanto que já não era mais possível enxergar o píer. Tentei segurar o remo com mais força para evitar o tremor nas mãos, mas foi em vão. Minha visão embaçou e minha respiração saiu do controle, me fazendo sentir que tinha sido privada de ar.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒, universo literário [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora