— Como tem sido trabalhar para Zayn? — Thomas pergunta, me fazendo engolir em seco.
Eu devia contar a ele que Zayn vivia me cercando?
— Hm, nada demais.
— Ele apareceu por lá alguma vez?
Dou um sorriso ladino, desbloqueando o tablet. Sempre gostei de como Thomas se importava e perguntava sobre meu trabalho. Nunca fora incômodo responder suas perguntas... mas sobre Zayn era diferente. Me deixava sem graça.
— Às vezes... bom, você sabe, ele gosta de manter controle sobre tudo. — encaro o homem deitado ao meu lado. — Zayn aparace para verificar se as fotos estão boas. — desvio o olhar.
— Ele parece ser muito dedicado, achei que não tivesse tempo para ver fotos. — Thomas suspira. — Não tem alguém que possa fazer isso por ele?
Volto a olhar o homem. Thomas demonstrava estar incomodado com o fato de eu me encontrar com Zayn, o que era estranho já que ele nunca fora assim.
— Acho que não, sei lá. Não sei te responder isso. — deslizo o dedo pela tela.
— Quer que eu te busque no trabalho amanhã? — ele pergunta.
— Por quê?
— Por nada. Só quero ir... não gosto de te deixar sozinha.
— Isso não pareceu saudável. — solto uma risadinha. — Se preocupe com o hospital. Eu sei me virar.
— Aliás, como você veio hoje? — pergunta, me encarando.
— Peguei uma carona.
— Com quem?
— Colega de trabalho.
O que não era mentira, pois Zayn, mesmo sendo meu chefe, ainda era alguém do meu job.
— Sei. Esse alguém não tem nome?
Encaro ele por alguns segundos, antes de perguntar: Por que você está agindo assim?
— Assim como? — ele cerra os olhos.
— Você nunca perguntou sobre como eu volto para casa. — ergo a sobrancelha esquerda.
— Fiquei curioso. — sorri. — Perdão. — ele senta na cama e me dá um beijo na cabeça. — Amanhã vou te buscar, você querendo ou não.
— Não seja teimoso, Thomas.
— Vamos dormir. Boa noite, querida.
Ele deita e vira, deixando as costas visíveis para mim. Continuo encarando o homem por alguns minutos. Thomas estava estranho e isso me deixava aborrecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Unknow - Zayn
FanfictionUm desconhecido. Destinos traçados. Uma nova paixão descoberta.