167%

347 30 3
                                    

— Você aceita uma água, cerveja ou suco? — Thomas pergunta para Zayn.

O empresário estava sentado em uma poltrona marrom que ficava no canto da sala. Thomas e eu estávamos sentados no sofá da mesma cor.

Eu evitava olhar para Zayn, não estava gostando nada de recebê-lo em casa, ainda mais depois de tê-lo bloqueado em um chat de conversa. Sabia que o homem não tolerava coisas do tipo, ainda mais vindas de mim. Era certo que ele pediria explicações, só não sabia dizer se seria na presença do meu namorado, mas eu esperava que não.

— Água, por favor. — Zayn disse, dando um sorrisinho e cruzando as pernas.

Observamos Thomas sair da sala. O empresário sentou na beirada do móvel, ficando mais perto de mim. Próximo o suficente para sussurrar coisas que eu entenderia sem problemas.

— Quero uma explicação. Por que fez aquilo? — perguntou.

Dei de ombros, torcendo a língua dentro da boca. Olhei para Zayn e fiz careta.

— Bom, por falta de aviso não foi. — jogo a cabeça para o lado. — Eu disse que te bloquearia, se ficasse insistindo em mandar mensagem e foi o que aconteceu. Devia estar conformado, você procurou isso.

Baixo a cabeça, ouvindo o suspiro profundo do cara à minha frente.

Thomas volta com um copo d'água, entrengando-o para Zayn, que já tinha voltado a posição anterior. Apoiei o queixo na mão, observando o silêncio constrangedor que havia se instalado entre os três.

— Eu não quero ser chato nem nada, mas por que você veio aqui a essa hora? Está precisando de algo? — Thomas pergunta, pegando minha mão e entrelaçando nossos dedos.

Movimento esse que me fez arregalar os olhos. Zayn não parecia estar aceitando a situação muito bem, coisa essa que só eu era capaz de ver e entender. Para outras pessoas, ele era perfeito em disfarçar.

— Não. Eu estava passando por aqui e lembrei de Luna, como viajo muito, não tenho tempo para reencontrar amigos, por isso aproveitei a oportunidade e parei. — ele diz, dando um gole na água e deixando o copo com o líquido em cima da mesinha de centro.

— Vocês se conhecem há muito tempo? Luna nunca falou de você.

— Tenho certeza que não.

— Por que eu falaria? — indaguei.

— Por que, não é? — Zayn pergunta ironicamente. — Sim, nos conhecemos a algum tempo.

— Hmm. — meu namorado murmura.

— Eu adoraria ficar e jogar conversa fora, mas tenho coisas pendentes para resolver. Só queria dar "oi" mesmo. — Zayn diz, levantando e esticando seu sobretudo.

Senti o alívio correr por meu corpo, cobrindo cada espaço vazio do mesmo. Eu sentia paz em saber que ele não estragaria as coisas, estava menos tensa.

— Tenho que ir. — o empresário fala, caminhando até a porta e abrindo a mesma. — Obrigado pela água e boa noite. — ele diz para Thomas. — Me desbloqueie, Luna. — sussurra para mim, apertando minha mão. — Foi bom te ver.

The Unknow - ZaynOnde histórias criam vida. Descubra agora