88%

1.6K 75 2
                                    

— James? Hã? Não sei de nada. — finjo desentendimento.

— Eu sei que você sabe, Luna. — fala rápido.

A olho dos pés a cabeça antes de virar as costas e sair andando como se esse momento não tivesse acontecido.

— Luna, espera! — a garota grita, enquanto eu continuo andando até sentir meu celular vibrando no bolso esquerdo da calça.

— Alô?

— Luna? Tudo bem? — era Zayn.

Passo a mão pelo rosto, olhando para trás e vendo que Lary ainda me segue.

— Zayn? Oi. Não posso falar agora. — alerto.

— Está ocupada? — ele pergunta.

— Na verdade, não estou em casa. — acelero os passos. — Posso te ligar quando chegar?

— Sim, claro. Beijos.

— Até. — desligo.

— Luna, é sério. Podemos conversar?

Paro do nada.

— Lary, outra hora, pode ser? Tenho que ir para casa.

— Eu sou a prima dele. James me pediu para te dar um recado.

Reviro os olhos, paralisada no meio da rua.

— Foi? Manda ele ir para o inferno! — volto a andar.

Andei tão rápido que quando olhei para trás, a garota não estava mais lá. Senti um alívio se instalar em meu peito quando estou prestes a chegar na casa de Marty.

— Droga. — murmuro.

Avisto Kat sentada ao lado de Skye no sofá e faço de tudo para disfarçar o nervosismo, para que nenhuma das duas comece a me perguntar o motivo de eu estar assim.

— Está tudo bem? — Kat me pergunta.

— Claro. Por que não estaria? — falo rápido.

— Você está suada e pálida.

— E daí?

— Geralmente isso não é sintoma de uma pessoa que está bem. — ela se aproxima. — Aconteceu alguma coisa?

— Não, nada. — penso. — Na verdade, sim.

— Quer contar? — Skye pergunta.

— Não. — suspiro. — Na verdade, sim.

— Estamos escutando.

— Eu... — travo. — Eu quase fui atropelada, acredita?

Resolvo não contar nada, no momento. Talvez Skye ficasse preocupada em saber que a prima de James veio atrás de mim, e eu não queria deixá-la assim por motivo algum, já que eu nem havia conversado direito com Lary e nem sabia qual era o recado.

Kat ergue a sobrancelha, desconfiada do que falei. Kat me conhecia tão bem que às vezes era um pouco difícil mentir para ela.

— O que foi? — pergunto.

— Nada. Outra hora conversaremos com calma. — Kat responde.

Skye fica nos olhando, aparentemente sem entender nada. Sorrio fraco para a garota que fisicamente parece exausta.

— Eu vou tomar um banho, tenho que ligar para Zayn. — saio de perto das duas.

Paro no meio da sala, quando lembro de algo.

— Onde Marty está? — pergunto.

— Foi comprar calmante para mim. — Skye responde.

— Sem prescrição médica? — nego com a cabeça. — Cuidado com isso. — aviso e entro no banheiro.

The Unknow - ZaynOnde histórias criam vida. Descubra agora