𝐏𝐄𝐃𝐈𝐃𝐎 𝐏𝐎𝐑 @agnesdowat
O clima estava quente, mas a única coisa incômoda era a discussão dos três illyrianos parados à sua frente. Azriel, Cassian e Rhysand estavam te ajudando no treinamento de arco e flecha, mas nenhum deles conseguia chegar em um consenso para decidir a melhor maneira de fazer isso.
— Os ombros dela tem que ficar mais abaixados. — Rhysand berrou.
— Errado, os ombros tem que ficar mais para cima, só assim ela vai conseguir um bom ângulo para disparar. — Cassian rebateu.
— E desde quando você entende de ângulos? — Foi a vez de Azriel se manifestar. — Entre nós três, você é o pior usando arco e flecha.
— E quem decidiu quem é o melhor e o pior? — O illyriano de cabelos longos perguntou, com a voz carregada de irritação.
— São os fatos, mesmo que você não os aceite. — O grão-senhor disse, com deboche.
Aquela discussão não tinha fim, quando você fazia o que Cassian pedia, um dos outros implicava e vice-versa, e então um novo debate começava. Vocês estavam ali há horas e apenas quatro flechas foram disparadas, duas delas foram direto para o chão, a terceira quase acertou Azriel e a última se perdeu no céu.
Quando os três se ofereceram para ajudar, você pensou que seria ótimo, mas eles só brigavam o tempo todo. Cassian e Rhysand se afastaram um pouco e, nesse momento, Azriel se aproximou de você lentamente para não atrair a atenção dos irmãos, ele parecia uma cobra deslizando sorrateiramente até sua presa. Ele pediu para você se posicionar e mirar no alvo.
— Ótimo, agora abaixe um pouco o ombro e deixe as costas retas. — O encantador de sombras orientou.
Após dar as orientações, ele te disse para disparar e você o fez, a flecha atingiu o alvo, não acertou o centro, mas pelo menos tinha chegado até lá. Enquanto ele te ajudava, Cassian e Rhysand continuavam com a discussão, a pauta ainda era sobre os seus ombros. Azriel apenas ignorou.
— Separe um pouco os pés e gire o seu corpo para a esquerda, mas não muito. — Ele continuou.
Você fez o que ele pediu e disparou uma flecha em seguida, dessa vez ela cravou mais próxima do centro do alvo.
— Tente levantar um pouco mais o queixo, acredito que isso vai ajudar. — Azriel disse, analítico.
Quando você estava prestes a disparar novamente, a voz de Cassian e Rhysand desviaram sua atenção.
— Vamos fazer uma competição então, assim eu provarei que sou o melhor no arco e flecha. — Rhysand desafiou.
— Não vai ser tão difícil ganhar de você. — Cassian disse, olhando para o grão-senhor de cima a baixo.
Você deixou uma risada escapar e sua atenção voltou para o arco, você respirou fundo e levantou um pouco o queixo antes de soltar a flecha, que voou e parou bem no centro do alvo. Nesse momento, Cassian e Rhysand, que estavam alheios à situação, encararam Azriel, completamente descrentes. O encantador de sombras lançou um leve sorriso de superioridade na direção dos irmãos, que apenas reviraram os olhos e bufaram.
— Isso não é justo, nós três deveríamos orientá-la. — O grão-senhor gritou.
— Bom, parece que ela não precisa mais de nós dois. — Cassian disse, dramaticamente.
— Parem com isso, os dois só ficaram discutindo o tempo todo. Não façam drama. — Você rebateu.
Rhysand fingiu que estava limpando uma lágrima e se aproximou de você, Cassian o seguiu.
— Que história é essa de competição? — Azriel perguntou, sem muito interesse.
— Quero participar. — Você se meteu.
— Tem certeza? — Rhys questionou.
— Essa breve aula com Azriel foi boa o suficiente para que consiga nos enfrentar? — Cassian completou.
— Sim, confio muito no meu professor. — Você rebateu, fazendo um high five com o encantador em seguida.
Três alvos foram organizados, um para você, outro para Cassian e o último para Rhysand. A competição aconteceu em cinco rodadas e rendeu muitas risadas para todos. Mor e Amren decidiram marcar presença e fizeram companhia para Azriel, que optou por não participar.
Cassian realmente era péssimo. Das cinco flechas que ele disparou, duas marcaram apenas quatro pontos, uma foi parar no tronco de uma árvore que ficava ali perto e as duas últimas pararam na linha dos sete pontos. Rhysand era bem melhor que o irmão, três flechas pararam na pontuação máxima e as outras duas ficaram na linha dos nove e oito pontos. E você também se saiu bem, deixando Azriel orgulhoso.
No final, Cassian conseguiu vinte e dois pontos e ficou em último, você ficou em segundo lugar, com quarenta e cinco pontos. Rhysand ficou em primeiro, com quarenta e sete pontos. Todo o círculo íntimo fez piadas com Cassian depois de tudo, ele era ruim no arco e flecha e isso ficou comprovado para todos. E depois do longo dia cheio de discussões e flechas por todo lado, vocês finalmente voltaram para casa, juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒, universo literário [EM REVISÃO]
RandomImagines com os personagens literários tão amados por nós, leitores.