— De quê? — pergunto mais uma vez para a jovem mulher em minha frente que não tirava os olhos do celular.
— hã? — ela pergunta e posso notar o tom de desinteresse em sua voz.
— Vai querer sorvete de quê? — pergunto.
— Espera aí, mocinha. — ela diz e começa a rir, ainda olhando a tela de seu celular.
— Moça, você está atrasando a fila.
Ela finalmente volta o olhar para mim, me encarando com uma cara de nojo tão pesada que quem acaba querendo vomitar, sou eu.
— Olha aqui, garota! — ela diz.
Sinto alguém me puxar pela cintura, quando me debato contra Cameron, ele se aproxima mais da minha orelha e solta um "deixa comigo". O calor de sua voz me deixa toda arrepiada.
— No que posso ajudar? — ele pergunta para a mulher, assim que me solta.
Ela muda a postura, guarda o celular e agora a sua atenção está inteiramente — e somente — para Cameron.
— Eu quero sorvete de chocolate com morango e um pouquinho de você. — ela ri, me fazendo revirar os olhos.
— Acho que só o sorvete já está bom, né? — ele ri.
— Podia ter ficado sem essa. — falo baixinho.
— É, acho que sim. — ela responde, sem graça.
— Próximo. — falo, chamando um cliente.
Cameron olha para mim e dá um sorriso que me deixa envergonhada. Murmuro um "obrigada" e ele nega com a cabeça, com um sorrisinho de tirar o fôlego.
***
— Você mora muito longe daqui? — Cameron pergunta, enquanto passa a chave na maçaneta da porta.
— Não muito. — respondo.
— Quer uma carona? — pergunta, terminando de fechar o local.
— Não quero incomodar, posso ir andando.
— Certeza? Está tarde, sabe? Não acha arriscado?
— Arriscado? — começo a rir e paro do nada. — É, não sei.
Ele me olha, desvio o olhar para a rua.
— Luna?
— Bom, tenho que ir. — sorrio.
— Ah, tudo bem.
— Ia me falar alguma coisa?
— Deixa pra lá.
— Certo. Boa noite. — dou meia volta e saio andando antes que ele responda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Unknow - Zayn
FanfictionUm desconhecido. Destinos traçados. Uma nova paixão descoberta.